segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Olá de novo 2


Olá Mamã..de novo!

Desculpa estar-te semper a chatear com problemas..mas que queres que eu faça? Não posso fazer nada para alterar isto. Ninguém mandou criar o ser Humano assim..sempre com problemas!
Mamã...estou com outro problema. Um problema grave. Um problema que pensava já estar ultrapassado.
Mamã...acho que o antigo João está de volta. Sim, aquele João mais reservado, mais calado, menos dado às pessoas..mais fechado. Sim, acho que aquele "Velho Adamastor", o velho João voltou.
Sabes? Acho que esgotei todas as minhas forças. As minhas forças de fazer um esforço ENORME para me dar às pessoas. Esforço esse recompensado. Disso não me posso queixar.
Conheci pessoas que nunca sonhara conhecer. Pessoas essas que se tornaram AMIGOS. Mas fiz um esforço tão mas tão grande que agora me está a dar fraqueza. Parece que tudo está a voltar ao normal. Ao antigo.
Não quero esse João Mamã! Quero o João que vivi nestes últimos meses. O João sempre alegre, sempre bem disposto, o João sempre sorridente... Esse sim!! É esse que eu quero.
Por favor Mamã...ajuda-me...é só mais desta vez! Prometo! ...

2 comentários:

Hannah disse...

Eu não quero ser a tua mamã, seria uma grande pretensão da minha parte tal coisa, mas a verdade é que este post serviu de alertar!
Hei, João? Não o outro, aquele que deu um sorriso no outro dia e disse olá... sim, esse. Estás aí? Olha, estou a precisar de ti cá fora. É verdade! Desta vez sou eu que tenho medo e não me apetece nada ser arrastada pelo outro João e fechar-me na casota.

Faz lá um esforço...
:)

Nascer de Novo... disse...

É mesmo assim...
é o ser Humano a crescer e a amadurecer. Mais uma crise entre tantas pela vida fora...
Que bom. É sinal que és sincero e verdadeiro com a vida.
Doí, doí muito... mas amanhã, olhas para trás e vês que valeu a pena. É para isso que servem as crises, para darmos um salto qualitativo nas nossas vidas, para crecermos. É para isso que elas servem, para nos ajudarem.
Não estou a falar como tua mamã, não. Estou a falar como pessoa, que está também a trilhar caminhos, à procura...
Grande abraço.