segunda-feira, 28 de julho de 2008

Adios...Bon vacances pour tout le Mond

Bem gentji...amanhã vou embora de férias para a Quiaios.
Depois vou fazer uma visitinha à Herdade da Casa Branca...na Zambujeira do Mar. Vou po SW (sudoeste)...e depois começo em força no estágio...

Boas férias pa todos...

............

...
Não sei o que se passa!!!
Sabem que mais?
Parece que os meus amigos se estão a afastar cada vez mais sem saber porquê!!
É certo que eu nunca falei muito..mas ELES já sabem como eu sou. Um rapazinho muito calado e sempre pronto a ouvir os outros...mas no que toca a falar...népia..não estou muito para aí virado.
A sério que não percebo o vosso afastamento. Já quase que não falam comigo, desviam sempre o olhar. Já não me olham nos olhos. Já não "desabafam" comigo, já não me contam o que se passa na vida deles quando pergunto: "não me pareces nada bem! :s o que é que se passa? Já andas assim há tanto tempo. Sempre em baixo. Sabes que podes contar comigo". Sei lá. Parece que os vou julgar (coisa que nunca fiz). Parece que já não confiam em mim...
Será que me podiam dizer o que se passa?
Eu espero que isto não tenha nada a haver com o que eu estou a pensar...Num fim de um...

Se não conseguirem..olha..paciência. Já vivi tanto tempo sem AMIGOS, e sempre a mudar de escolas e casas e países...que já não me faz diferença. Para o ano se tudo correr bem acabo o curso.
Tou com a expectativa de sair do país...e depois olhem...não precisam de se preocupar mais comigo.
Eu desapareço e desapareço das vossas vidas. Não se preocupem....eu fico bem sozinho. Só tenho pena da vossa ausência.

***

Acho que este pensamento me veio à cabeça quando o meu..."cunhado" tocou uma música no piano que me faz sempre pensar.

sábado, 26 de julho de 2008

No to Racism

Don't be racist...
Senão...ainda vos acontece como o Don, e quando mais precisarem de alguém..esse alguém...discrimina-te como tu o disciminaste...
Vejam o vídeo e leiam o que vai dizendo no vídeo...


Dont Let The Man Get You Down - Fatboy Slim

Fatboy Slim - Dont Let The Man Get You Down

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Grace Jones - "Corporate Cannibal"

Grace Jones - "Corporate Cannibal"

Vídeo genial. Com efeitos "especiais" algo assustadores com uma música num tom sombrio.

Uma mistura do género Massive Attack, com...vá..Massive Attack xD

Gostei muito :)

"Please to have you on my plate

Your meat is sweet to me

Your destiny, your faith, you are my life support. Your life is my Sport"

Estágio...??? grrrr...complicações....

Quando tudo parecia estar bem...não está!! Passa tudo a estar complicado e em stress.
Complicações por causa do estágio. Está-me a deixar louco. Parece que a houve um problema grave, não sei o bem o quê, na Quinta para onde eu ia trabalhar no Douro. Visto que há complicações acho que ainda vou parar pa perto de Lisboa....e eu não quero ir para lá. Nem pensar.
Já no ano passado mandaram-me po C* mais velho e tive um prejuízo gigantesco. 750€ que gastei e não tive qualquer apoio, nem por parte da faculdade, nem por parte da empresa. Já estou mesmo a ver. Porto-Loures..saldo gasto no total - 850€. Pagam??? Não?? Então tenho muita pena...MAS NÃO VOU!!! Recuso-me a ir. E não quero saber se isso influência a minha estadia no curso.

Tenho dito!!!!!

Após uma tarde muito bem passada num café à conversa com uma amiga..eis alguma coisa que tinha que correr mal. Já estava a achar muito estranho o dia estar a correr "tão" bem...

Surf na....praia

Afinal parece que falei cedo de mais há dois dias atrás.
Ontem tive o meu primeiro dia oficial de fééééérias. Soube, como se costuma dizer "pela vida". Fui para Espinho. Afinal parece mesmo que tinha razão quando disse "prancha de surf na mão, óculos de sol do tamanho do Mundo na cara e miúdas". Não...não tive com óculos do tamanho do Mundo na cara, mas tive com a prancha na mão e fui aprender a fazer surf.
Cheguei à praia, toalha à volta da cintura para tirar os calções de banho e toca a vestir um fato complicadissimo de vestir. Apertado como tudo e com intenções de não querer entrar, após alguma luta com ele...lá me deu descanso.
Antes de entrar pr'água...uma lição de como me pôr em cima da prancha e tá!! Toca a entrar pra dentro de água...
Digamos que adorei a experiência e espero voltar a surfar. Consegui-me por 7 vezes em cima da prancha e acompanhar a onda até ao final :P
Eu sabia que aquilo ia ser complicado, principalmente o "salto" de quando estás deitado na prancha e pôres-te em pé em cima dela. Acabas por te atrapalhar um bocadinho...mas é genial...e se queres ganhar e tonificar os músculos dos braços...uh..não há melhor :P a palavra que mais ouvia do meu "instrutor" gratuito, era..."REMA REMA REMA....olha a onda....REMA REMA :P"

Digamos que hoje, quando acordei...estava com uma dor nos braços terríveis. Agora...às 11h46 da matina já estão novamente em forma, prontos para outra surfada.

Bem, só queria partilhar a minha onda com vocês...agora tenho que ir tratar do jardim...ahah está a chover!! Afinal já não vou xD
Boas férias!!!

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Cantinho musical com sabor a férias :)


E pronto...no cantinho musical agora ponho uma música...que caracteriza e dá um Power nesta altura do ano. O Verão. Praia, prancha de surf na mão e óculos do tamanho do Mundo na cara e miúdas. (não. Não faço surf nem tenho óculos do tamanho do Mundo na cara). Inspirem este arzinho de Verão que faz bem. Aproveitem a descompressão dada pelo sol e pelo bom tempo. Aproveitem para gozar e acima de tudo que se divirtam...façam muita actividade física porque faz bem e sabe bem. Correr, andar a pé e/ou de bicicleta para a beira mar...ir tomar um cafézinho ou um copo à praia...tudo isto...façam tudo isto e mais alguma coisa...
Andem de carro com os vidros abertos e poupem o Ar Condicionado que vos faz gastar mais gasosa, apreciem o canto dos pássaros que andam por aí a chilrear e o cantar das árvores...Ah..e deixem os télélés em casa. Andem descontraídos sem ter preocupação por causa do tempo que têm. Sei que é muito díficil andar sem telémovel (principalmente a nova geração)...mas se eu consigo quando quero, vocês também conseguem. Aliás..eu já estou é farto do telémovel. Não se cala o rapaz. Por isso é que se calhar é tão fácil deixá-lo de parte na minha vida...


Adios....boas férias...vou comer!! Tou a morrer de fome...

Adeus MIA, olá férias

Bueno pissoal...sabem que mais?
Já há muito tempo que não me sentia assim. De FÉÉÉÉÉRIAAASSSSS. Acabaram-se os exames. Acabou-se o pensamento de ter que estudar porque daqui a não sei quantos dias vou ter exame. Esse "stressezinho" já acabou. Acabou hoje!! xDDD

Agora...entro de férias. E quando digo de férias, é entrar completamente de férias de tudo. Só não me livro é de vez em quando ter que ir à minha Quinta fazer alguns trabalhinhos que são precisos...a vindima está quase aí :P embora seja um ano fraquinho :( para além de estar ainda tudo atrasado...maldita chuva!!

Na próxima semana vou para Quiaios (fig da foz) vou gozar uma semanita sozinho com um amigo meu de Aveiro que também tem lá casa. Aproveito esta semanita já que os meus pais estão para fora e o resto da famíla trabalha. Vai ser bom :)

Em princípio vou encerrar o blog até vir do estágio. Que é como quem diz, até Outubro. Também não faz diferença nenhuma. Não tenho pegado no blog e não por isso já se habituaram.
À partida devo ir para o Douro. Em principio fico quase 3meses a trabalhar em vinhas..ou melhor...adegas Dourienses :P (confesso que estou um pouco ansioso. Trabalhar nos Vinhos do Porto..um dos tipos de vinho que mais gosto - Uma sugestãozinha..para quem gosta de queijo e vinho claro, uma garrafinha Porto Tawny 10 anos da Taylor's. Combina óptimamente e o vinho é excelente. Sei que não se deve fazer publicidade mas pronto) Fico à espera de uma visitinha vossa lá por cima :D fico mesmo. E por Quiaios também :)


Jacqueline - Franz Ferdinand

It's so much better HOLIDDAAAYSSS

Ms PacMan tribute

E porque eu gosto muito do PacMan e da Ms. PacMan...sim! Aquele joguinho em que nos tinhamos que comer as "maçãszinhas" e fugir daqueles bichinhos, dedico esta música a vocês os dois (Mr. and Ms PacMan) ;)

J'agora..esta também é uma das minhas bandas favoritas. Muita estridalhada, uma mistura de instrumentos que sei lá o quê e muita guitarrada....

Enjoy it



segunda-feira, 21 de julho de 2008

Brincadeira de Velhos e Crianças

Na 4a feira passada, a caminho da faculdade para mais um seminário, desta vez sobre "Vinho do Mundo", vi a imagem mais espectacular da minha vida. Não tirei fotografia porque não tenho a lata sifuciente da tirar photos a desconhecidos, mas se vocês vissem aquela imagem...aquele instante...aquela "inocência"..

Tinha acabado de entrar no 604 e sentei-me no meu lugar habitual. Virado de costas para o sentido da viagem. À minha frente...estava um idoso, acompanhado pelo seu neto. Um rapazinho que não devia passar dos 7 anos. Estavam os dois a jogar PSP (palystation portable). Vocês deviam ver a felicidade que iam naqueles dois rosto. A cara do avô como se estivesse a fazer o maior esforço da sua vida a cerrar os dentes com um sorriso estampado na cara e o neto, com a língua de fora a lutar pelo esforço de uma vitória. Foi tão bom ouvir as gargalhadas do rapazinho e do avôzinho. Foi mesmo giro ver aquela imagem...os dois a dizer ao mesmo tempo e em voz alta "aaaahah aaaaaah....anda cá...."

No final o neto ganha e diz com a sua voz de criança altamente desafiadora: "oh vô...não jogas nada!!"...nem vale a pena jogar contigo" (com um sorriso de criança feliz estampado na cara por partilhar aquele momento com o seu avô). Passados uns segundos o avô pediu a desforra... depois não sei mais...pus play no meu iPod e desliguei-me do que estava à minha volta...

Decisão....complicada

Oláááá :)
Peço imensa desculpa pelo meu desaparecimento..mas tenho andado um pouco afastado de tudo.
A culpa é do "tour de France", que me altera xD
Bem...parece que as férias já se aproximam. É já na Quarta que elas entram por aí dentro. E agora há uma coisa que me preocupa... :s Após "tantos" convites, que digamos..foram só três mais um meu...não sei para onde me virar.
Se hei-de ir para Espanha, mais concretamente para o Sul, perto de Marbella com uns amigos da faculdade, se hei-de ir acampar com uma amiga e mais umas conhecidas dela, se hei-de ir para a figueira da foz ter com um amigo meu, para o meu cantinho figueirense, ou se hei-de ir para a dita..MINHA viagem. Ah...e já me esquecia...ou se hei-de ir ao Sudoeste..festival que queria mesmo ir, ou pelo menos dia 10 de Agosto para ver uma das minhas bandas preferidas.
Digamos que esta "última hipótese", a de ir viajar com a minha Mikelina já está um bocado de fora por grande pena minha. Era uma coisa que gostava muito de fazer, mas fica adiada pra daqui a dois anitos :D quem sabe...se não irá ser maior do que percorrer apenas parte do país :P ou quem sabe...se apenas percorro o país...??

Após um pensamento exausto sobre as ditas hipóteses, confesso que a que está mais inclinada é a de ir para Quiaios (a minha praia, um pouco acima da figueira da foz).

Vim de lá este fim de semana, e confesso que regressei à Maia um pouco triste. Regressei com um armagor de ter deixado Quiaios para trás. Acho que não consigo tar muito longe daquela praia, e acho que é pra lá que eu vou.
EU, a minha Mikelina e o Louis...Armstrong xD! A ver se está lá mais alguém. Esperemos que sim...senão...já não é nada mau. Longos serões até às tantas na praia (longos serões = chegar a casa à noite noite), jogos de basket, futebol com o pessoal de lá, conversas, cervejas, caipirinhas, conversas sobre as miúdas e fazeres...e parece que esta ano se vai juntar uma nova actividade. Parece que vamos para uma espécie de "coreto" que existe no parque de merendas lá da praia e vamos tocar. Eu saxofone e ele trompete. Vamos ganhar dinheiro para as nossas férias :P ahah

Bem pessoal, desculpem lá sim? não se torna a repetir.

domingo, 13 de julho de 2008

Côr Púrpura

Sábado passado, depois de ter ido dado a minha voltinha a pé em Quiaios, liguei a televisão no “meu quarto”. Digamos que era a sala. Sim em Quiaios eu durmos na sala. No chão mais concretamente. Adoro dormir no chão. Faz bem a minha coluna, que cada vez esta mais torta...maldita bicicleta... -.-' xD

Após um curto zapping em quatro canais, e depois de tantas futilidades em qualquer um dos 3 canais (RTP, Sic, TVI), deixei-me ficar pela RTP2. Estava a dar um filme.
“Côr Púrpura”. Com uma Oprah Winfrey, a fazer de actriz e uma muito nova Whoopi Goldberg. Um filme em que mistura Machismo, Racismo, Lesbianismo e Religião são a minha companhia nocturna, antes de ir dormir.
Pouco tempo depois, o pessoal foi-se deitar, e fiquei apenas eu e a minha querida Whoopi Goldberg.
Um pouco mais tarde, ouço uma das cenas mais emblemáticas do filme. Com a cantora do bar das canas, Shug, a cantar um Blues para a Miss Celie’s. Enquanto esta canta, eu faço “competição interior” para ver quem canta mais alto...


quinta-feira, 3 de julho de 2008

Sorrir? Alegre? ahah

Sabem que mais? Estou fartérrimo de escrever...já não tenho mais palavras pra nada...também...não dizia coisa com coisa por isso não é de admirar muito...
Mas sabem que mais?
Hoje, não sei se era por saber que ia fazer, ou me livrar do cadeirão do curso..ou pelo menos pra já...ainda posso ter uma desagradável surpresa..(espero que não já que o exame me correu muito bem :)), MIA, acordei extremamente bem disposto.
Estava alegre e apetecia-me sorrir hoje. E foi o que eu fiz. Sorrir, sorrir e sorrir. Parecia que estava a respirar um ar poluído da cidade como se fosse do mais puro que existe neste Mundo.

No meu iPod apenas pus a "rolar" as músicas que me fazem sentir extremamente bem, feliz, alegre, sorridente, músicas que me dão vontade de dançar no meio da rua e cantarolar para tod'a gente ouvir. (Of Montreal, Jamie Lidell, Sondre Lerche, Justice, Beirut, The Ruby Suns...)
Finalmente fiz o exame de MIA, foi à tarde...banda sonora do meu pensamento no exame...Another Day de Jamie Lidell. Esta música teve sempre comigo desde o ínicio até ao fim do exame. Lembro-me perfeitamente de ter começado a cantarolar o ínico da música na hora do exame.
É tão bom, sabe tão bem acordar assim tão bem disposto!! :) J'algum tempo que não acordava e me sentia assim tão bem até ao final do dia.

Tenho dito...passem bem..
(Amanhã devo ir para a MINHA praia. Quiaios - Fig. de Foz...vou com a minha Mikelina :))


Another Day - Jamie Lidell

Tane Mahuta - The Ruby Suns

domingo, 29 de junho de 2008

Granito? Maia? Onde? Onde?

Eu juro que não percebo...como é possível nascer tanto granito aqui na Maia, mesmo em frente à câmara municipal...
A sério..sempre que passo por lá, há qualquer coisa nova...tiraram o ecrã gigante que costumavam ter para os jogos do Europeu, exporem estas magníficas esculturas em granito. Va-se lá perceber o que é isto. Se supostamente deveria ser "percebível", ou se é uma escultura abstracta. "Ah...olha sabes do que me lembrei? Fajér uma..uma não...várias esculturas em granito. Acho que ficava bem nesta zona, já que têm aqui uma boa praça granitada..."

Por favor...preocupam-se mais em preservar os calhaus bonitos e caros do que ter uma zona verde na cidade. Sim..uma mini zona verde, suspensa em canteiros de titanium e mais não sei o quê. Uma liga de alumínio toda XPTO que custou uma fortuna.
Digam-me..vocês maiatos, não seria muito mais fácil e melhor ter um jardim A SÉRIO na nossa cidade em frente a aquela Câmara?! Não seria muito mais proveitoso? E não andamos sempre a dizer que temos que alterar a nossa maneira de ser por causa do ambiente? Que andamos a destruir a natureza..e que já não há zonas verdes..ou as que existem são poucas?
Sabem que mais? Quando construir a minha casinha, vou rezar aos deuses ali pra frente da Câmara a ver se chove granito pa pôr na minha casa. "Por favor dEUS do calhau, peço em meu nome e em nome da minha família que sou eu e mais eu, faz com que chova granito, não granizo. Não te confundas. É só para eu puder construir as paredes de minha casa. E j'agora o interior da casa. Ah..e já agora também se não for pedir muito também um bocadinho para os pisos exteriores. Já que és tão generoso com o nosso senhor presidente vôvô cantigas, também podias ser comigo :D eu até sou um bom rapaz e tudo vê lá. E porto-me tãããããõoo beeeeem...vá lá.."não é por ele. É por mim"..." -.-'

Enfim..desculpem lá esta "baboseira" pessoau
Aaaah....se calhar são os filhinhos das pedras parideiras =O Entããoo...peço desculpa pelo que
disse..espero que tenham uma vida cheia de sucesso...e cuidado..não se magoem não?
Cumprimentos à famíla Granito**

sexta-feira, 27 de junho de 2008

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Até já :)

Não quero escrever nada.
Não quero dizer absolutamente nada, porque tu já sabes como eu sou...prefiro o silêncio das palavras do que o som das palavras. Prefiro as coisas simples do que as coisas finas e complexas e palavras todas bonitinhas.
Tu sabes quem eu sou assim...e tu sabes como eu sou..por isso agora te peço mais uma vez...DESCULPA...sei que esta palavra se deve evitar...mas sabes que mais? Acho que para mim, neste momento esta palavra que tanto se deve evitar, tem um significado diferente.
Um significado de...hmmm..gostava de te puder explicar...mas acho que se tornou "extremamente" complexo..e como tu me conheces suficientemente bem..sabes que sou um tanto trapalhão na explicação...PortantoS...coijo!!! :) engraçado que depois de tudo o que te fiz e por que passamos..não consigo fazer cara "feia" e tenho sempre que "gozar" com a situação...não posso continuar assim...devias ter-me mudado rapariga. :)

Vais ver que todo este tempo de "ausência" embora continues sempre aqui vai-nos fazer bem...e assim espero...mas se queres que te seja sincero e agora sim desculpa-me por dizer isto... saiu-me mesmo um peso de cima. Parece que emagreci e reduzi do meu peso pluma de 59kg para 49kg. Qualquer dia desapareço :S...acho que precisava mesmo de ter tido esta conversa contigo, que embora tenha suado a despedida não suou a nada porque na verdade, vamos continuar sempre juntos..AMIGOS..acima de tudo. A coisa mais importante de todas..,e tal como tu disseste "sei da importância que dás à Amizade"..acho que nestas..1,2,3,4,5,6,7 palavras resumiste tudo muito bem..por isso já sabes que nunca vais fugir daqui deste cantinho!!! Vais andar sempre comigo de um lado para o outro. De mansinho, aos trambolhões, aos saltos...mas o que importa é que andas sempre...
..e pronto..ou é de mim ou já está aqui uma salgalhada de todo o tamanho :s

Assim, ao tom do nosso mais íntimo silêncio digo: OBRIGADO. E não é um obrigado por nada, mas sim um OBRIGADO por tudo.

Até já "miúda" :):)

terça-feira, 24 de junho de 2008

Escondidas?

Sabes? Já não estou a gostar muito da brincadeira...!! Ao ínico achei "graça"..ou talvez não...."uau..vamos jogar às escondidas!!!! :P"
O que é certo é que já lá vai um ano Vóvó...e ainda não te consegui encontrar. Apenas te sinto. Apenas sinto a tua presença mas não te vejo e já estou a ficar com medo por causa disso :S
Ainda me lembro...sim..que fui o único neto que se despediu de si..ai desculpa Vóvó..de Ti naquela noite. Ainda me lembro que fui eu quem te dei o último bocado de bolo de aniversário da minha mamã na boca. Ainda me lembro quando tratavas de mim..quando me mudavas a fralda..ou se calhar não..ou se calhar sim..visto que usei fralda até muito tarde. Ainda me lembro da paciência que tinhas comigo por eu não querer comer mais e por ser o "pisco" que era. Ainda me lembro quando íamos todos comer o gelado à praia. Eu, Tu e os outro netos.
Tenho saudades Vóvó..deixa-me encontrar-te por favor...já estou farto deste jogo. Acho que já não tem a piada que tinha.

Agora lembro-me do dia..da noite em que Tu te decidiste esconder...
Uma da manhã como Tu tinhas dito durante o dia. "à 1h vou-me esconder. Não quero que ninguém me acompanhe...". Lembro-me como se fosse hoje...lembro-me que chorei. Que chorei muito. Lembro-me que pa me acalmar tive que recorrer ao "meu som mórbido" dos Sigur pra te puder acompanhar nesse teu caminho...
Mas sabes que mais...nesta caminhada vi-Te feliz...vi-Te como um anjo que voa num céu branco. Estavas linda Vóvó...

Tenho saudades tuas...
Tenho saudades das nossas conversas quando me querias arranjar uma namorada. Uma pessoa que te agradasse e que fosse de boas famílias...tenho saudades dos nossos tempos passados

Gosto de Vóvó...
Adoro-TE

Samskeyti [Live] - Sigur Rós

domingo, 22 de junho de 2008

Paz campestre

Eram 10h30 de Sexta. Estava eu a sair do grande Porto em direcção à minha Quinta situada na zona do Dão, a 50km de Coimbra. Zona com vinhos muito particulares e muito característicos. Uma zona em que se esconde das pessoas. Vinhas que se escondem atrás dos pinheiros como se de um jogo às escondidas se tratasse. "1,2,3...Descobre-me se conseguires e prometo-te que te dou um prémio!".

Estava em viagem juntamente com as minhas duas novas bandas adicionadas ao meu iPod. Cut Copy e Crystal Castle. Estavam fresquinhas ainda... :P
...como estava a dizer..estava em viagem e peguei no telemóvel. Começei a ver mensagens antigas que tinha pr'aqui para as puder eliminar para arranjar espaço para novas entradas.. E decobri uma coisa. Uma coisa terrível. Uma coisa que pensei que já tinha desaparecido, mas pelos vistos se voltou a apoderar de mim. Do meu pensamento e ideias.
Não, não posso contar o quer que seja. O que se passa ou passou. Nem agora nem nunca..ou pelo menos nos tempos que se avizinham, pois ia "ferir" de certeza alguns pensamentos e amizades, e eu não quero isso..quero que tudo corra como corre. Que tudo continue igual com todos!
Mas posso dizer uma coisa...: não gostei nada que este pensamento se apoderasse de mim neste momento.
O que vale é que os ares do campo ajudam a equilibrar este tipo de situações.
É por isto que eu gosto do campo..
...estar em pleno contacto com a natureza ajuda a equilibrar os nossos sentimentos e pensamentos e ideias...É por estas e por outras que às vezes apetece-me mudar, sem mais nem menos para o campo.
Estar com as pessoas da aldeia, com os milhafres a sobrevoar as nossas cabeças, com os corvos, com o falar dos pinheiros, com o chilrar dos pardais, das garças, dos gaios...subir às nespereiras e roubar o fruto, saltar por cima de um ribeiro quase seco, falar com as vinhas...hmmm
Sinto-me confuso...Acho que preciso de mais ar campestre para descomprimir...
Boa noite*

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Chega....

A sério...já não sei mais que fazer!! Estou completamente farto!!
Sou sempre alvo de chacota..e ja não sei que responder...
NÃO TENHO CULPA DE GOSTAR DA MINHA ÁREA E GOSTAR DE VINHOS...E NÃO!!...NÃO ESTUDO SÓ VINHOS, NEM GRAINHAS, NEM UVAS, NEM COMPOSIÇÕES DE UVAS, NEM... ANTES ISTO FOSSE ASSIM TÃO FÁCIL. TENHO MUITA COISA PARA ESTUDAR PARA ALÉM DE PROVAR VINHOS E ESTUDAR UVAS. TIPO..QUÍMICAS...MICROBIOLOGIAS...

Eu passo a explicar em que é que consiste o meu curso. Bem antes de tudo convém dizer o que é que eu estou a tirar não é?
....Enologia. Um curso ligado aos vinhos..PRODUÇÃO DE VINHO, desde a apanha da uva na vinha até transformá-la em sumo de uva, que depois faz-se a fermentação alcoólica com a adição de leveduras seleccionadas, que depois da fermentação faz-se uma limpeza com a adição de "colas" proteicas que vai fazer com que "limpe" o vinho, que depois vai fazer uma nova fermentação, a maloláctica que é a transformação do ácido láctico em málico, que vai reduzir a acidez de um vinho (vinho tinto) e que depois desta fermentação vai-se fazer uma filtração para remover todas as bactérias lácticas que se encontrem na borra, depois vai para estágio e depois do estágio vai para a linha de engarrafamento e depois disto vai para o mercado para a prateleira e que mais tarde vai para a nossa garrafeira. Entre muitos passos complexos que eu passei à frente porque não vos interessava para nada é mais ou menos isto..NÃO É SÓ PROVAR VINHOS!!!!!!!

Isto é que é ser o enólogo. Fazer a bebida que acompanha a nossa refeição..ou a bebida que server de comemoração..ou o quer que seja..

Depois há os provadores de vinhos, que são esses que vão atribuir os pontos e que mais tarde vão atribuir o preço do produto...

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Alasca..

Hoje é mais um dia de Amor no Alasca.
Confesso que me tornei fã desta série há relativamente pouco tempo. Vi o primeiro episódio quando ainda estava em estágio na Covilhã.
Lembro-me que estava no meio da Serra da Estrela. Talvez na casa...não..casa não! Talvez no local mais bonito para ter uma casa. Com uma vista magnífica...não deixa de ser irónico..Alasca com Serra da Estrela...


Gosto da ideia da distância, de alguém que foge para começar a vida longe, numa cidade onde toda a gente sabe da vida de uns e dos outros, e estar sempre disponível para ajudar.
Por momentos penso... que um dia, quando for mais velhinho, o Alasca será um bom destino de reforma.
Aliás..o meu pai prometeu-me já há uns anos, desde que acabou o seu mandato no parlamento, que me levava ao Alasca. Íamos ao Alasca para pescar salmões. Mas não só. O objectivo era irmos os dois, sair em Seattle, alugar um carro e subir o resto do país pela costa Oeste do país até ao Alasca. Passar por aquelas florestas gigantescas e belas com as montanhas cobertas de neve ao fundo e ver os ursos pardos a passear por aquele ar suspenso..

Acho que ainda está pra vir...