sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Estágio :))

Olá amiguinhos...pois é!!! Vim ao Porto.
Passei por cá só pra dar sinais de vida. Afinal já não vinha aqui há algum tempinho :)

Pois bem...queria só dizer que o estágio está a correr muito bem. Muito trabalho, muito trabalho e muito trabalho. É assim uma espécie de bónus. "Ah..tas a trabalhar bem...toma lá mais um bocadinho de trabalho..."
Sim..está tudo a correr às mil maravilhas...tirando o facto de me ter que levantar quase sempre às 6h15. Mas como dizia uma AMIGA minha "...tenho pena de ti...acordas tão cedo...Mas a sorte é que acordas e depois fazes uma coisa que gostas...". Sim é completamente verdade. Ao menos acordo e vou excercer uma "profissão" que gosto muito.
Pra vos ser sincero, só neste espaço de 2semanas de estágio, já aprendi mais do que o estágio todo do ano passado (2meses e meio). Ainda bem. É bom sinal.
Pra já apenas tenho feito trabalho de laboratorio e trabalho de campo (saída pra vinha). Ando a tratar de amostras e amostras. Fazer análises a vinhos para ver se estão aptos para serem engarrafados e prontos a ser comercializados ou então se estão aptos para ir pelo cano abaixo devido ao excesso de SO2 livre (sendo o máximo permitido para comercialização de 1,2 g/L) ou então apto para vinagre para tempero de salada. :P

Mas sabem da maior novidade?? Agora sou o novo administrador da dita ou futura empresa Ladeira da Santa. Sim..é o nome da minha Quinta. O meu pai chateou-se com a contabilidade e passou-me a pasta. Deixou as contas a andarem à deriva agora aquilo está tudo virado do avesso. A boa notícia é...que já estou a tratar da papelada toda e à partida segunda feira a casa já deve estar toda "arrumadinha". A partir d'agora não há desleixo.

E pronto...esta semana ainda devo continuar aqui por Viseu visto que o São Pedro decidiu abrir a torneirinha lá de cima. Só para a outra semana é que devo ir para a Bairrada (Zona de Espumantes e leitão :P). Vou para a Quinta de Saima. Fico a dormir em Coimbra e fico à espera de uma visitinha vossa x)

Abraceijos

1 comentário:

Joana disse...

não sei quem foi a AMIGA que disse isso... hmmm =P