sábado, 1 de março de 2008

...#4

Sabem uma coisa? Custa-me imenso ver as pessoas a precisar de ajuda! Pessoas a sofrerem por não terem emprego, por não terem uma vida como a das outras pessoas!
Pessoas que até são bem formadas, pessoas com família, com filhos, pessoas trabalhadoras e que se sujeitam a qualquer tipo de trabalho, desde que recebam algo ao final do mês para que possam pagar as suas contas e terem dinheiro para se puderem alimentar.
Hoje veio cá a casa um senhor! Um amigo do meu pai! Um senhor como essas pessoas...que estão a passar uma grande crise. Este senhor tem licenciatura. Está formado em arquitectura mas nem por isso consegue arranjar emprego.
Hoje fui eu que lhe abri a porta, e reparei no olhar triste e humedecido naqueles grandes olhos verdes a fugir pro azul. A falar das suas dificuldades e quando começou a falar do meu pai...a falar do AMIGO emocionou-se...deitando uma pequena lágrima.
Está desempregado e já se sujeitou ao pior dos trabalhos para puder pagar a alimentação e os estudos dos seus filhos.
Mas porque é que a sorte não sorri às pessoas boas!!? Só sorri às pessoas más. Às pessoas que não sabem aproveitar o que têm e que se estão sempre a queixar do trabalho que têm. Estas pessoas sim. Pessoas trabalhadoras, humildes, sinceras..é que deviam arranjar o melhor dos melhores trabalhos!

A vida é injusta...e por mais que eu..e talvez vocês.. tentemos, acho que nunca vamos conseguir imaginar o sofrimento destas pessoas!

Sem comentários: