segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Pontinho minúsculo

"Quando alguma coisa me bloqueia a cabeça ou tenho preocupações. sento-me em Marte ou qualquer coisa assim e olho para a Terra. Tudo o que se vê é um pontinho minúsculo. Não se vê o medo. Não se vê a dor. <...> Não se vêem os pensamentos. É só um pontinho sólido. Então, nada interessa realmente." Heath Ledger


Raramente alguma coisa que saia da boca de um actor de Hollywood me interessa, mas a entrevista que li feita a este actor que faleceu recentemente com uma suposta overdose de comprimidos impressionou-me pela coerência e honestidade. Não basta ser bonito, ter dinheiro e sucesso para que todos os problemas desapareçam, em muitos casos, são todos esses factores que criam angustias, ansiedade e infelicidade. Este actor igual a tantos outros sabia-o com toda a certeza, infelizmente só não tinha vislumbrado ainda uma solução. Ou talvez tenha. No final.

1 comentário:

João Cunha disse...

E será essa a solução? Ou é apenas mais um ponto na viagem da nossa vida? E o que nos resta? O que somos? O que fazemos? O que nos aspira?

Enfim…sabem..? por vezes de que vale sermos fieis a nós próprios se quando tudo á volta está errado? O que é que realmente interessa? O nosso bem estar ou será que existe algo transcendente que independentemente de tudo estar mal… ainda consegue com que fiquemos pior?

Pois por vezes vislumbro essa solução, para no fim pensar… “Não… não vou dar esse gostinho a quem me quer mal. Vou esperar e ver a vida e o tempo a dar a volta ao jogo…”