quarta-feira, 14 de maio de 2008

Máquina do Tempo..voei pra 1978

Pronto....eu prometo que vou parar.
Que vou parar de ser um músic"Ó" maníaco e que julga que só consegue sobreviver com música na cabeça.

Mas esta tinha mesmo que entrar.
Esta é mais uma daquelas, antigas...com alguns anos. Foi editada em 1978 se não me engano, mas é uma música cheia de energia.
Esta é mais uma daquelas que me leva a largar tudo e pirar-me daqui. Pôr uma mochila às costas e toca a caminhar por aí.
Adoro música que me façam sentir assim. Aventureiro no meu pensamento.
Sabem que mais??? Acho que vou criar uma máquina do tempo e vou voltar pra muitos anos atrás.
Acho que uma boa época pra se viver, era entre os anos 70 e os anos 90.
Por momentos, imagino-me no ano 1978, um jovem de 21 anos, a vaguear por um outro continente qualquer, talvez fosse a América do Norte.
Sim. Era América do Norte de certeza. Estava na Flórida, mais concretamente em Miami!! Praia, palmeiras, águas azuis. Estava numa das avenidas principais desta cidade com o meu cadillac vermelho descapotável. Ia a ouvir rádio na onda média, uma música dos B 52's. "Rock Lobster" era o nome da música. Saio do carro com a música ainda a rodar, e olho-me pelo reflexo do carro. Cabelinho à Elvis, ajeito a "pôpa" com toneladas de gel, camisa branca semi-desabotoada, óculos à polícia do Texas, calcinhas à boca de sino e sapatinhos bem engraxados.


Desligo o rádio, atravesso a rua cheia de gente e olho em meu redor. Era uma enchente de outros carros. Cadillacs, carros grandes, carros pequenos, rapazes a assobiarem para as raparigas que passavam na rua. Era toda a rua no seu completo conjunto, passeios e estrada, altamente movimentados. Entro na gelataria Ice Beach, virada pro mar com uma espécie de corneto espetado no topo...e ouço a música que o DJ Lancaster, DJ residente da gelataria mais conhecida e movimentada da cidade, por lá passava.
John Travolta a cantar com mais não sei quem, do filme "Grease" acho eu. A música era...."You Are The One That I Want".

Depois? Depois já não me lembro. Acabou-se a fita...

1 comentário:

Hannah disse...

Bem, basicamente eu já liguei a música no máximo e comecei a dançar... Esta viagem até 1978 foi muito boa!

Mas isto lembra-me uma pessoa, que um dia em minha casa, quiçá numa passagem de ano, balançava envergonhadamente os joelhos pra não se comprometer a dançar... Na próxima festa, depois deste Grease, estás oficialmente intimado a dançar :P