domingo, 29 de junho de 2008

Granito? Maia? Onde? Onde?

Eu juro que não percebo...como é possível nascer tanto granito aqui na Maia, mesmo em frente à câmara municipal...
A sério..sempre que passo por lá, há qualquer coisa nova...tiraram o ecrã gigante que costumavam ter para os jogos do Europeu, exporem estas magníficas esculturas em granito. Va-se lá perceber o que é isto. Se supostamente deveria ser "percebível", ou se é uma escultura abstracta. "Ah...olha sabes do que me lembrei? Fajér uma..uma não...várias esculturas em granito. Acho que ficava bem nesta zona, já que têm aqui uma boa praça granitada..."

Por favor...preocupam-se mais em preservar os calhaus bonitos e caros do que ter uma zona verde na cidade. Sim..uma mini zona verde, suspensa em canteiros de titanium e mais não sei o quê. Uma liga de alumínio toda XPTO que custou uma fortuna.
Digam-me..vocês maiatos, não seria muito mais fácil e melhor ter um jardim A SÉRIO na nossa cidade em frente a aquela Câmara?! Não seria muito mais proveitoso? E não andamos sempre a dizer que temos que alterar a nossa maneira de ser por causa do ambiente? Que andamos a destruir a natureza..e que já não há zonas verdes..ou as que existem são poucas?
Sabem que mais? Quando construir a minha casinha, vou rezar aos deuses ali pra frente da Câmara a ver se chove granito pa pôr na minha casa. "Por favor dEUS do calhau, peço em meu nome e em nome da minha família que sou eu e mais eu, faz com que chova granito, não granizo. Não te confundas. É só para eu puder construir as paredes de minha casa. E j'agora o interior da casa. Ah..e já agora também se não for pedir muito também um bocadinho para os pisos exteriores. Já que és tão generoso com o nosso senhor presidente vôvô cantigas, também podias ser comigo :D eu até sou um bom rapaz e tudo vê lá. E porto-me tãããããõoo beeeeem...vá lá.."não é por ele. É por mim"..." -.-'

Enfim..desculpem lá esta "baboseira" pessoau
Aaaah....se calhar são os filhinhos das pedras parideiras =O Entããoo...peço desculpa pelo que
disse..espero que tenham uma vida cheia de sucesso...e cuidado..não se magoem não?
Cumprimentos à famíla Granito**

2 comentários:

Hannah disse...

LOL!
Acho uma óptima ideia aderir ao deus do Granito para a construção de casas. isso ia fazer um jeitaço ao meu pai :P

Concordo plenamente: sempre achei a maia uma cidade feia e deixada ao capricho de prédios, com poucos espaços verdes. Logo a Maia, uma das primeiras câmaras do país a apostar em reciclagem, pega na ponta do conselho (Avioso) para aí implantar um grande parque com espaços verdes. Mas a verdade é que aí não era preciso, porque a zona é feita essencialmente de campos e bosque. Agora, no meio da cidade, onde nos perdemos entre o paralelo e o betão, aí sim poderiam apostar um bocadinho mais em espaços agradáveis, que ajudassem a limpar o ar carregado de poluição.

Tendo dito :P

Magnífico Reitor disse...

Eu não tenho nada contra o granito e até acho que é uma opção muito racional do ponto de vista do equilíbrio ambiental. Oh jovem, já viste se punham daquelas árvores normais, como tu querias e costumam colocar nos jardins? Tinham que gastar hectolitros de água para as regar. O granito não precisa de rega, não precisa de poda, não é necessário estrumá-lo ... Além disso, o granito não solta folhas que entopem os bueiros e sujam o chão todo. De entre todas as árvores que conheço o granito é a mais limpa e autosuficiente de todas. :)