quinta-feira, 12 de junho de 2008

Férias de Verão



Map

Of Your Head - Muse


Vá sim...É verdade...como eu não tenho mais nada que fazer na vida e como não tenho a minha agenda nada preenchida, decidi tirar um pouquinho do meu precioso tempo e começar a fazer os planos para as minhas férias.

É de lembrar que só as começei a planear no Domingo após uma conversinha com a Silvinha..por isso ainda pode vir a ter alterações. Grandes alterações..mas em principio é mais ou menos assim que vai ser.
Acabo as aulas no final de Julho e em meados de Agosto (dia 18) começo com o meu estágio que vai até meados de Outubro. Vou para uma das paisagens mais belas do nosso país. Vou pro Douro..mas bem, não é pra isto que eu aqui estou...estou aqui é para falar das minhas férias!! Das Minhas mini-férias.

Então é o seguinte...visto que está planeado uma visitinha ao Sudoeste, que por sua vez este ano começa um pouquito mais tarde que as edições anteriores, começa dia 7 de Agosto, veio mesmo a calhar..nem imaginam o quanto. E isto porquê? Porque tava com intenções da passar as minhas mini-férias inteiras..ou quase todas...com a minha querida menina...a Mikelina (para quem não sabe, é a minha bicicleta).

Como pelo menos tenho quase uma semana de até lá, estava em pensar ir de comboio até Sintra. Punha a Mikelina na última carruagem e lá iamos nós pra serra de Sintra. Disseram-me que é um dos locais mais bonitos para andar de bicicleta. Depois de ver um pouco e conhecer a cidade de Sintra descia até Lisboa, apanhava um ferry diário pro outro lado da margem, e ia parar a Setúbal. De Setúbal ia até à "ilha de Tróia", não sei bem como, porque pelo que estive a ver no Google Earth não há pontes e tenho que ir dar um volta do catano. Mas isso resolve-se sempre, nem que seja com um esticar de polegar. Dizem que é uma "ilha", que mais me parece uma península, magnífica. Muito bonita. Depois de Tróia, é continuar a descer. A descer em direcção da Zambujeira do Mar. Dia 10 tenho que estar sem falta na Herdade da Casa Branca (Zambujeira do Mar). Até aqui são cerca de...hmm...têm a certeza que querem saber? ok vocÊs é que pediram:180km. Isto bastante por alto, porque tracei uma linha recta. Mas entretanto a Silvinha e o pessoal também ja deve estar a chegar a esta costa sul magnífica. Devem chegar lá por dia 4de Agosto, o que faz com que nos encontremos a 3/4 do caminho. Apartir daqui vamos todos juntos, ou encontramo-nos no destino final do dia. Quer dizer..todos juntos mais ou menos..um em cada veículo. Eles no carro..eu na Mikelinha.
Dia 10 vamos todos juntos ao SW, e depois contínuo a descer com eles. Eles de carro com a malta e eu "de mochila às costas" com a Mikelina. Devemos ir até ao fundo ou talvez não. Combinei com o meu primo em fazer esta costa de bicla, o que faz com que eu volte pra cima, para Sines, mais 40km e depois voltamos a descer até Lagos. Chegado a Lagos, ele apanha o comboio para cima, para Sines onde deixou o carro e eu sigo com a minha vaigem até perto de Tavira. Devo ir até à ilha da Armona. Depois apanho o comboio e é um dia inteira a viajar de comboio em direcção ao Porto. Dois dias depois começa o meu trabalho. O meu estágio no Inferno do Douro, onde as temperaturas chegam nas calmas aos 46ºC. Vai ser bonito..logo eu que não me dou muito bem com o calor!!! :s
Se não houver tempo para ir até à ilha, regresso com o meu primo pro norte. Também, já levo mais que quilómetros nas pernas. Contas por alto...perto de 400km em 7dias. Não está mal tendo em conta que podia fazer isto em 4dias se fizesse tudo seguidinho por estrada. 100km por dia. Mas como o que eu quero é ir nas calmas e com o mesmo objectivo da Minha viagem de à pouco tempo, de fugir ao máximo às estradas principais e fugir ao alcatrão distribui-se melhor a quilometragem.
Em baixo têm mais ou menos o esquema da viagem.


Isto não vos interessa rigorosamente pra nada eu sei..mas eu sinto-me feliz assim :)

Sem comentários: