terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Lisboa - Dakar...em Bicicleta

Pronto está bem. Eu confesso!!!
Há dias ouvi na rádio..e provávelmente vocês também (se calhar alguns na televisão) que dois amigos partiram para uma longa viagem! Uma viagem de cerca de 3000Km. Essa viagem tem como principal objectivo, chegar o mais longe possível como é claro...mas com um ajuste de contas a nível bancário.
O objectivo desta viagem é fazer mais ou menos o traçado do maior rali de maratonas de todo-o-terreno. Lisboa - Dakar! Passando por Marrocos, Mauritânia, etc e por fim Senegal (Dakar). Só que desta vez, eles não levam uma equipa gigante com material suplente. Não!!! Vão sozinhos! Completamente sozinhos. Só eles, as suas bicicletas e os seus mil euritos! (ah e claro comida, roupa e material pra bike em pequenas bolsas)

Por momentos sonhei e pensei: "e se fosse eu? E se fosse eu a realizar esta viagem pelo "meu" maior continente do Mundo. O continente mais fantástico. O Continente que eu mais sonhara explorar?! Eu e a minha bicicleta! Conhecer África! Explorá-la o máximo que pudesse. Acho que... Sim! Tenho a certeza! É a minha viagem de sonho. Realizar esta vigem por África? Um sonho! Realizar o percurso da maior prova do mundo de todo-o-terreno?! Ainda melhor!! Só com mil euros?! hmm..não sei! Só experimentando!!"
Por momentos vejo-me num longo estradão de terra batida, com uma paisagem absolutamente estrondosa. Misturando um pouco de verde dos montes que lá se encontravam com um pouco de...cor de ceara. Uma savana. Com algumas árvores em forma de chapéu...umas grandes outra mais pequeninas, mas dando a tudo aquilo um aspecto único! Em meu redor vejo-me rodeado por animais da savana. Manadas de elefantes! Leões descansando...chitas em pose de ataque aos "bambis"! Tudo com uma simplicidade absolutamente fantástica.
O que mais me surpreende é que ao fim de cada dia, encontrava-me sempre "fresco"..com se nada se tivesse passado e sempre pronto pra partir pro dia seguinte. (talvez por ser eu a comandar o meu próprio sonho e fazendo dele o que eu quisesse).

Na manhã seguinte acordo e vejo que me encontro exactamente no mesmo sítio. Em casa, na minha cama de baixo do vale dos lençóis...ao quentinho! Quem sabe se um dia não será a minha hora de partir à descoberta...com um pouco mais de mil euros :)

Fotos: Cape Epic

Sem comentários: