quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Como conhecer uma pessoa pelo gosto musical?

Sempre me questionei sobre uma coisa. Como é possível relacionar uma pessoa com os gostos musicais??
Sempre achei isso demasiadamente interessante, mas também demasiadamente complexo e subjectivo!

Vi há uns tempos um episódio de CSI NY e uma das vítimas que foi assassinada tinha o seu mp3 ligado a dar música..levaram o mp3 para o laboratório, fizeram a análise às músicas do aparelho e à vítima. Dizem que o fulano é assim e assado e pelo que ouve, por ser a pessoa que é, deve frequentar os locais tais e ali e mais não sei o quê!!

Sendo assim, um fulano ou fulana qualquer, que pegue no meu iPod e.. "aah..olha...epa..ele ouve disto!? e disto também?? ai não posso...também ouve disto? Caramba, não é possível!! Fogo então o rapaz deve ser uma pessoa bastante tímida e introvertida e trabalhadora e que gosta de viver no mundo dele..blábláblá...e alguma irritabilidade também. Será? Fogo mas com tanta mistura musical aqui é difícil de tirar alguma conclusão!!" (ou seja..se me matassem..não sabiam onde é que me haviam de encontrar..-.-')

Após ter ido à net para me informar um pouquinho deste estranho Mundo, de conhecer as pessoas pela música, não encontrei mais nada a não ser uma pequena informação:
Então é o seguinte e passo a citar:

Segundo a pesquisa, os fãs da música clássica e do JAZZ são muito criativos, os amantes do POP são pessoas que trabalham duro, já os ouvintes de heavy metal são os chamados criativos gentis que sentem-se em paz consigo mesmos.
Após algumas pesquisas, demonstram há décadas que os fãs do rock e do rap são rebeldes e que os amantes da ópera são pessoas ricas e bem instruídas.
O estudo concluiu que os fãs do jazz e da música erudita são criativos e têm boa auto-estima, embora os primeiros sejam mais extrovertidos e os segundos, mais tímidos.
Os fãs de música country e western foram classificados como pessoas trabalhadoras e tímidas, os fãs do rap, como extrovertidas, e os fãs da música INDIE têm baixa auto-estima e não são muito gentis.
As pessoas que curtem música soul podem-se animar, já que a pesquisa concluiu que são criativas, extrovertidas, gentis, têm boa auto-estima e sentem-se à vontade com elas mesmas.

Ou seja...com isto tudo, tudo o que está em maiúsculas é o que eu gosto de ouvir.
Indie? Pouco gentis? Será que eu sou pouco gentil? Sim..confesso que já fui mais gentil. Estou a ganhar uma certa frieza agora...mas não sei porquê!! Mas não é por andar a ouvir Indie concerteza. Mas também acertaram com o da "baixa-autoestima". Tenho uma auto-estima muito muito..muito fraca.
Sim..considero-me um trabalhador. Esforço-me em tudo e gosto de trabalhar na minha área. Ou seja o Pop..está correcto.
O Jazz...sim..se calhar sou um pouco criativo..mas só e relação a dar notas de música, visto que estou ligado à vertente Jazz...

Ou seja, com este "estudo realizado"..já consegui descobrir mais umas coisitas sobre como "ver" uma pessoa pela música!
Mas...e quem gosta de música electrónica...ou Indie/electro/Pop? Que tipo de pessoa é?
Será que alguém me pode ajudar? Gostava de saber..

Mas o que eu gosto mesmo mesmo...é de eucalyptus..


Eucalyptus - The Presets

1 comentário:

Anónimo disse...

Gosto de alguns gostos teus, falo de música,óbviamente!
Que tempos estes miúdo, as afirmações já não passam pelos gostos musicais, bolas!
E sim, isto é uma provocação ( porque li algures que te vais reformar daqui), embora assim poucoxinha, mas pronto...foi o melhor que consegui, será que é suficiente para te fazer voltar e pelo menos mandares-me à fava? vá lá...