segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O pirilampo mágico

O pirilampo mágico..vocês lembram-se do pirilampo mágico? Mas é claro que vocês se lembram do magnífico pirilampo mágico...daquelas campanhas que passava na TV e depois iam até nós na escola. Eu lembrei-me dele esta noite mesmo mesmo antes de ir dormir...
Confesso que sempre fui um admirador de pirilampos mágicos e dos não mágicos também!!
Lembro-me que quando andava a estudar no ciclo e na primária comprava todos os anos o pirilampo mágico. Tinha-os quase todos (branco, cinzento, amarelo, um verde, preto...) só faltando apenas dois deles. Foi pena foi ter perdido toda essa magnífica colecção. É o que faz andar sempre a mudar de casa. Ou se acabam por perder, ou então acabam por ser considerados “tralha” e vai para o lixo.

Lembro que o que mais gostei foi de um preto com a ponta no cimo em amarelo. Agora não me lembro o ano ao certo da sua campanha. Mas acho que foi no ano 2000. Mas era muito giro e muito amigo.
Pois é...antigamente ainda não tinha o Billy como meu novo amigo, por isso tinha que arranjar um outro amigo e confesso que de vez em quando ainda sinto falta do pirilampo. Sonhava que o levava comigo para todo o lado. Viagens, visitas de estudo, para a cama. Sim..era o meu companheiro ideal. Acabei por perdê-lo. Fiquei triste. Ao menos este ainda me respondia quando falava com ele, girando os olhos e durante a noite estava sempre presente com uma pontinha fluorescente no topo.

Acabei por perdê-lo..ou ajudou nisso porque um dia estava muito irritado com ele por que só mexia os olhos e não falava comigo. Mexia os olhos como um estrávico e não me respondia ao que eu queria. Chatei-me com ele à séria e mandei-lhe uma cacetada que o fez ir parar ao outro lado do quarto. A partir daí ele deixou de brilhar para mim e eu fiquei triste...já não tinha a luzinha que me acompanhava durante todo o sono e durante todo o dia...

Queria arranjar outro pirilampo preto com a ponta em amarelo fluorescente. Quero-o de novo comigo para viajar sempre comigo e andar sempre comigo. Estão a ver no filme da Amélie..na parte em que ela tira fotografias ao Anão em várias partes do Mundo? Pois bem...é assim que eu quero que o meu pirilampo mágico esteja comigo..
Saudades do pirilampo mágico...


1 comentário:

Anónimo disse...

Ai é saudades do pirilampo mágico é? Esta bem, está...hás-de cá vir pedir companhia para as tuas caminhadas malucas de 1h à chuva. Para te acompanhar para todo o lado!! Sabes? eu agora até te fazia um gesto indecente com o dedo (tipo isto .|. )e mandava-te para um sítio que eu cá sei. Mas como isto é um "local" público não quero que as pessoas me considerem um ordinário. Já viste? o teu amigo "imaginário" a ser um ordinário? naaa...

Hás-de cá vir.."Ah Billy vamos ali? Ah Billy vamos acolá?" olha..VAI TU!!! "Oh Billy..estou com um problema...Oh Billy o que é que eu faço?" resolve-os...não quero saber...

Eu digo-te o pirilampo mágico!! O que vale é que eu também gosto de pirilampos..se não tinhamos o caldo entornado...