quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Conversas Vs Conversas Vs Conversas


Meus caros senhores....tenho uma pergunta a fazer-vos!!
Porque é que as pessoas falam alto quando estão nos autocarros ou nos cafés? Será que é para se exibirem? Para fazer questão que as outras pessoas ouçam alto e em bom som o que eles estão a dizer?
Há dias tinha saído da faculdade e fui para uma esplanada perto à espera de um amigo. Levei um daqueles jornais gratuítos que por aí distribuem. Sentei-me, pedi um café. E enquanto esperava, lia o jornal. Estava a ler uma notícia sobre a “nova floribella”..e quando dei por mim, tinha..não uma, não duas, mas sim três conversas em meu redor! Estava formado um triângulo perfeito. Um triângulo equilátero. Um triângulo com todos os lados iguais. Eu? Eu encaixava-me exactamente no meio, sem quaisquer desiquilíbrio. Não conseguia deixar de ouvir as conversas, pois eram bastante altas. Numa das mesas estavam duas mulheres com os seus respectivos carrinhos de bébés. Estavam a discutir qual o melhor tipo de fraldas. Quais as mais macias, as que absorviam mais o chi chi, de forma a não as incomodar tanto de noite e as mais baratas tendo tudo isto em conta.
Noutra mesa, estava um grupo de estudantes, estavam a falar da sua futura vida de “trabalhador”. Um deles dizia que era desta que se ia formar e que ia deixar de ser sustentado pelos pais. Queria a sua liberdade! (não o contesto).
Por fim...na última mesa, estava um homem. Sozinho. Parecia-me um homem de “negócios”, pelo seu estilo de conversa. Estava a tentar fechar um negócio. Falava de preços pr’aqui...preços pr’ali...!
Já estava a dar em doido! Desisti de ler o jornal!
.....(Entretanto chegou o meu amigo)

Sim eu sei que este blog tem estado em queda...=\

1 comentário:

Hannah disse...

Já não me ria há algum tempo por efeito directo do blog João - discussão sobre fraldas? Mas serás que as mães não podem ser um pouco mais ambiciosas e especular sobre o desenvolvimento psico-socio-fisiologio do pequeno que têm a seu cargo?! Acho que temos que alargar horizontes e estimular conversas profundas... Agora, xi-xi?
Vá...