segunda-feira, 21 de julho de 2008

Brincadeira de Velhos e Crianças

Na 4a feira passada, a caminho da faculdade para mais um seminário, desta vez sobre "Vinho do Mundo", vi a imagem mais espectacular da minha vida. Não tirei fotografia porque não tenho a lata sifuciente da tirar photos a desconhecidos, mas se vocês vissem aquela imagem...aquele instante...aquela "inocência"..

Tinha acabado de entrar no 604 e sentei-me no meu lugar habitual. Virado de costas para o sentido da viagem. À minha frente...estava um idoso, acompanhado pelo seu neto. Um rapazinho que não devia passar dos 7 anos. Estavam os dois a jogar PSP (palystation portable). Vocês deviam ver a felicidade que iam naqueles dois rosto. A cara do avô como se estivesse a fazer o maior esforço da sua vida a cerrar os dentes com um sorriso estampado na cara e o neto, com a língua de fora a lutar pelo esforço de uma vitória. Foi tão bom ouvir as gargalhadas do rapazinho e do avôzinho. Foi mesmo giro ver aquela imagem...os dois a dizer ao mesmo tempo e em voz alta "aaaahah aaaaaah....anda cá...."

No final o neto ganha e diz com a sua voz de criança altamente desafiadora: "oh vô...não jogas nada!!"...nem vale a pena jogar contigo" (com um sorriso de criança feliz estampado na cara por partilhar aquele momento com o seu avô). Passados uns segundos o avô pediu a desforra... depois não sei mais...pus play no meu iPod e desliguei-me do que estava à minha volta...

Sem comentários: