domingo, 24 de fevereiro de 2008

Afinal Lobo também canta ;P

Para gente sentada porque as pessoas gostam de conforto e das coisas belas da vida! Partindo do ponto em que os Festivais de Verão se dirigiam apenas para um público mais jovem (não que eu seja idoso..até porque nem sou..até sou bastante novinho x)), fazia sentido fazer um festival para um público mais exigente, que não tinha oportunidade de ver e ouvir alguns artistas de renome que estavam afastados da programação dos Festivais de Verão.
Para se ouvir com pleno sentir é necessário a cadeira porque a alma não pode estar a pensar nas pernas. No princípio é sempre a palavra, mas antes da palavra fala o silêncio. “Depois a música é como o vento que sopra onde quer. Percorre todo o espaço e depois desce e entra no nosso corpo e é aqui que nasce a música.”
Este Festival é para Gente Sentada. Para gente que gosta de música e que não se deixa enganar por coreografias ou por saltos gratuitos! Porque sabemos que o homem não salta só com as pernas mas também com a intensidade do sonho e do desejo de ser e sentir. É um Festival sem barracas e sem bebedeiras, porque nem só de pão vive o homem. "O homem vive também do desejo, da escuridão, da luz, das telhas e das colmeias." É um Festival Para Gente Sentada!

E foi então, que ouvi com grande satisfação na noite passada um dos maiores, se não o maior guitarrista português. Falo como é claro de Norberto Lobo. Ontem deu um concertozinho em Santa Maria da Feira, no tal festival de nome "Festival para Gente Sentada". Quem o viu, reparou que ao contrário do artista que se seguia, JP Simões (homem falador e meio alucinado..mas que não deixa de ser um dos maiores artistas portugueses), era um homem de poucas palavras, falando apenas com a guitarra e dizendo "obrigado" "saudando-se" no final de cada canção.
Por espanto meu...AFINAL o Lobo também canta (e eu a pensar que o lobo só uivava ahahah.... -.-'). Quer dizer...talvez não fosse bem cantar..talvez fosse mais uma vozinha de fundo..uma voz muito baixinha! um ruído, só para acompanhar o maravilhoso som da guitarra.

Apesar de ter sido um mini-concerto...à volta de 20min...se tanto..foi um dos mais espectaculares que ouvi até hoje a nível nacional.

O homem domina...o homem sabe o que faz...o homem sabe falar numa linguagem diferente..o homem faz-se sentir ;P
Em baixo deixo-vos uma musiquinha, dedicada ao grande piloto de F1...à lenda Ayrton Senna.






Sem comentários: