Ontem Norberto Lobo, fez a apresentação do seu novo álbum num showcase na Fnac do Norteshopping. Claro está que fã incondicional que sou do Norberto, fui ver o lançamento da sua nova obra. Pata Lenta. Uma apresentação que nada tem a ver com o cd. Foi uma apresentação mais "ritmada", com uma ligeira sonoridade a sons tropicais.
Inicio com uma espécie de sons de pássaros provocados por flautas desafinadas e por aí continuou com o seu ritmo contagiante. Estava acompanhado por mais dois artistas. Um percursionista e vibrofonista e mais um guitarrista.
Não tenho imagens do mini concerto...mas deixo aqui duas musiquinhas do seu novo álbum. "Pata Lenta" de nome, que de Lenta não tem nada e que de contagiante tem muito.
Há momentos em que uma melodia, por vezes curta, de segundos, nos diz que quem fez esta música partilha connosco algo de imensamente familiar (a magnífica Ayrton Senna). Mas depois temos algo como Samantra. E não. Não é nada disso. É música cheia, música de um navegar majestoso e, nela cabem Índias e Américas e Portugais. Nela cabe Norberto Lobo inteiro. Um Norbrto que já conheço e que não mudou!!!
Norberto Lobo - Samantra
Norberto Lobo - Ayrton Senna
E já tenho o cd =D weeeeeeeeeeeeeeee
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
pipocazoca
ainda bem que um dia fomos vê-lo no salão brasil, em coimbra. foi muitooooo bom conhecê-lo e é sempre bom continuar a ouvi-lo e a Ayrton Sena é demais,demaid, demais!!!
um beijo
Enviar um comentário