terça-feira, 17 de junho de 2008

Chuva de corpos

Hoje tive um sonho terrivelmente terrífico..
Lembro-me de ter tido vontade de vomitar de tal horrível que era a imagem...Sangrenta, mórbida, mal cheirosa...
Isto tudo talvez por andar a ler um livro e talvez me tenha inflênciado de alguma maneira o meu sonho..talvez tenha sido ele a comandar o meu sonho!!!

Estava num porto de cargas e descargas.
Estava nas primeiras horas da manhã...o sol a nascer algo avermelhado, como se tivesse sofrido algum derrame. Talvez estivesse para adivinhar o dia "sangrento" que ia ser...
...O contentor baloiçava enquanto a grua o deslocava para o navio. Parecia que flutuava no ar, que dançava sem vergonha e sem se preocupar com o seu enorme peso. A peça que encaixa no contentor, o spreader (acho eu), pareceu não conseguir acompanhar a dança feita pelo contentor. Talvez fosse demasiado pesado...ou talvez tivesse tido vergonha de uma coisa tão grande a dançar no meio de tanta gente!
Os trinques mal fechados abriram-se rápidamente e começou a chover. Não...não começou a chover água. Começou a chover corpos. Humanos a cair do céu. Começaram a cair dezenas e dezenas de corpos. Pareciam manequins. Mas em terra as cabeças rachavam-se como se de crânios se tratasse. E sim...não foi impressão minha. Não era imaginação minha...Eram mesmo crânios. Crânios de homens e mulheres e algumas crianças. Estavam todos juntos, uns em cima dos outros, em fila, bem apertadinhos como se estivessem numa lata de sardinhas...
No chão...era uma quantidade de restos, de ossos e tudo coberto de sangue.
Acordei...não quis continuar com aquele sangue todo...

1 comentário:

Ana Ascensão disse...

Um sonho muito bonito...sem dúvida...:P

Talvez não fosse má ideia trocares o livro por outro...:P hehehe