sábado, 7 de junho de 2008

Eu fui..ao Rock in Rio

Bem...apartir de hoje já posso dizer que.."Eu fui ao Rock in Rio".
Pois é...fui ao maior festival de rock do Mundo..ou o supostamente o maior festival de rock.
Fui ver a minha banda preferida de rock...Muse. No conjunto total foi tudo 5 estrelas. Nem mesmo o banho de cerveja que apanhei me tirou a alegria com que estava.
Na hora Muse...fiquei...vá...completamente "aparte". Vivi tão intensamente aquele concerto. Estava eufórico. Cantava tudo, saltava em tudo, filmava...o que o telemóvel deixava (falta de espaço), gritava! Fazia tudo! O momento alto do concerto??? Foi quando tudo estava calado após o fim de uma canção, e eu de repente gritei, saltando e batendo palmas: "feeling good, feeling good, feeling good..." então não é que o homem, Matthew Bellamy (vocalista), toca esta música??
Eu só disse: "wooooooooooooooooo", em alto e bom som.
A Inês, a rapariga que estava ao meu lado olhou pra mim muito espantada e disse: "fogo...como é possível!? O homem só te pode ter ouvido...é a única explicação!! Tou espantada". Foi genial..delirei e senti que aquele momento, aquela música era só pra mim. Fechei os olhos e movia a boca como se de um palyback tratasse.

(esta é a música)
Feeling Good - Muse

Feeling Good, a primeira música que conheci deles e daí a diante..foi a escutar e obter tudo deles. Só faltava mesmo ir a um concerto, que a partir de agora não falto a mais nenhum.

Voltando...
..depois deste concerto veio o momento mau da noite.!
Offspring..banda que não suporto. Punkalhada com guitarras e voz estridente, capaz de arrebentar os timpanos a qualquer um. Momento pior que esse? Foi na última música, a mais conhecida delas todas...que não me lembro do nome, um grupo de jovens começa a entrar em delírio com baldes de cerveja na mão. De repente um deles lembra-se de lançar aquela coisa pro pessoal que estivesse por perto! Quem apanhou por tabela?? Eu e a Silvinha. Ficamos encharcados de cerveja. Eu...que ontem não toquei numa gota de álcool..nem sequer "provei" da dos outros... Nada..a cerveja não resistiu e veio ter comigo. Se não vai o Maomé à montanha..vais a montanha a Maomé.
Fiquei zangada com ela. Acho que nos próximos tempos não quero nada com ela.
Depois veio Linkin Park...banda que nunca me atraiu muito, excepto aquelas música que punham nos videoclips do dragon ball. Foi impressionante ver a quantidade de gente pra este concerto. Foi magnífico. O pessoal todo a cantar, bater palmas, mexer os braços ao ritmo da música...sei lá..tudo e mais alguma coisa...
No final, a noite não podia acabar melhor...vim na conversa com a Joana, uma rapariga que conheci ontem, é de Lisboa, pertence ao grupo dos de Coimbra. Vim cerca de "10km" na conversa até casa. (Ok...não foram 10 km..mas ainda era um bocadinho..talvez 4km...) Conversa sobre vinhos :P Claro..tinha que ser assim pra acabar a noite em grande.
Deu-me uma ideia a meio da conversa..."então..mas tu só queres a trabalhar na parte "tecnológica" ou trabalhar na investigação? Eu acho que a parte da investigação era bastante interessante!! Não??" e eu respondi-lhe..."olha.. por acaso..não me tinha lembrado disso...depois deste curso ainda queria continuar os estudos..devo tirar microbiologia...porque é muito importante pra minha área...mas podia conciliar as duas coisas. Parte de produção com investigação. É...é uma coisa a ter em mente (disse eu com um sorriso na cara)"..
E pronto...fomo-nos deitar por volta das 6h...às 14h tinha bus que o apanhei por um triz...


Enfim...foi bom. Muito bom.
Próxima paragem?? Sudoeste espero :P

Fica aqui um pequeno filme, peço desculpa pelo ruído..mas era impossível não o ter...

Aqui deixo a versão "original". Se ruído e bem audível..

Knights Of Cydonia - Muse

Sem comentários: