quinta-feira, 8 de maio de 2008

Pensamento à western

Estava eu ontem no bus, a caminho da faculdade..ou quase A caminho da faculdade. Saí perto de S. Mamede, para ir ter ao ISCAP para ir almoçar com uma amiga minha de longa data.
Mais um almoço de 4horas po nosso livro de recordes pessoais.
Mas como ia eu dizer...
Saí de casa, pus o phones nos ouvidos, liguei o meu brinquedo preferido, o meu iPod, e pus no modo shuflle (modo aleatório), indo buscar músicas que aqui tenho guardadas cde uma forma ao acaso.
Ao entrar no bus, deu uma música. Esta música. Adoro ouvi-la. É uma boa música pra filme western. (Ouçam a música enquanto lêem!!! não liguem ao vídeo..em baixo)
Entrei num filme western. Eu a pensar pra mim...
Por momentos, imagino-me no faroeste, numa daquelas ruelas com edifícios de madeira de um lado e do outro.
Percorro a rua principal e reparo que as pessoas que estavam à porta das suas casas olham-me com medo e escondem-se dentro das suas. Por espanto meu, vejo a minha cara estampada numa grande folha, com uma grande recompensa pra quem me encontrar....
Eu? "Wanted"? Como? Como é isso possível? Eu, que sou um rapaz tão angelical..não faço mal a uma mosca...sou procurado por $1000000. (Acho que me prendia a mim mesmo pra comprar uma bicicleta nova..com este dinheiro todo...)
De repente, vejo à minha frente o meu inimigo. "The bad guy". P polícia mau. Reparo que a cara dele me era conhecida. Sim. Era mesmo ele. Nem queria acreditar no que estava a ver... o meu prof de Enologia. O Sr. Professor Pina de Carvalho.
Reparei no que se encontrava à minha volta. Casas, um bordel, um Salão King (Um bar com as portas de entrada típicas da época. Abre uma pa cada lado.) e do outro lado, em frente....a barbearia Spoon. À minha frente? À minha frente o Sr. Professor.
Sinto que o vento sopra forte quando olho nos olhos do meu adversário.
Ambos temos os olhos entre-abertos.
Serramos os dentes e vejo que passa uma daquelas coisas que eu não sei o nome a rebolar pelo chão devido ao vento pelo meio.
Continuamos a nos olhar olhos nos olhos.
Ouço a minha roldana em forma de estrela, na parte de trás das bota, devido aos passos que dou.
Vejo a "estrelinha" ao peito do Xerife que me ofusca durante uns meros segundos...
Metemos as mãos no coldre, onde está a arma, apenas com uma bala. Apenas uma oportunidade de alvejar o "bandido". Apenas uma oportunidade de alvejar o Sr. Professor.
Contámos até três, sacamos rapidamente a arma pra mão e..puuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmm!!!!
Ouve-se o estrondo da pólvora, e a imagem corre em câmara lenta, de modo a quase se ver o cruzar das balas.
Ouvem-se dois gemidos. As balas acertam-nos em cheio.
Caímos os dois de joelhos no chão, ainda em câmara lenta com o vento a soprar forte.
Dizemos quase em coro...."nice shoot" e caímos os dois... de cara... na terra, levantando um monte de poeira devido ao nosso peso morto caído, sem quaisquer dificuldades. Ficamos ali os dois estendidos no chão, como se fosse comida pos abutres....
The End
Acordo de repente....vi que estava quase no mesmo sítio onde entrei. Continuo a minha viagem até ao ISCAP.

2 comentários:

Ana Ascensão disse...

Acho que vi mesmo a cena toda a passar-me à frente...grandes descrições...;) hehehe

Beijinho

Inês disse...

Deixa-me só dizer uma coisa.

LOL