sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Porrada entre empregadas :P

Ontem 5a feira foi um dia estafante pra mim. Foi um dos dias mais cheios durante estas duas semanas. Saí "tarde da empresa".
Estive sozinho no laboratório até a meio da tarde. Sim sozinho. A estagiária teve que ir fazer o último exame do curso (Esperemos que esteja feita :)) e que depois aproveitou para tirar folga o rsto do dia. O outro estagiário teve que ir a Celorico da Beira juntamente com o Eng. Brandão, ver como estavam encaminhadas as coisas na vinha e na adega.
Nunca na minha vida tinha tratado de tanta amostra. Quer para controlos de maturação quer em análises de vinhos (SO2, Ác. Volátil, pH, Álcool). Atingi um novo recorde. Na 3a tinham sido 45. Ontem foram 53 amostras de uvas e a juntar foram mais 13 garrafas de vinhos para análisar.
Saí eram cerca das 18h e fui a uma das pastelarias mais movimentadas da cidade. Ou pelo menos uma das!! A "Belinha".
Entrei e pedi o meu lanche. Uma torrada e uma cola.
Passado um bocado ouço uma discussão. Uma discussão entre duas empregadas da pastelaria.
Uma delas estava a mandar mensagens pelo telemóvel enquanto outros clientes esperavam. Uma outra empregada começou a reclamar com ela. Rápidamente as duas pegaram-se numa troca de galhardetes com muitos palavrões à mistura. Depois de uma momentânea pausa, a segunda empregada anúncia que vai lá fora fumar um cigarro. A primeira empregada recomeça então a discussão chamando-lhe tudo e mais alguma coisa.
Durante todo esse tempo um senhor que estava à espera de ser atendido ao balcão desistiu e foi-se embora. Sai da pastelaria e repara num autocolante à entrada na porta: "pastelaria Belinha - atendimento personalizado". O senhor lança uma gargalhada e seguiu o seu caminho ...

A Hand To Take Hold Of The Scene - Okkervil River

Sem comentários: