sexta-feira, 30 de maio de 2008
Conferência à projecto de enólogo
Já a algum tempo que não me sentia assim. O resto do dia, embora não tenha sido muito, até correu melhor. Andava bem disposto e até fui dormir melhor.
Convidaram-me por parte da Associação de estudantes de uma faculdade de ciências biomédicas, ICBAS, à uns meses atrás para fazer um workshopzinho sobre enologia na semana cultural desta faculdade.
Este workshop, tinha como intuíto falar um pouco sobre vinhos. Tentar explicar um pouco o método do seu processo, desde a recepção das uvas na adega, até ao vinho pronto a ser comercializado.
Embora maior parte das pessoas não saiba o que realmente é o vinho, ou se calhar até sabem, mas sabendo apenas que é uma bebida de "acompanhamento", o que eu realmente queria, era realçar todo o processo que se esconde por trás disto. E era essa a minha função.
Bem...não sei se a minha apresentação foi boa ou não. Mas acho que no geral, a explicação mais juntamente com vinhos do Novo Mundo (Austrália, Nova Zelândia, Argentina e Chile) e um do Velho Mundo (um "velha guarda" francês) para consolidar os conhecimentos adquiridos anteriormente, até que correu bastante bem.
Até para mim correu relativamente bem. Ao contrário do que eu pensava, nervoso como costumo ser, tímido como sou, calado como sou e com falta de jeito que tenho, modéstia à parte, até que me saí bem.
Se fiquei surpreendido com alguma coisa? Sim..bastante até.
Ao contrário do que eu levava em mente, os estudantes até que aderiram bem. Estavam interessados na explicação, ou pelo menos alguns deles. Até apontamentos tiravam.
E eu a pensar que só tinham vindo pelos copos :S :)
No final, alguns deram os parabéns, "saudaram a mim" com o ligeiro levantamento do copo e disseram que podíamos voltar pro ano. Eu e o outro rapaz, Gustavo Devesas, que apresentou a parte dos vinhos do porto. Só que para o próximo ano com o novo objectivo, seria apenas com vinhos nacionais. x)
Queria agradecer..agora sim à Hannah por se ter lembrado de mim, embora quando me ligou pela primeira vez, eu tenha ficado "um pouco recuado" em relação à ideia. "hmm..tens a certeza?? :s" e também à Sofia, ajudante da associação, por todo o apoio e ajuda que me deu...e por fim à Associação de Estudantes do ICBAS pelo convite.
À vossa...Tchin Tchin
quarta-feira, 28 de maio de 2008
Porque eu tenho medo do Monstro do armário
Querido monstro do armário,Fugir? Porquê?

Preciso de desabafar...qualquer coisinha...embora não tenha palavras para dizer...
Nem sei porque é que aqui estou..mas pronto..
Não tenho andado bem nos últimos dias. Não sei bem porquê...
...apenas quero que o tempo corra depressa. Que o ano chegue ao fim depressa e que ganhe o que tenho a ganhar se o ano continuar a correr como corre.
Que cheguem as férias grandes e que passem as férias grandes.
Quero que o estágio comece e que o estágio acabe....
Quero que tudo voe como um falcão voa. A alta altitude e que caia a'pique sobre o que tem a alcançar. Ou então que se esborrache no chão.
Apenas quero que o próximo ano chegue e que esse próximo ano corra tão depressa como o Obikwelu corre nos 100. Que o próximo ano ganhe os 100m, fazendo o recorde olímpico de 9,83seg. Que essa corrida passe tão depressa e que volte a ganhar asas para puder voar outra vez.
Que esse vôo me leve pra onde eu quero ir. Para bem alto! Para bem longe!
Que o Janeira de 2010 chegue depressa...fugo daqui. Fugo deste pequeno país, para um grande país. Fugo deste "pobre" país para um Pobre país.
Fugo para a costa Este do Pacífico! Para o Chile! Refugio-me nas vinhas, nos Andes, nos antípodas, nas minas...
Porque razão tem uma pessoa vontade de fugir?
Será pelo medo? Pelo fracasso? Serááá..fugir aos problemas? Problemas? Mas Quais problemas? Eu não tenho problemas..pois não? Tenho?
Porque será??
Não tenho mais palavras...!
Eu disse....eu disse que não tinha palavras e que apenas queria desabafar. Que apenas queria largar esta "fugida" que tinha dentro de mim e Aassim "se me acabam as palavras".
Sigur...olááá

Não..não recebi uma bicicleta nova :( mas....foi uma óptima prenda também.
Liguei o meu computador e depois de todo o processamento normal de ele arrancar e desanrracar e começar funcionar normalmente, apareceu do meu lado direito, na minha barra "blogal" (barra onde aparecem as actualizações dos blogs e noticias que eu quero) o seguinte título: "Gobbledigook? Isso é...Sigur rós". Sim é verdade.
Fui brindado com esta magnífica notícia.
"A minha banda de todas as bandas" está prestes a lançar o seu 6º álbum de originais. Sai dentro de um mês, dia 23 de Junho acho eu...e terá um nome muito bonito, que...vou ter que "copiar colar": Med Sud Í Eyrum Vid Spilum Endalaust. Estou ansioso..Agora o tempo nunca mais vai passar...
Vi o videoclip do novo single como aperitivo.
Sim..aquele com um nome estranho, pra variar. Gobbledigook, mas bem mais fácil de pronunciar que o nome do álbum.
Fiquei um pouquinho espantado, confesso!! Neste single, os Sigur fugiram daquele sinfonismo boreal dos discos anteriores, passando para um lado mais primordial. Um lado mais vivo, mais activo e com mais energia, acabando por fugir assim um pouco da "rotina". Fugiram um pouco ao lado mórbido, vindo daquela terra vulcânica lá dos confins da terra como é usual vermos desta banda.
Ao fim e ao cabo...esta música até que parece de uma outra banda muito boa. Os Animal Collective.
Aqui fica o teledisco...
Espero ansiosamente pelo disco....
segunda-feira, 26 de maio de 2008
Voltei ao Verão
"Jonny, estava aqui a apagar mensagens do tlm e vi aqui esta: "SANGALHOOOOS =P lloll Um beijo".
eh eh..bons tempos! Olha já agora aproveito...vou rock in rio ver muse com o ppl, n qeres vir?"
Ahah...Eu Vou ao Rock in Rio ver a minha banda preferida..a minha banda de "infância".
Mas bem..não é por isto que aqui estou..
Apenas queria partilhar com vocês a minha alegria...o meu retrocesso de tempo. Foi tão, mas tão bom voltar ao Verão. A prof deve ter pensado que eu era maluquinho, porque no momento exacto em que me começei a sorrir, a prof fixou com o seu olhar em mim.
SANGALHOS!! Palavra dita no Sudoeste milhares de vezes pelos nossos vizinhos no parque de campismo. Também eram da Maia, o que fazia com que nós os conhecece-mos. Sempre que se dizia esta palavra no nosso máximo tom vocal, gerava-se ali um momento de euforia, parecendo que nos encontravamos numa selva tropical. Gerava-se ali um montoado de gemidos e gaitas de futbol, gritos selvagens e panelas a serem espancadas por uma colher de pau.
Ai...sabe tão bem em ir pra estas coisas.
Ir com aquele espírito todo de festivaleiro, aventureiro, sem preocupações (+-), sem horas, as noitadas feitas, os concertos gigantes, aqueles que marcaram mesmo, a quantidade de horas que estavamos na praia de baixo daquele sol abrasador do Alentejo, os stresses da silvinha porque queria ir ali e acolá..ou que queria ir mais rápido... e o mais importante de tudo...as amizades que fiz por lá!! Posso dizer que..pelo menos ganhei mais um amigo po resto da vida e uma amiga que acho que vai ficar como "longa data".
Em fim...foi bom relembrar todo este mecanismo de pensamento...
domingo, 25 de maio de 2008
"Beck"
Estive ausente, porque andei doente vários dias. Andava super cansado, não aguentava dos músculos e só queria dormir, acho que tive o principio de uma gastroentrite, ou como dizem as pessoas lá da terrinha...uma gastrite..."ui filho..isso é uma coisa muito rRruim..eu já apanhei uma dessas e fiquei muito tempo doente...cura bem isso filho..cura bem isso...TÁS MUITO MAGRINHO!!! PRECISAS DE COMER CARNE!!!"
Bem..eu confesso..eu adoro aquelas pessoas! As pessoas da minha terrinha..quer dizer..eu não sou de lá...mas é como se fosse. As pessoas gostam de mim...eu gosto daquelas pessoas...só por isso já vale a pena ir pra lá com outro espírito!
O senhor Manuel entãão...é o maior..."Bôa Taaarde..."o meu guardião...o "porteiro" da minha Quinta :)) por ali não passa nada...vigia tudo e conta tudo quando lá vou.. :P com espiões assim...não é preciso mais nada x)
Era uma vez...um dois três e toma lá outra vez... ahaha -.-'
Este iPod, de nome Cri Cri (sim, como o nosso Cri Cri Roanldo, o craque da bola, só que este é o craque da música), estava adormecido numa caixa, até que houve alguém, que o comprou e o acordou para a vida. (Digamos queee...fui eu quem o tirou lá da prateleira e o comprou e que o acordou..ou seja..É MEU :P)
Sabem que mais? Parece que afinal não foi só a família iPod que aumentou....
É verdade hein..quem diria..mais um outro membro a juntar-se à família...
No ano passado comprei um telemovel..não vou dizer a marca, apenas que começa por S e acaba em Y e que a segunda palavra começa em E e que acaba em N...e que lá pelo meio têm um O-N R-I-C-S-S-O (ok..acabei de dizer a marca -.-')..adiante..como estava a dizer..tinha comprado um mobile novo, e o modelo era, ou é...o W900i. Este sábado..ou sexta..não sei bem porque não estava cá..a família "W" aumentou!!!
Sim...agora há outro aqui em casa...apareceu assim do nada e fiquei espantado quando o vi na mão da minha mana. Modelo: W910i!!! Sim senhora mana...ser engenheira dá dinheiro!! Vive-se bem :P Será que daqui a um tempinho há outra adopção? Ou desta vez conseguem mesmo "fertilizar"?
"hmmm...não percam o próximo episódio..porque nóóóós...também não!!!"
Esquerda: W900i (o meu tijolo) ; Direita: W910i (a nova máquina aqui de casa)
segunda-feira, 19 de maio de 2008
Sesta
Sinto-me cansado. Cansado dos músculos, da cabeça, sim...ando com umas dores de cabeça tremendas. "Cansado"do estômago, enjoado.
Enfim....o que quererá isto dizer? Será que estou a "chocar" alguma coisa? Alguma doença? Alguma crise gripal? Algum vírus?...ooou serááá...que estou grávido? =S
Hmm....
Bem, mas hoje, ao fim de muitos anos dormi a sesta. Sim! As dores eram tantas e as faltas de horas de sono também, decidi mesmo em me ir deitar. Uma sonequinha que seria apenas de 1horinha, passou a uma sesta de 3horinhas.
Fez-me lembrar quando era pequenino, na Figueira da Foz, nas férias grandes, em que a minha avó Donzília obrigava os netos a dormir depois do almoço. Ninguém queria ir dormir e por isso, quando íamos pro quarto fingíamos sempre que estavamos a dormir. Quer dizer...eu não fingia. Acabava mesmo por adormecer, devido ao meio que o quarto propiciava para adormecer. Luz fraca vinda do exterior, temperatura agradável, etc etc etc, enquanto o meu o primo e a minha irmã falavam baixinho pra que ninguém os ouvisse.
Sempre que acordavamos tinhamos quase o lanchinho já preparado à nossa espera, e de seguida íamos pra praia. Objectivo final após a sorna. Era ir pra praia fazer castelos e brincar na areia. Ir à água gelada de Quiaios...enfim...pode-se dizer que a vida de criança era bastante boa!
Hoje, quando acordei, não! Não tinha o lanchinho já pronto e também não tinha praia à minha frente, que rapidamente foi substítuida pelo meu sofá. Ainda meio morto-vivo, peguei no comando, liguei a TV, pus na FOX e a tentação de fechar os olhos novamente foi grande. Extremamente grande.
Levantei o rabinho do sofá, fui fazer o meu lanche e fui preparar o meu protocolo laboratorial pr'amanha pa MIA.
=O
Correcção no cantinho musical
sábado, 17 de maio de 2008
Cantinho musical
Calmaria que deu em sono...
Sim...acho que é mesmo isso...
Ontem ao fim de três semanas feitas num stress doido, cheio de relatórios pra fazer e acabar apresentações, peguei na bike.
Estava desesperado...andava irritado com tudo...cheguei ao ponto de já não me conseguir aturar. Aqui em casa não me calava...chegava a "responder mal" à minha mãe...e sentia-me mal com isso.
Para puder resolver este problema só tinha um remédio. Não, não havia cá comprimidos e charopes anti-stress, embora eu adore engolir tudo que seja comprimidos e charopes.
Peguei na Mikelina (bike) e fui fazer um treininho de 3h30 a "esgalhar". Fiz mais um amigo...que fez apenas metade do percurso comigo.
Ao fim destas 3h30, em vez do meu estado puro de "irritabilidade" e stressado, apoderou-se de mim uma moleza descomunal. Não me aguentava em pé. Estava fraco.
Afinal a Mikelina sabe fazer das dela. Cansar uma pessoa..e eu a pensar que ela era boa pessoa!!!
Mas pronto..no final, antes esta "calmaria" estranha e de um puro cansaço, do que um gajo chato que não se cala.
Realmente...só agora é que me apercebi...pra quê isto tudo? Afinal não era este o meu objectivo? Libertar todas as energias negativas e purificar as positivas...?
quinta-feira, 15 de maio de 2008
A vergonha continua...
Aqui estou eu a contar as MINHAS peripécias...ou as coisas estúpidas que me acontecem no meu dia-à-dia.
Sinceramente, acho que tenho que mudar a minha atitude. A minha maneira de ser. Mudar o meu maior vício, ou segundo maior vício. A música.
Saí das aulinhas às 6h53m. Aulas que nem sabia que tinha. Não me lembrava que hoje tinha processos industriais, e ainda por cima com uma mini-frequência.
Tive que vir à hora d'almoço num instante pra estudar alguma coisinha..senão ia ser chumbo certeiro.
Saí da faculdade a essa hora e vim nas calmas, ao meu ritmo especialmente lento em direcção ao Hosp. São João, sítio onde apanho o bus pra vir pra minha cidade.
604, direction - Maia. Sentei-me no "Meu" lugar. Naqueles em que vão virados uns pros outros. Ao meu lado e à minha frente sentaram-se mais três raparigas. Eram estudantes. Ou pelo menos pareciam pelos livros que traziam.
Sentei-me ao lado da janela, a espreitar po mundo exterior. Abstraí-me. Deixei de ver o que se encontrava por ali. Deixei de ver o que se movimentava. Deixei de ver o ar pesado pela poluição que se faz sentir dentro da cidade. Esqueci-me por completo onde é que estava sentado.
O meu iPod pôs a dar uma música dos "Of Montreal", que eu por acaso até gosto muito. Nome? Muito complicado pra decorar. Não tenho memória sufuciente pra isso...."We Were Born the Mutants Again With Leafling"!!
Pus-me a "cantarolar" pra dentro a parte final da música. Quer dizer..ou julgava eu que estava a cantarolar pra mim...!!! Quando olhei assim de "raspão" para as duas raparigas que estavam à minha frente reparei que estavam a olhar pra mim com um sorriso estampado na cara! Ao ínicio não tinha percebido o que se passava...e então sorri pra elas também. Retribuí o sorriso...quando de repente percebo o motivo!!! ...Fico vermelho. Bastante vermelho. Ou pelo menos foi a sensação que tive. Ficar a arder bastante na cara e no resto do corpo.
Rapidamente regresso a uns tempinhos atrás. Altura do secundário e mesmo agora na faculdade. Lembro-me especialmente que quando ainda estudava em St. Tirso, ainda no liceu, estava numa aula de Área de Integração. Estavamos todos a fazer uns exercícios e todos na conversa. De repente? De repente todos se calam. Olham todos na minha direcção sem fazer qualquer barulho. Eu? Nada. Não tinha reparado em qualquer mudança de "ambiente" na sala de aula e contínuam a admirar-me calmamente.
Ali estava eu...! Eu...João Cunha de nome a imitar uma galinha alto e em boa voz. Quando dei conta, foi uma risota pegada. A prof deve ter achado que eu era maluquinho ou coisa do género pra me por a emitir sons estranhos no meio da sala de aula.
Mas hoje, foi a mesma coisa. Voltei à minha "infância", o que me fez sentir bem, mas ao mesmo tempo meio envergonhado. Eu a cantar pro autocarro inteiro.
Rapidamente desviei os olhos pro exterior e as coisas voltaram ao normal acho!
Elas continuaram com as suas conversas e eu com a minha vidinha de "miróne". Afinal tinha-me enganado.
Elas saíram umas paragens antes da minha.
Ao se levantarem, uma delas disse-me: "parabéns!!!" Piscou-me o olho e estava com um sorriso estampado na cara. Sim...eu percebi que era um riso de gozo..eu retribui-lhe com um sorriso ainda maior de gozo e agradeci-lhe.
Acho que tenho de mudar rapidamente a minha atitude...
quarta-feira, 14 de maio de 2008
Máquina do Tempo..voei pra 1978
Que vou parar de ser um músic"Ó" maníaco e que julga que só consegue sobreviver com música na cabeça.
Mas esta tinha mesmo que entrar.
Esta é mais uma daquelas, antigas...com alguns anos. Foi editada em 1978 se não me engano, mas é uma música cheia de energia.
Esta é mais uma daquelas que me leva a largar tudo e pirar-me daqui. Pôr uma mochila às costas e toca a caminhar por aí.
Adoro música que me façam sentir assim. Aventureiro no meu pensamento.
Sabem que mais??? Acho que vou criar uma máquina do tempo e vou voltar pra muitos anos atrás.
Acho que uma boa época pra se viver, era entre os anos 70 e os anos 90.
Por momentos, imagino-me no ano 1978, um jovem de 21 anos, a vaguear por um outro continente qualquer, talvez fosse a América do Norte.
Sim. Era América do Norte de certeza. Estava na Flórida, mais concretamente em Miami!! Praia, palmeiras, águas azuis. Estava numa das avenidas principais desta cidade com o meu cadillac vermelho descapotável. Ia a ouvir rádio na onda média, uma música dos B 52's. "Rock Lobster" era o nome da música. Saio do carro com a música ainda a rodar, e olho-me pelo reflexo do carro. Cabelinho à Elvis, ajeito a "pôpa" com toneladas de gel, camisa branca semi-desabotoada, óculos à polícia do Texas, calcinhas à boca de sino e sapatinhos bem engraxados.
Desligo o rádio, atravesso a rua cheia de gente e olho em meu redor. Era uma enchente de outros carros. Cadillacs, carros grandes, carros pequenos, rapazes a assobiarem para as raparigas que passavam na rua. Era toda a rua no seu completo conjunto, passeios e estrada, altamente movimentados. Entro na gelataria Ice Beach, virada pro mar com uma espécie de corneto espetado no topo...e ouço a música que o DJ Lancaster, DJ residente da gelataria mais conhecida e movimentada da cidade, por lá passava.
John Travolta a cantar com mais não sei quem, do filme "Grease" acho eu. A música era...."You Are The One That I Want".
Depois? Depois já não me lembro. Acabou-se a fita...
terça-feira, 13 de maio de 2008
Make a wish
Acho a mensagem de uma ternura imensa.
O filme que move as pessoas desta maneira, que toca ao ponto de saltar pra fora do ecrã que nos presegue.
Infelizmente não tinha muito saldo, e não respondi logo... guardei a resposta só pra mim...
Make a wish
sábado, 10 de maio de 2008
Coisa de super-herói
Porque eu ando a ver séries de super-heróis a mais!! 
quinta-feira, 8 de maio de 2008
Pensamento à western
cara estampada numa grande folha, com uma grande recompensa pra quem me encontrar....segunda-feira, 5 de maio de 2008
É TÃO BOM
Ai faz tão bem saber com quem contar..."
Esta música dedico a...ti ;p
domingo, 4 de maio de 2008
Adeus :(
Cheguei por volta das 10h30 da manhã.
quinta-feira, 1 de maio de 2008
Hello.... Vicentina xP
É já amanhã que parto pra minha pequena aventura. Embora sejam apenas dois diazitos...acho que vai valer mais que a pena ir lá pra baixo, descer a Costa Vicentina de bike.
Aquela natureza e beleza selvagem que capta logo a atenção de qualquer um...fazendo com que este fique "apaixonado à primeira vista".
Sim é isso que eu acho que me vai acontecer. Vou-me apaixonar de tal ordem, que acho que não vou ter forças nem ser capaz de voltar aqui ao Norte, à minha cidade.
PortantoS...este blog fica encerrado até Domingo.
Wish Me Luck xP...ou se calhar não!!!
quarta-feira, 30 de abril de 2008
Não Arranjo Título pra Isto..por isso fica assim!!!
“Porque estamos?”, “O que é a alma?”, Porque sonhamos?”, “Quem somos?”.
Sabem? Talvez as pessoas devessem parar de procurar o significado dessas coisas, sem interromper ou sem desejar.
Essa não é a natureza humana! Não é o coração humano!
Não é por isso que aqui estamos!
Essa busca, essa necessidade de solucionar os mistérios da vida!
No final... o que importa, se o coração humano só pode encontrar o significado para os momentos mais pequenos?
Eles estão aqui, entre nós! Nas sombras, na luz...em todo o sítio. Estão sempre connosco e acompanham-nos sempre pra qualquer lado que vamos.
segunda-feira, 28 de abril de 2008
As palavras das reticências
...Os pontinhos em que me faz tirar a conclusão que quero.
domingo, 27 de abril de 2008
Stowaways..na rádio :)
Deixo aqui uma das músicas deles, embora esta não seja a melhor. Mas mesmo assim muito boa de ouvir.
Mas eles são mesmo muito muito bons de ouvir.
Quiaios *
Sabem?
Estou contente! Muito muito muito contente!...Calmo. Tranquilo. "Equílibrado".
Fui neste fim de semana para o meu sítio de eleição. A "minha praia", Quiaios (Figuira da Foz). Fui pra lá com o objectivo de descansar.
Largar a porcaria do télélé que já me chateia e só ligar à natureza. Ao mar.
Saí de casa por volta das três da tarde em direcção à praia, enquanto as senhoras tinham ido ao shopping fazer as suas compras e ir ao cabeleireiro.
Andei 100m de minha casa pra chegar à praia, mais 20 pra chegar ao mar. Olhei em meu redor, vi que a praia até tinha bastante gente. Talvez pelo tempo que se fazia sentir. Um imenso calor juntamente com um fim de semana prolongado.
Caminhei em direcção da Figueira. Sempre junto ao mar, imaginando que este me dava o maior presente do mundo sempre que se juntava a mim.
Fui até ao limite. Até não puder mais. Uma zona "morta", em que poucas pessoas vão pra lá devido a ser mesmo muito longe do sítio de onde eu parti. Fui até as rochas estarem em pleno contacto com o mar não deixando qualquer passagem pro outro lado. Fiquei de baixo da uma grande escarpa em forma de boca aberta, parecendo que me ia engolir.Comigo levei o livro que ando a ler neste momento, o "meu jornal" "ipsilon" e um mapa.
Sim...!!!! Um mapa.
No próximo fim semana vou pedalar. Pedalar pra longe.
Achei estranho isto partir da iniciativa dos meus pais.
Estava eu em viagem a ouvir a minha musiquinha, estava a dar atenção a um solo de Horace Silver, o meu saxofonista preferido, para poder tocar no meu, quando de repente, ouço ao fundo uma voz a chamar-me bem altinho. Era a minha mãe. Pelos vistos ela teve a falar com o meu pai e ambos perguntaram-me em coro "no próximo fim de semana...queres ir descer a Costa Vicentina de bicicleta?" (acabou aqui o coro e começa só a voz da D. Margarida) "Como e feriado na quinta....tens aulas na sexa?" e eu respondi logo sem pensar, sem me lembrar do horario desta semana "NÃO!!!!".
Na praia pus-me a pensar no meu trajecto. Na minha ida solitária.
Peguei no mapa e pus-me a ver os parques de capismo que por ali existiam. Ja seleccionei alguns. Está feita a rota. Vou um pouco abaixo do Alentejo entrando pelo Algarve adentro.
Fecho os olhos...apanho com a brisa na cara imaginando que estou naquelas falésias da costa alentejana com um sol abrasador...
Acabo por adormecer...continuando a sonhar. Sonho que se juntou mais uma companheira na viagem. Sim...uma rapariga! Fico em pulgas, por ter conhecido uma rapariga que também se manda assim à aventura sozinha. De bicicleta. Lembro-me de ter dito que era raro encontrá-las, ou pelo menos pra mim. Percorremos grande parte do trajecto juntos....entratanto desparece. Fico triste...! Pensei que já tinha uma companheira para as minhas pedaladas!
E eu a pensar que só eu é que ia para aquele local, longe de tudo, de modo a que ninguém me incomodasse!! Só Eu, a Areia, o Mar, o Sol e o Silêncio.
Nota: A segunda foto foi tirada de manhã, na maré baixa. À tarde o mar estava bem mais alto e local foi aí pertinho. 15metros atrás.
quinta-feira, 24 de abril de 2008
O olhar
Está sempre presente aqui no meu cérebro. è uma música que ganhou lugar de destaque numa das minhas playlist. É ela que me acompanha agora no caminho para a faculdade. Geralmente costumo sentir-me bem quando a ouço....
....Mas hoje acho que não foi o caso...! Eu tenho um terrível vício..mas que é uma das coisas que eu mais gosto de fazer (se não, não era vício xD): Fixar o Olhar em algo e ficar minutos e minutos a olhar pr'aquilo, sem pestanejar. Sem pensar em nada... Abstraio-me de tal maneira que parece que tudo o que está há minha volta "desaparece", ficando EU. Só EU. O EU e mais ninguém.
Estava eu no bus 604, acabado de entrar no S. João. Estava uma fila de trânsito enorme, e pus-me a olhar lá pra fora. Para os carros, para as pessoas, para tudo que se movia.
De repente fixei-me num só ponto. Numa árvore que estava precisamente na direcção de um rapaz...que digamos...vá, era "muito macho"..ou pelo menos parecia. Acho que fiquei longos momentos a "olhar pra ele". Quando dei conta para onde é que estava a olhar desviei logo o olhar. Consegui ver de rompante o olhar que o rapazinho me lançava. Parecia que me ia bater. Espancar....comer-me vivo :S
Durante o resto da viagem não fui capaz de olhar pr'aquele lado! Estava "intimidado" com o "brinquinhos"....
Espero que esta música faça com que eu volte a ganhar coragem de voltar a fixar o olhar em algo que me faça "dançar".
Música: Get Cape. Wear Cape. Fly - D.A.N.C.E
quarta-feira, 23 de abril de 2008
Dexter...finitto :(

O Grande Senhor...Tony
Confesso que tenho uma “semi-admiraçao” pelo Senhor.
Este hoemem é um poeta. “Hoje estas com ele, por mim a chorar, coração a chorar, louco por voltar!”
Quem pode negar a beleza destas palavras? Quem pode ignorar o fenómeno?
Ouvi à pouco, que este senhor num só dia deu mais de 8000 beijos. Que já vendeu milhares e milhares de livros com a sua auto-biografia. Que fazem filas e filas de quase que se pode dizer quilómetros...
As fãs? As fãs na sua maioria pretendissimas mulheres, não deixam ninguém dizer mal do seu Tony.
Uma vez ouvi uma senhora da “minha” vila a dizer: “é dEUS no céu, e Tony na Terra.”
Eu “gosto” do Senhor Tony!
À parte das canções de bailarico ou rádio de emigrante adimiro o rapaz que saiu da aldeia sem nada, e se fez à vida francesa. Que trabalhou! Que compunha nos intervalos e um dia se atreveu a perseguir o seu sonho com a sua guitarra, que percorreu o mundo além e viu coisas bonitas que a vida tem.
Que conheceu bonecas lindas por todo todo o mundo.
Que é vagabundo e não vai parar.
Ok..eu sei que me fica mal dizer isto..mas pronto!!
terça-feira, 22 de abril de 2008
Lisbona...CCB
Pois é....lá apanhei um víruzinho que afectou todo o sistema operativo do meu pêcê, mas apanhar um vírus também tem as suas vantagens! Andava sempre indeciso sobre o que havia ou não de apagar...assim...problema resolvido! Consegui fazer cópias de segurança antes de mandar o computador pa arranjar! Depois? Depois problema resolvido!! Formata-se o disco e fico com um disco “novo” pronto a ser enchido com nova música...e não só.
Mas pronto....sabem?
Este fim de semana fui pa fora! Sim...fugi um pouco à minha rotina, e fui até à nossa capital, Lisboa, ao CCB.
Fui até lá com mais três AMIGAS, instruir-me musicalmente. Fui a uma maratoan de música.
Finalmente, acho que já percebi qual o “funcionamento” da música do “Mundo Clássico”. Como é composta, como é tocada, como é sentida, como é vivida. Acho que só por isto, a minha ida lá baixo já foi compensadora.
Gostei muito destes dois dias. Do “Dia da Música”, dedicada à Música de Câmara, que se não me engano é música de orquestra. Música de conjunto.
Adorei mais ainda pelo facto do tempo que se fez sentir, apesar de ter estado quase sempre a chover. Mas acho que a música que se fazia sentir e ouvir naquele local e momento...era a mais apropriada.
Os instrumentos de corda todos juntos, ao mesmo tempo a entuarem qualquer coisa de fenomenal.
Violinos a “tocarem sozinhos” parecendo uma mulher a chorar. Parecendo que uma tragédia se tivesse passado naquele momento ou parecendo que tinha perdido o marido numa batalha imaginada.
Na ida, apenas pus os phones à chegada do “Entroncamento”, o que me fez ouvir apenas horita e meia de música, mas mesmo assim criei uma playlist de nome “Porto-Lisboa” e à vinda ouvi mais música. Ouvi na maior parte do tempo, pondo o modo “shuffle”, rodando algumas músicas que tenho no meu iPod de modo aleatório. Criei outra playlist. Playlist essa de “Lisboa-Porto”.
Ou seja...acho que estive no MEU MUNDO este fim de semana, com música e mais música e mais música e mais música. Acho que ao fazer as contas assim por alto, incluindo viagens e concertos...tirando as nossas cantorias xP (sim até porque nós cantavamos muito bem. Tão bem, que sempre que eu, Joana, Mariana e Inês começavamos a cantar (que não me atrevo a “cantar” por aqui), começava sempre a chuver. Era sistemático!!!), deu uma coisinha como 12horitas de música. Senti-me bem :) Enchi-me por completo!!!
Deixo aqui a lista das minhas playlist para o caso de alguém querer ouvir qualquer coisa..via youtube ou então se quiserem, posso-vos arranjar isto.
Porto - Lisboa:
- Jamie Lidell - Another Day
- CocoRosie - Jesus Loves Me
- Ed Harcourt – Strangers
- Sufjan Stevens - O Come O Come Emmanuel
- Sufjan Stevens - O Come, O Come Emmanuel
- Sufjan Stevens - In the Devil's Territory
- Gotan Project - Tres Y Dos
- Chet Baker – Move
- Stowaways - The Landlord
- Sufjan Stevens - Amazing Grace
- Gotan Project - Amor Porteno
- Suzanne Vega - Ludlow Street
- David Fonseca - Kiss Me, Oh Kiss Me
- Múm - ekki vera hrædd, þú ert bara með augun lokuð
- Verve Remixed - Tony Scott / Hare Krishna (King Britt Funke Mix)
- Coldplay - Everything's Not Lost
- Devotchka - The Clockwise Witness
- Beirut - The Flying Club Cup
- Devendra Banhart – Seahorse
Lisboa – Porto:
- Thievery Corporation – Sol Tapado )Feat Patrick De Santos)
- Wraygunn – Wraygunn - No more, my Lord
- Wilco – More Like The Moon
- Ed Harcourt - Loneliness
- Rufus Wainwright - A Bit Of You
- Elliot Smith - Single File
- Sigur Rós - Glosoli
- Richard Galliano, Michel Portal - beija flor
- Jamie Lidell - Figured Me Out
-Jimmy Rushing - Evil Blues
- The Vicious Five - We Did The West, Let's Do The Rest
- Beirut - A Sunday Smile
- Elliot Smith - Last Call
- Charlie Parker - Leap Frog (Take 6)
- Rufus Wainwright - That's Entertainment
- Antony and The Johnsons - Atrocities
- Little Miss Sunshine BSO - No Mans Land
- Suzanne Vega - Angel's Doorway
- Rufus Wainwright - Rules And Regulations
- Elliot Smith - Angeles
- Bloc Party - The Prayer
- Amy Winehouse - Rehab
- Sufjan Stevens - Year Of The Snake
- Rufus Wainwright - This Love Affair
- Nino Rota - L'Arcobaleno Per Giulietta
- Sigmatropic - A Song In My Wallet
- Múm - I'm 9 Today
- Duke Ellington - Wig Wise
- Toranja - Outro Mundo
- Sufjan Stevens - The Mistress Witch from McClure (or, The Mind That Knows Itself)
- Rufus Wainwright - Who Cares? (As Long As You Care For Me)
- Klaxons - Magick
- Willie Dixon - The Way She Loves a Man
- Rufus Wainwright - Cigarettes And Chocolate Milk (Reprise)
- Feist – Mushaboom
E pronto…assim fica completa a minha viagem até Lisboa. Até à nossa linda capital.
Já prometi a mim mesmo que vou tirar um fim de semana, e vou reservá-lo pra ir passa-lo a Lisboa. Está prometido!!!
segunda-feira, 21 de abril de 2008
....2
Acho que é amanhã!! :p Bamos lá ber....mas hoje estou contente...consegui tocar uma música que gosto muito no meu saxofone :P
Se tiver o meu computador amanhã...falo sobre o meu fim de semana cultural e a banda sonora que me acompanhou
domingo, 20 de abril de 2008
Volta já.... ;)
Só vos queria dizer que, apanhei um virus no computador e ele ainda não está pronto.
Daí eu não ter colocado mais nada por aqui!!!
Mas mal esteja pronto, posto aqui qualquer coisinha em relação ao meu fim de semana...que digamos....foi MUITO BOM! Um fim de semana cultural no CCB (Centro Cultural de Belém).
Até Jazz (amanha ou Terça já devo ter de volta :P)
terça-feira, 15 de abril de 2008
My phone is vibrating for you.....
Tavam uns amigos meus numa das entradas e o tema de conversa que por ali rodava eram os toques de telemóvel.
"Oh...hoje em dia, existe de tudo!" Dizia eu intrometendo-me na conversa. "Desde o toque institucional e seco até ao top musical do momento, com Mikas, Beyonce's e Shakiras polifónicas, ou do toque com música clássica ou irritantemente repetitiva, até um que reproduz o pacífico som de grilos, ou então mesmo toques reais."
A certa altura, alguns deles põem os seus telémoveis a dar música. O local, num curto espaço de tempo torna-se numa sinfonia de telémoveis cada um deles definindo o seu dono.
Música: Rufus Wainwright - Vibrate
Coreografia imaginária
Saí, inspirei, e veio-me um ar quente e seco que pairava por aí. Confesso que já tinha saudades de um tempo assim. Abafado. Já estava farto de andar com um casaco atrás.
Fechei a porta de casa, e liguei o meu iPod. Pus a dar uma das minhas playlist. Palylist de nome "discos voadores". Rodou rodou e rodou...cerca de quarenta minutitos.
Cheguei à escola de música. A Maiorff (perdoem-me se estiver a fazer pub). Tive a minha aulinha com muito improviso à mistura e novas ideias.
Passado horita e meia saio, venho a falar por breves momentos com o meu porfessor até à rua. Ele segue para o seu carro. Eu sigo pra casa...a pé! Volto a ligar o meu iPod.
Estou a passar pelo centro da Maia. Vejo o que se encontra em meu redor. Algumas papelarias, um Hotel, muitas lojas de roupa e lingerie, escritórios. Até que de repente começa a rodar uma música.
Babyshambles!! A banda do eterno namorado da Kate Moss.
De repente, imagino que toda esta rua fica cheia de gente a dançar. Pessoas a sairem das lojas, dos escritórios, dos empregos, das camas...tudo a vir pra rua numa autêntica coreografia à filme musical dos anos 40.
segunda-feira, 14 de abril de 2008
José González - Sá da Bandeira
Eu vou ver o meu Sueco Argentino preferidooo... José González!!! :D weeeee
Então Zé...parece que dia 30 lá nos encontramos no Sá da bandeira pelas 21h... é verdade? Claro qu'é. Eu pelo menos encontro-te de certeza....agora tu? Tu não sei! Tens muito que procurar. Muito que cantar...muito que fazer sentir :)
Até dia 30 óh Zé!!!
Porta-te bem!!!
Aqui fica assim um cheirinho de quem é este Zeca Gonzaleco
Umbrella...ella..ella..ella....
Estava eu no bar da minha faculdade a tomar o meu cafézinho da manhã, e a escutar a rádio que por lá passava. E foi então que deu uma música! A música que já mais poderia ouvir. É uma daquelas músicas que se entranha nos orifícios da nossa cabeça, que entra por toda a parte do corpo, acabando por assentar no nosso pensamento....sabem? E que depois têm que a gramar até ao final do vosso dia...sempre a cantarolar "umbrella ella ella ella...eh eh eh...ella ella eh eh", imaginando que está a chover para que a música não se torne demasiado ridícula e fazer-mos uso da palavra "umbrella"
Fui até aos computadores da faculdade. Abri o youtube à procura de "umbrella". E foi então que descobri uma versão bem mais comestível.
Bem dito John West, que transforma uma versão quase intragável, numa versão... "audível".
Abri a pen, descomprimi um programa que tenho pra sacar videos do youtube. Mudei o formato para "mp3 (only audio)", e adicionei ao meu iPod acabando por ir parar a uma das m
inhas playlist. Por breves momentos...foi ela que me fez companhia no caminho até à paragem do autocarro, ...a proteger-me de um sol radiante.(É de salientar que...as vozinhas ao fundo que vão ouvir, eu substituia-as com o meu magnífico falsete xD)
sábado, 12 de abril de 2008
Briosa Allez

A "minha vitória". A "minha grande vitória". Academista de coração demos 3-0 ao Sr. Benfica :p

Nostalgia "pescatória"
Acaba aqui a minha história em que "tudo o vento levou"...porque o vento começou realmente a soprar forte...
Cantinho musical

quarta-feira, 9 de abril de 2008
4a à noite...=P
Já me vejo daqui a umas horinhas sentado no sofá a ver o meu psicopata preferido!
Este senhor, que se diz polícia forense da cidade de Miami durante o dia, tem uma fixação por sangue.
Este senhor faz justiça com as suas próprias mãos. O Mundo, seria um mais seguro e mais feliz se existissem mais Dexter's....acho eu!!
A trabalharem no escuro da noite, escondidos e desconhecidos a limparem as ruas dos idiotas espertos que julgam escapar e enganar o sistema judicial!!!


