quarta-feira, 11 de junho de 2008

...

Sabes? Estou a morrer..sim..a morrer. Não estou a conseguir suportar este tempo, esta temperatura. Acho que o meu organismo apenas está adaptado para climas frios. E sabes que mais? Por causa disso, apeteceu, deu-me uma vontade enorme de viajar. De voar. De me tornar qualquer coisa.
Sim, acho que é isso...
Sim, é mesmo isso...sinto a necessidade de me tornar em algo que não sou. Transoformar em algo impossível. Não sei se isto já vos aconteceu...mas..nunca sentiram aquela sensação estranha de que estão suspensos no ar!? Uma sensação de liberdade, de...um vôo alto no pensamento?
Ontem estava a estudar pro exame de hoje. Estava a escutar o novo cd dos Sigur Rós e apeteceu-me fechar os olhos. Estava cansado daquilo. Estava mole. Não estava com cabeça pra estudar Estabilizações tartáricas ou fermentações. Fechei os olhos...e..senti-me diferente. Senti-me como uma ave que goza a sua liberdade no ar. Senti-me a maior ave do Mundo. Senti-me a planar num grande céu. Um céu azulado. Via a minha grande sombra no fundo a planar num lago. Olhei em frente...vi grandes montanhas erguerem-se à minha frente cobertas de neve.
Sim..acho que voei pro outro lado do mundo...acho que estou no Alasca. Terra dos salmões. Terra de pesca...terra de caça...terra de beleza...terra de virgindade natural. Aquela paisagem que se erguia no meu pensamento era absolutamente assustadora. De uma beleza absolutamente magnífica. Não queria sair dali.
Porque será que eu sonho sempre com viagens? Com a vontade de descobrir o Mundo. Com vontade de descobrir o Meu mundo. Com vontade de descobrir até onde posso ir na minha aventura pessoal, no meu espírito, na minha confiança...maaas...
Valerá a pena deixar tudo pra trás, pessoas, amigos, famíla...só pra nos tornarmos numa outra pessoa? Ou quem sabe...numa pessoa melhor?

Sem comentários: