Para se ouvir com pleno sentir é necessário a cadeira porque a alma não pode estar a pensar nas pernas. No princípio é sempre a palavra, mas antes da palavra fala o silêncio. “Depois a música é como o vento que sopra onde quer. Percorre todo o espaço e depois desce e entra no nosso corpo e é aqui que nasce a música.”
Este Festival é para Gente Sentada. Para gente que gosta de música e que não se deixa enganar por coreografias ou por saltos gratuitos! Porque sabemos que o homem não salta só com as pernas mas também com a intensidade do sonho e do desejo de ser e sentir. É um Festival sem barracas e sem bebedeiras, porque nem só de pão vive o homem. "O homem vive também do desejo, da escuridão, da luz, das telhas e das colmeias." É um Festival Para Gente Sentada!
E foi então, que ouvi com grande satisfação na noite passada um dos maiores, se não o maior guitarrista português. Falo como é claro de Norberto Lobo. Ontem deu um concertozinho em Santa Maria da Feira, no tal festival de nome "Festival para Gente Sentada". Quem o viu, reparou que ao contrário do artista que se seguia, JP Simões (homem falador e meio alucinado..mas que não deixa de ser um dos maiores artistas portugueses), era um homem de poucas palavras, falando apenas com a guitarra e dizendo "obrigado" "saudando-se" no final de cada canção.
Por espanto meu...AFINAL o Lobo também canta (e eu a pensar que o lobo só uivava ahahah.... -.-'). Quer dizer...talvez não fosse bem cantar..talvez fosse mais uma vozinha de fundo..uma voz muito baixinha! um ruído, só para acompanhar o maravilhoso som da guitarra.
Apesar de ter sido um mini-concerto...à volta de 20min...se tanto..foi um dos mais espectaculares que ouvi até hoje a nível nacional.
O homem domina...o homem sabe o que faz...o homem sabe falar numa linguagem diferente..o homem faz-se sentir ;P
Em baixo deixo-vos uma musiquinha, dedicada ao grande piloto de F1...à lenda Ayrton Senna.
Sem comentários:
Enviar um comentário