domingo, 15 de junho de 2008

Adventure in Coimbra

Bem..posso-vos dizer que este fim de semana foi bom. Muito bom.
Saí daqui da minha zona...da minha cidade e foi pra outra zona que também é minha. Comprei-a com a minha infância. A zona centro. Fui até Coimbra.
Já há muito que queria ir lá e nunca podia porque tinha sempre coisas pra fazer..
Já estava farto de prometer a amigos meus que passava por lá..mas cortava-me sempre à última.
Desta vez decidi mesmo ir até esta cidade. Aproveitei o facto da minha mana também ter ido pra lá..digamos que foi um empurrãozinho que ela me deu pra ir.

Conheci-A, de noite e de dia. Passei por becos e vielas...ruas altamente movimentadas e por ruas altamente mortas, inabitadas e despidas. Ruas cheias de sapatarias e tasquinhas...
Os edifícios, esses estavam bem restaurados, ou pelo menos a parte da frente estavava bem restaurada, enganando por completo os olhos da pessoa mais distraída.
Tive vários motivos pra ir à maior e mais importante cidade da zona centro. Tinha como objectivo encontrar-me com o Rito, que depois falou à Silvinha e que por sua vez, em casa da Silvinha encontrei outra rapariga que já não via há um ano. Desde o Sudoeste. A Rita. E depois de a Dra. Silvia e do Dr. Rito estarem preparadinhos, fomos até um café. E quem é que eu encontrei por lá? Encontrei o pessoal que foi ao Rock in Rio. É verdade...quem diria...Estivemos todos na conversa.
Ou seja num curto espaço de tempo estive com tudo o pessoal..ou quase todo...faltaram alguns, que conheci nos festivais. Foi bom. Muito bom.
Tinha também como objectivo tentar ir aos últimos dias do festival de jazz. "Jazz ao Centro". A minha tia arranjou-me convites. E fui. Fui na Sexta e no Sábado à noite. Foram muito bons os concertos.
Durante o dia de Sábado andei a descobrir as ruelas da zona histórica de Coimbra e à noite fui até à escadaria de não sei quantas ver um saxofonista, uma contra-baixista, um guitarrista e um baterista e depois disto, "aventurei-me" em ir à descoberta do restaurante onde a equipa de polo aquático de Espinho estava a jantar. Acabei por não jantar porque já não havia nada que sobrasse.
Depois andamos às voltinhas, fomos a um barzito típico daquela zona com muita cantoria, muito fado, muita fantochada com fantoche e com muita sangria à mistura. Saímos e fomos dar mais uma voltinha e depois acabamos por ir embora.
Às quatro da matina estava a entrar no meu vale dos lençóis e à 7h30 estava o despertador a tocar pra ir apanhar o quimboio pro Porto. Tenho que estudar.
Tenho exame amanhã e como logo há o jogo e já sei que não vou fazer mais nada tenho que aproveitar agora...embora esteja a perder tempo a escrever o relato do meu fim de semana.

Mais tarde coloco algumas fotos...não encontro o cabo telemóvel pra passa-las para o pêcê.

Sem comentários: