domingo, 12 de outubro de 2008

Sorriso irónico

Quinta feira algo me fez sorrir. Não sei ao certo o quê!!
Sei que estava em Casa de Saima (Sangalhos), a almoçar. Ao fim de um mês lá ganhámos todos cunfias uns com os outros e almoçamos todos na descontra. Foi uma troca de risadas pr’aqui e pr’ali. Foi giro. Descontraído.
Tivemos a contar peripécias que já nos aconteceram. (eu, a Dra. Graça (dona da empresa), o enólogo e mais dois amigos da Dra. Graça).
Foi giro. Já há muito tempo que não tinha um almoço assim tão descontraído.
Ao final do almoço recebo uma mensagem. Uma mensagem que me faz lançar um sorriso. Um sorriso algo irónico. Um sorriso como se quisesse dizer...”F*...qé esta m*? No meu tempo não era nada assim. Mas okay. Tu é que sabes!!! Se é assim que tu queres tudo bem. Nada de desculpas.”
Acabo de almoçar com uns tantos copos em cima. O enólogo e a Dra. estavam admirados. “O quê?? O João a beber?” Rodámos todos os vinhos da casa mais alguns que estão para sair. Confesso que a nova inovação da casa, um “Russo” como eles lhe chamam por nem ser tinto nem rosé, era bastante agradável. Uns aromas muito subtís e com um aroma final a um citrino tropical. Muito agradável. Gostei muito.
Entretanto chegam mais umas pessoas e lanço a minha deixa de despedida.
Saio da empresa, venho em direcção a Coimbra e não consigo parar de me lembrar da mensagem. Venho todo o caminho com o sorriso na cara. Pena é de ser de ironia...mas é um sorriso :)
Irony - Marc Moulin

Sem comentários: