quinta-feira, 15 de maio de 2008

A vergonha continua...

E pronto, aqui estou eu outra vez.
Aqui estou eu a contar as MINHAS peripécias...ou as coisas estúpidas que me acontecem no meu dia-à-dia.
Sinceramente, acho que tenho que mudar a minha atitude. A minha maneira de ser. Mudar o meu maior vício, ou segundo maior vício. A música.
Saí das aulinhas às 6h53m. Aulas que nem sabia que tinha. Não me lembrava que hoje tinha processos industriais, e ainda por cima com uma mini-frequência.
Tive que vir à hora d'almoço num instante pra estudar alguma coisinha..senão ia ser chumbo certeiro.
Saí da faculdade a essa hora e vim nas calmas, ao meu ritmo especialmente lento em direcção ao Hosp. São João, sítio onde apanho o bus pra vir pra minha cidade.
604, direction - Maia. Sentei-me no "Meu" lugar. Naqueles em que vão virados uns pros outros. Ao meu lado e à minha frente sentaram-se mais três raparigas. Eram estudantes. Ou pelo menos pareciam pelos livros que traziam.
Sentei-me ao lado da janela, a espreitar po mundo exterior. Abstraí-me. Deixei de ver o que se encontrava por ali. Deixei de ver o que se movimentava. Deixei de ver o ar pesado pela poluição que se faz sentir dentro da cidade. Esqueci-me por completo onde é que estava sentado.
O meu iPod pôs a dar uma música dos "Of Montreal", que eu por acaso até gosto muito. Nome? Muito complicado pra decorar. Não tenho memória sufuciente pra isso...."We Were Born the Mutants Again With Leafling"!!
Pus-me a "cantarolar" pra dentro a parte final da música. Quer dizer..ou julgava eu que estava a cantarolar pra mim...!!! Quando olhei assim de "raspão" para as duas raparigas que estavam à minha frente reparei que estavam a olhar pra mim com um sorriso estampado na cara! Ao ínicio não tinha percebido o que se passava...e então sorri pra elas também. Retribuí o sorriso...quando de repente percebo o motivo!!! ...Fico vermelho. Bastante vermelho. Ou pelo menos foi a sensação que tive. Ficar a arder bastante na cara e no resto do corpo.
Rapidamente regresso a uns tempinhos atrás. Altura do secundário e mesmo agora na faculdade. Lembro-me especialmente que quando ainda estudava em St. Tirso, ainda no liceu, estava numa aula de Área de Integração. Estavamos todos a fazer uns exercícios e todos na conversa. De repente? De repente todos se calam. Olham todos na minha direcção sem fazer qualquer barulho. Eu? Nada. Não tinha reparado em qualquer mudança de "ambiente" na sala de aula e contínuam a admirar-me calmamente.
Ali estava eu...! Eu...João Cunha de nome a imitar uma galinha alto e em boa voz. Quando dei conta, foi uma risota pegada. A prof deve ter achado que eu era maluquinho ou coisa do género pra me por a emitir sons estranhos no meio da sala de aula.
Mas hoje, foi a mesma coisa. Voltei à minha "infância", o que me fez sentir bem, mas ao mesmo tempo meio envergonhado. Eu a cantar pro autocarro inteiro.
Rapidamente desviei os olhos pro exterior e as coisas voltaram ao normal acho!
Elas continuaram com as suas conversas e eu com a minha vidinha de "miróne". Afinal tinha-me enganado.
Elas saíram umas paragens antes da minha.
Ao se levantarem, uma delas disse-me: "parabéns!!!" Piscou-me o olho e estava com um sorriso estampado na cara. Sim...eu percebi que era um riso de gozo..eu retribui-lhe com um sorriso ainda maior de gozo e agradeci-lhe.

Acho que tenho de mudar rapidamente a minha atitude...


2 comentários:

Ricardo Ascensão disse...

Tá bem, tá!

Sentaste no bus...
À tua volta sentam-se três miúdas...
Ficas a arder (...) no resto do corpo...
Elas levantam-se piscam-te o olho e dizem-te "parabéns!!!"...
Tu dizes que deste "espectáculo" ao autocarro inteiro...

Nem quero imaginar o que ali se passou...

Ó João! Tens mesmo de mudar rapidamente a tua atitude!!!

:D

Inês disse...

É, Ricardo, eu também acho x)