quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Palavra de Esperança?

O vermelho de lava dos meus Pensamentos
deslizam explosivamente.
Suavemente desvasta tudo o que se impõe pela frente.
E
Então surge um monte de folhas verdes
no meio de toda a Natureza e rochas,
mortas, que eu matei. Que eu
atravessando atropelei.
Vivem espécies à minha volta. E são esses
Espécimes que me alimentam a vida.
Que me dão a mais diversa variedade
De riquezas.
São espécies desconhecidas. Sempre diferentes.
Rufadas de ar fresco que mergulham pela superfície,
Fazendo-me voar,
Recupero finalmente

Aqui ficam as minhas "tuas" palavras de esperança...Storming! Acho eu...isto se disser alguma coisa..


Hafsól - Sigur Rós

5 comentários:

Anónimo disse...

Doce João, pequeno João...que dizer-te?!?
Para já estou com as idéias desarrumadas, não sei se porque sim ou se o porto " quinta do porto" tem alguma coisa a ver com isso...aqui entre nós, desconfio que sim!
Hoje decidi apanhar uma de caixão até à cova, sabes é uma chatice che gar aqui e sentir como tu, se bem te percebi...ou melhor, se bem te senti!
Porque n ão tens esperança, menino?
eu já tenho razões, mas tu?!?
não me desiludas...deixa-me acreditar que a falta de espera
nça é só de quem já não tem nada por que esperar.
olha lá´à tua volta, o mundo ain da não aconteceu para ti ( mais um copito, hic!), TU PODES, TU DEVES mudar o mundo, EU ESPERO isso de ti, juro ( é que me cruzo co miúdos da tua idade que ...valha-me Deus, se não fores tu...)!
Fico à tua espera, tá?
:)
E não é palavra, é mensagem de esperança! eu acredito na AMI, por exemplo, tu não?
beijo!

Elisabete Ferreira disse...

sIGUR ?????
NA...
tTHE DEVASTATIONS, QUE TAL?
tTELL ME ( DRUNK)BEIJOS

Anónimo disse...

Bom...ontem apanhei uma "bubadera" monumental, coisa que uma senhora da minha idade não deveria fazer.
Verdade seja dita, coisa que esta senhora nunca tinha feito...
recordo-me assim muito vagamente de estar aqui no teu cantinho e de escrevinhar qualquer coisita, espero que nada de que me possa arrepender...
ou será que sonhei?!?
hummmm
vê lá se dás sinal de vida e me descansas as minhas incertezas, ó engenheiro :P, embora prefira tratar-te por Principezinho, permites-me?

João Cunha disse...

Storming...isso que tu andas a fazer é batota :P
Estás a tentar fazer com que eu volte à “ribalta”...e por momentos estás quase quase a conseguir fazê-lo. Mas sabes uma coisa!? Eu sou extremamente teimoso. E teimoso que sou..ainda não vai ser desta que vou ceder.
Por isso..peço..e por favor...não tentes mais, se não fico mesmo tentado a voltar e não quero. Pelo menos para já. =| Mas prometo que um dia destes voltarei e serás a primeira a ser avisada..sim? Há acordo? :)
Mas sabes? Como dizia a raposa ao Principezinho: “tu para mim não és senão um rapazinho igual a outros mil rapazinhos...”. E sabes que mais? Ela tem toda a razão. Sou igualzinho a outros tantos mil rapazinhos. Tento não o ser, mas AGORA sou.
Dispendi demasiadas energias. E sabes porquê? Porque eu tenho a certeza que durante uns “breves momentos” na minha vida..fui um rapazinho diferente de todos os outros, mas que no final me deixei levar pelo fluxo da banalidade.
Cansei-me de ser “único”. Cansei-me de ser o amigo que era. Cansei-me de ser “chegado” a alguém. Falas mais queridinho com alguém e esse alguém afasta-se porque pensa que tu queres ter algo mais do que uma boa amizade. Está errado! Não quero saber de relacionamentos amorosos pra nada. Só me interessa a AMIZADE e fico extremamente em baixo quando uma pessoa se afasta assim.

Esperança? Oh Dra...eu tenho a maior esperança do Mundo.
Tenho esperança de me tornar uma pessoa maior, de ser 100% feliz, tenho a esperança e certeza que todos os meus amigos, colegas e conhecidos serão uns felizardos e que tudo na vida lhes vai correr bem..Tenho esperança de um dia puder vir a comprar a minha bicicleta de sonho...tenho esperança de tudo e todos...
Storming..não te preocupes! E sabes porquê? Porque como dizia no post de “como conhecer uma pessoa pelo gosto musical”, eu sou um lutador e não desisto assim sem mais nem menos. Só para aqueles que merecem. Tenho um enorme espírito de sacrifício...talvez ganho pelo desporto que fazia...e por isso ainda espero muita coisa na minha vida...

Sonhar? Também sonhas!? Odeio sonhar. Odeio sonhar por uma razão muito simples...porque os meus sonhos são tão reais que depois no dia seguinte não me lembro se foi verdade o que aconteceu ou se foi no sonho..e isso deixa-me extremamente baralhado...ou então são sonhos que uns dias mais tarde acontecem..e aí? Aí fico cheio de medo...fico com medo de ser uma pessoa diferente...!!

Bebedeira? Hmmm....só permito se tiver sido com vinho. Mas com um bom vinho! E se tiver sido com vinho do porto ainda melhor. Ao menos foi uma bebedeira requintada :P
Infelizmente agora estou em jejum de álcool xD acho que.. bebi em demasia nestes últimos três meses (estágio, noitadas, latada em coimbra..) ...agora tenho que acalmar se não quem vai para o caixão sou eu!! xS

E não dissest nada de que te possas vir a arrepender..até porque eu deixo que me trates por “Principezinho”...e ficava extremamente ofendido se me tratasses por Sr. Engº. Detesto essa palavra. Somos todos iguais. Deviamos ser tratados todos por igual. Excepto os médicos. Esses são diferentes.

Beijinho* , Obrigado e desculpa :)

Anónimo disse...

hummmm...
Aqui temos caso...
Um Principezinho extremamente teimoso! mas...
que eu saiba os Principezinhos são assim, teimosos e quando fazem uma pergunta não desistem enquanto não têm resposta, não é?
....
Sabes, achei-te por acaso, andava à procura de alguém e vim aqui parar, só que os acasos são estranhos, porque não são acasos, senão explica-me como é que raios, eu que AMO o meu Principezinho, esse, o do Exupéry, que é entre todos os livros que li "O LIVRO", a minha Biblía, o meu refúgio, o meu cantinho especial quando os Homens falham e as coisas ficam negras, dizia eu, então por que raios vim eu parar aqui?!?
ÉS capaz de me explicar?!?
Eu digitei "Albernôa" e apareces-me tu, menino de alma transparente de avessas com o mundo (mais ou menos como eu), desiludido com a vida e de partida, assim, sem mais nem menos...logo no dia em que te encontrei...
Misterioso, não é?

Eu sei que tendo a romancear as coisas, a mistificá-las, é que...para que a vida seja vivida temos que lhe dar brilho, não?
Senão, para quê acordar um dia atrás doutro e doutro e doutro, até porque aqui o sol...só se põe uma vez ao dia!
Querido Principezinho, deixa-me acreditar que existes, que há Homens com alma de meninos, não vás embora...prende-me a ti,toma conta de mim, desta "tempestade" que mais não é que a rosa dentro da redoma tentando proteger-se do mal.
Aguardo-te e NÃO, NÃO te deixo ir, fazemos como na história, combinamos um dia e assim, já podemos preparar o coração para o nosso encontro, que tal?
Um beijo para ti, menino!