segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Merry Christmas


Olá a todos!
Pois é! Está mesmo a chegar. Está a chegar a época em que toda a família se junta. Uma época que podemos considerar...festiva. Uma época em que todos nos sentamos à mesa para comer o bendito bacalhau com batatas e couves cozidas (pelo menos falo por mim). É uma época festiva, mas que cada vez mais está a perder o seu encanto..a sua tradição, e o seu significado.
Está a perder por dois motivos muito simples.

O primeiro motivo é mais ou menos “pessoal” acho eu.

Está a perder o seu encanto pois a família cada vez se está a tornar mais pequena e mais “adormecida”! Já não há aquela euforia que existia. Aquela família numerosa, uma família feliz por estar unida. Acho que o natal tem graça quando há a presença de crianças. São elas que fazem a festa. São elas que dão alegria à casa. E não falo apenas pelos presentes, mas porque são elas que fazem com que a magia do Natal fique connosco pra sempre. (pois é Rodrigo Miguel, acho que está na horinha de pores esses “Rodriguinhos” a trabalharem ;p eheh (Pi, não te preocupes que isto também sobra pra ti :P)).
Lembro-me perfeitamente de como vivia esta época quando era mais novo. Eu e as restantes criançinhas da casa. Eramos quatro. E viviamos na prefeição esta época.
Eramos os quatro magnficos. Nesta época puxavamos pela nossa imaginação e faziamos sempre algo de novo para dar vida à casa. Formamos um grupo. Grupo esse de nome... JR! Tinhamos como objectivo angariar dinheiro com pequenas peças de teatro que faziamos, bandas desenhadas, cafés para beberem enquanto viam a peça. E depois, com esse dinheiro doavamos às crianças mais necessitadas. Às crianças que foram abandonadas pelos pais, crianças sem familia, infelizes, que habitam nessas casas de “acolhimento” (casa do gaiato). E assim faziamos felizes as outras crianças iguais a nós com um gesto tão simples. No final sentiamo-nos tão bem. Tão vivos, tão realizados em ajudar aquelas crianças! Aquelas crianças que não sabiam o que era passar o natal com a sua familia.

O segundo motivo...

Este segundo motivo, já foi mais ou menos abordado por uma pessoa que tem um blog que diz ser “mesmo muito nice” -.-‘ !
A época natalícia está cada vez a perder mais os seus encantos. Toda aquela magia que havia.
Custa-me imenso dizer isto, mas acho que o Natal, está-se a tonar numa época bastante...”comercial”! Apenas se tornou mais num longo período, em que as pessoas arranjam um pretexto de gastar dinheiro. Apenas é mais um longo período de consumismo em que as pessoas correm de um lado para o outro percorrendo centenas de lojas para comprar os presentes para os seus entre-queridos.
Afinal de contas, qual é a melhor prenda que se pode dar a uma pessoa? Não é o seu amor? A sua amizade? A sua lealdade?
Estas são coisas que ficam para sempre. Ficam sempre connosco, mas de uma maneira diferente. Ficam sempre connosco dentro do nosso coração, dentro do nosso pensamento e não coisas que apenas ficam connosco por algo temporário, com o risco de se estragarem.
Estas são prendas que nos fazem sentir bem. Sentir mais humanos e sentirmo-nos mais...reconfortados. São prendas que se dão gratuitamente. Basta apenas um simples gesto que já faz toda a diferença.

Visto que não queria entrar num “Mundo Religioso”, apenas era isto que queria dizer.
Queria apenas dizer que esta época se está a juntar àqueles dias “INDEPENDENTES”, dia da Mãe e do Pai, dia do namorados, dias estes que apenas servem para gastar dinheiro, quando afinal de contas podemos dar prendas gratuítas e bem melhores.

(Sei que este blog tem andado fraquito, mas tenho andado sem quaisquer ideias. E por isso mesmo, acho que estou prestes a abandoná-lo. Só queria mesmo ver a reacção das pessoas e adorei ver como este pequenino blog foi crescendo ao longo destes...três meses acho eu. Obrigado a todos por tudo!!! : D)

OHOHOHOH !!! O velhote barrigudo e barbudo deseja boas festas pra todos e a maior das Felicidades!!!!
MERRY CHRISTMAS ******

Sem comentários: