quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Greve


Esta tarde, estava eu a vir para casa no meu habitual autocarro depois de ter feito mais uma frequência. Estava a ouvir a minha musiquinha no meu iPod como é habitual, e no momento em que uma das faixas se cala para trânsitar para outra, ouço dois jovens à minha frente a falar do...Jack Bauer!!! É claro que a conversa me chamou logo à atenção, não fosse eu um grande adicted pela série. Baixei logo o volume para tentar perceber o que diziam eles. Estavam a discutir qual tinha sido a melhor temporada para eles.
Pois bem...visto que eles estavam a falar sobre 24, lembrei-me..”porque não escrever algo sobre isto”.
Estava previsto sair agora brevemente uma nova temporada de 24. A 7ª temporada. Maas...ao que parece há uma greve por parte dos argumentistas de Hollywood. Pelo que li, há uns tempos, num daqueles jornais gratuítos que dão à porta do hospital São. João,e não só, li que os contractos de trabalho já não eram revistos há anos, sendo o principal problema de todos relativamente aos direitos de autor que não eram pagos.
Os escritores decidiram então fazer uma grevezita. A proporção foi de tal maneira grande, que a maior parte das séries estão com as gravações paradas. Ao que parece as negociações estão complicadas...(digo eu!)
Também difíceis, foram as conversações com os técnicos de palco da grandíssima Broadway, que também estiveram alguns dias de greve. Se não me engano foram à volta de 19 dias em greve, dando origem a um prejuízo enorme à cidade de Nova Iorque. Cerca de 2 000 000$ diários. Sim...leram bem! Dois Milhões de dólares DIÁRIOS, sendo os principais musicais suspensos.
Mas pronto... Por momentos pensei...no que aconteceria se em Portugal os escritores da série Morangos com Açúcar fizessem greve. Ou se os produtores do Teatro Nacional deixassem de trabalhar e os espectáculos ficassem pendurados a dar prejuízo.
Não sei porquê, mas algo me diria que não iria reinar o caos e que muito pouca gente se ralaria com essa situação. Pronto..vá la..talvez as criancinhas barafustassem um pouquinho “eih...então..os Morangos...eu quero os Morangos!! Mamã..telefona já prá TVI...quero os Morangos de volta”.

Pois bem...eu só faço um apelozinho..insignificante, eu sei...Por favor..paguem aos argumentistas..eu quero 24 de volta : P (como vêem..eu também tenho atitude de criancinha x))

Sem comentários: