quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Palavra de Esperança?
deslizam explosivamente.
Suavemente desvasta tudo o que se impõe pela frente.
E
Então surge um monte de folhas verdes
no meio de toda a Natureza e rochas,
mortas, que eu matei. Que eu
atravessando atropelei.
Vivem espécies à minha volta. E são esses
Espécimes que me alimentam a vida.
Que me dão a mais diversa variedade
De riquezas.
São espécies desconhecidas. Sempre diferentes.
Rufadas de ar fresco que mergulham pela superfície,
Fazendo-me voar,
Recupero finalmente
Aqui ficam as minhas "tuas" palavras de esperança...Storming! Acho eu...isto se disser alguma coisa..
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Na rua chove...ou pelo menos parece pelo som que ouço vindo do telhado, do meu quarto misturado com a música que corre nos meus ouvidos. A água a escorrer pelas telhas abaixo formando um pequeno rio. Um pequeno rio de ideias, um pequeno rio de lixo, um pequeno rio de confissões, um pequeno rio de aventuras, um pequeno rio de sonhos... Com este pequeno rio aproveito para libertar algumas palavras..ou talvez seja mais confissão...ou talvez desabafo...e talvez um ciclo de fecho!
Confesso que...não percebo! Não percebo o porquê das pessoas se afastarem umas das outras! É certo que cada uma leva a sua vida agitada de faculdade e/ou trabalho, mas há sempre um pequeno espaço de tempo, nem um minutinho que seja para comunicarmos uns com os outros. Mas não..esqueci-me que o Mundo de hoje se tornou demasiadamente frio e egoísta..e que só gira em torno dessa pessoa e de mais nenhuma. Afinal, não é por eu andar a ouvir música Indie a mais que me estou a tornar numa pessoa menos gentil. Numa pessoa mais fria. É porque me estão a obrigar a mudar "a minha maneira de ser" e a minha forma de estar com as pessoas. E como qualquer pessoa, ou como qualquer outro ser vivo ou como microrganismo que seja, tem que se adaptar sempre às novas características do meio em que se encontra.
Com isto aproveito também para dizer, que o guardador de rebenhos vai descansar por estar cansado deste "Mundo". E acho que desta vez é mesmo para descansar por um longo período. Já encontrei a sombra perfeita debaixo do sobreiro.
Adeus...
Como conhecer uma pessoa pelo gosto musical?
Sempre achei isso demasiadamente interessante, mas também demasiadamente complexo e subjectivo!
Vi há uns tempos um episódio de CSI NY e uma das vítimas que foi assassinada tinha o seu mp3 ligado a dar música..levaram o mp3 para o laboratório, fizeram a análise às músicas do aparelho e à vítima. Dizem que o fulano é assim e assado e pelo que ouve, por ser a pessoa que é, deve frequentar os locais tais e ali e mais não sei o quê!!
Sendo assim, um fulano ou fulana qualquer, que pegue no meu iPod e.. "aah..olha...epa..ele ouve disto!? e disto também?? ai não posso...também ouve disto? Caramba, não é possível!! Fogo então o rapaz deve ser uma pessoa bastante tímida e introvertida e trabalhadora e que gosta de viver no mundo dele..blábláblá...e alguma irritabilidade também. Será? Fogo mas com tanta mistura musical aqui é difícil de tirar alguma conclusão!!" (ou seja..se me matassem..não sabiam onde é que me haviam de encontrar..-.-')
Após ter ido à net para me informar um pouquinho deste estranho Mundo, de conhecer as pessoas pela música, não encontrei mais nada a não ser uma pequena informação:
Então é o seguinte e passo a citar:
Segundo a pesquisa, os fãs da música clássica e do JAZZ são muito criativos, os amantes do POP são pessoas que trabalham duro, já os ouvintes de heavy metal são os chamados criativos gentis que sentem-se em paz consigo mesmos.
Após algumas pesquisas, demonstram há décadas que os fãs do rock e do rap são rebeldes e que os amantes da ópera são pessoas ricas e bem instruídas.
O estudo concluiu que os fãs do jazz e da música erudita são criativos e têm boa auto-estima, embora os primeiros sejam mais extrovertidos e os segundos, mais tímidos.
Os fãs de música country e western foram classificados como pessoas trabalhadoras e tímidas, os fãs do rap, como extrovertidas, e os fãs da música INDIE têm baixa auto-estima e não são muito gentis.
As pessoas que curtem música soul podem-se animar, já que a pesquisa concluiu que são criativas, extrovertidas, gentis, têm boa auto-estima e sentem-se à vontade com elas mesmas.
Ou seja...com isto tudo, tudo o que está em maiúsculas é o que eu gosto de ouvir.
Indie? Pouco gentis? Será que eu sou pouco gentil? Sim..confesso que já fui mais gentil. Estou a ganhar uma certa frieza agora...mas não sei porquê!! Mas não é por andar a ouvir Indie concerteza. Mas também acertaram com o da "baixa-autoestima". Tenho uma auto-estima muito muito..muito fraca.
Sim..considero-me um trabalhador. Esforço-me em tudo e gosto de trabalhar na minha área. Ou seja o Pop..está correcto.
O Jazz...sim..se calhar sou um pouco criativo..mas só e relação a dar notas de música, visto que estou ligado à vertente Jazz...
Ou seja, com este "estudo realizado"..já consegui descobrir mais umas coisitas sobre como "ver" uma pessoa pela música!
Mas...e quem gosta de música electrónica...ou Indie/electro/Pop? Que tipo de pessoa é?
Será que alguém me pode ajudar? Gostava de saber..
Mas o que eu gosto mesmo mesmo...é de eucalyptus..