domingo, 29 de junho de 2008

Granito? Maia? Onde? Onde?

Eu juro que não percebo...como é possível nascer tanto granito aqui na Maia, mesmo em frente à câmara municipal...
A sério..sempre que passo por lá, há qualquer coisa nova...tiraram o ecrã gigante que costumavam ter para os jogos do Europeu, exporem estas magníficas esculturas em granito. Va-se lá perceber o que é isto. Se supostamente deveria ser "percebível", ou se é uma escultura abstracta. "Ah...olha sabes do que me lembrei? Fajér uma..uma não...várias esculturas em granito. Acho que ficava bem nesta zona, já que têm aqui uma boa praça granitada..."

Por favor...preocupam-se mais em preservar os calhaus bonitos e caros do que ter uma zona verde na cidade. Sim..uma mini zona verde, suspensa em canteiros de titanium e mais não sei o quê. Uma liga de alumínio toda XPTO que custou uma fortuna.
Digam-me..vocês maiatos, não seria muito mais fácil e melhor ter um jardim A SÉRIO na nossa cidade em frente a aquela Câmara?! Não seria muito mais proveitoso? E não andamos sempre a dizer que temos que alterar a nossa maneira de ser por causa do ambiente? Que andamos a destruir a natureza..e que já não há zonas verdes..ou as que existem são poucas?
Sabem que mais? Quando construir a minha casinha, vou rezar aos deuses ali pra frente da Câmara a ver se chove granito pa pôr na minha casa. "Por favor dEUS do calhau, peço em meu nome e em nome da minha família que sou eu e mais eu, faz com que chova granito, não granizo. Não te confundas. É só para eu puder construir as paredes de minha casa. E j'agora o interior da casa. Ah..e já agora também se não for pedir muito também um bocadinho para os pisos exteriores. Já que és tão generoso com o nosso senhor presidente vôvô cantigas, também podias ser comigo :D eu até sou um bom rapaz e tudo vê lá. E porto-me tãããããõoo beeeeem...vá lá.."não é por ele. É por mim"..." -.-'

Enfim..desculpem lá esta "baboseira" pessoau
Aaaah....se calhar são os filhinhos das pedras parideiras =O Entããoo...peço desculpa pelo que
disse..espero que tenham uma vida cheia de sucesso...e cuidado..não se magoem não?
Cumprimentos à famíla Granito**

sexta-feira, 27 de junho de 2008

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Até já :)

Não quero escrever nada.
Não quero dizer absolutamente nada, porque tu já sabes como eu sou...prefiro o silêncio das palavras do que o som das palavras. Prefiro as coisas simples do que as coisas finas e complexas e palavras todas bonitinhas.
Tu sabes quem eu sou assim...e tu sabes como eu sou..por isso agora te peço mais uma vez...DESCULPA...sei que esta palavra se deve evitar...mas sabes que mais? Acho que para mim, neste momento esta palavra que tanto se deve evitar, tem um significado diferente.
Um significado de...hmmm..gostava de te puder explicar...mas acho que se tornou "extremamente" complexo..e como tu me conheces suficientemente bem..sabes que sou um tanto trapalhão na explicação...PortantoS...coijo!!! :) engraçado que depois de tudo o que te fiz e por que passamos..não consigo fazer cara "feia" e tenho sempre que "gozar" com a situação...não posso continuar assim...devias ter-me mudado rapariga. :)

Vais ver que todo este tempo de "ausência" embora continues sempre aqui vai-nos fazer bem...e assim espero...mas se queres que te seja sincero e agora sim desculpa-me por dizer isto... saiu-me mesmo um peso de cima. Parece que emagreci e reduzi do meu peso pluma de 59kg para 49kg. Qualquer dia desapareço :S...acho que precisava mesmo de ter tido esta conversa contigo, que embora tenha suado a despedida não suou a nada porque na verdade, vamos continuar sempre juntos..AMIGOS..acima de tudo. A coisa mais importante de todas..,e tal como tu disseste "sei da importância que dás à Amizade"..acho que nestas..1,2,3,4,5,6,7 palavras resumiste tudo muito bem..por isso já sabes que nunca vais fugir daqui deste cantinho!!! Vais andar sempre comigo de um lado para o outro. De mansinho, aos trambolhões, aos saltos...mas o que importa é que andas sempre...
..e pronto..ou é de mim ou já está aqui uma salgalhada de todo o tamanho :s

Assim, ao tom do nosso mais íntimo silêncio digo: OBRIGADO. E não é um obrigado por nada, mas sim um OBRIGADO por tudo.

Até já "miúda" :):)

terça-feira, 24 de junho de 2008

Escondidas?

Sabes? Já não estou a gostar muito da brincadeira...!! Ao ínico achei "graça"..ou talvez não...."uau..vamos jogar às escondidas!!!! :P"
O que é certo é que já lá vai um ano Vóvó...e ainda não te consegui encontrar. Apenas te sinto. Apenas sinto a tua presença mas não te vejo e já estou a ficar com medo por causa disso :S
Ainda me lembro...sim..que fui o único neto que se despediu de si..ai desculpa Vóvó..de Ti naquela noite. Ainda me lembro que fui eu quem te dei o último bocado de bolo de aniversário da minha mamã na boca. Ainda me lembro quando tratavas de mim..quando me mudavas a fralda..ou se calhar não..ou se calhar sim..visto que usei fralda até muito tarde. Ainda me lembro da paciência que tinhas comigo por eu não querer comer mais e por ser o "pisco" que era. Ainda me lembro quando íamos todos comer o gelado à praia. Eu, Tu e os outro netos.
Tenho saudades Vóvó..deixa-me encontrar-te por favor...já estou farto deste jogo. Acho que já não tem a piada que tinha.

Agora lembro-me do dia..da noite em que Tu te decidiste esconder...
Uma da manhã como Tu tinhas dito durante o dia. "à 1h vou-me esconder. Não quero que ninguém me acompanhe...". Lembro-me como se fosse hoje...lembro-me que chorei. Que chorei muito. Lembro-me que pa me acalmar tive que recorrer ao "meu som mórbido" dos Sigur pra te puder acompanhar nesse teu caminho...
Mas sabes que mais...nesta caminhada vi-Te feliz...vi-Te como um anjo que voa num céu branco. Estavas linda Vóvó...

Tenho saudades tuas...
Tenho saudades das nossas conversas quando me querias arranjar uma namorada. Uma pessoa que te agradasse e que fosse de boas famílias...tenho saudades dos nossos tempos passados

Gosto de Vóvó...
Adoro-TE

Samskeyti [Live] - Sigur Rós

domingo, 22 de junho de 2008

Paz campestre

Eram 10h30 de Sexta. Estava eu a sair do grande Porto em direcção à minha Quinta situada na zona do Dão, a 50km de Coimbra. Zona com vinhos muito particulares e muito característicos. Uma zona em que se esconde das pessoas. Vinhas que se escondem atrás dos pinheiros como se de um jogo às escondidas se tratasse. "1,2,3...Descobre-me se conseguires e prometo-te que te dou um prémio!".

Estava em viagem juntamente com as minhas duas novas bandas adicionadas ao meu iPod. Cut Copy e Crystal Castle. Estavam fresquinhas ainda... :P
...como estava a dizer..estava em viagem e peguei no telemóvel. Começei a ver mensagens antigas que tinha pr'aqui para as puder eliminar para arranjar espaço para novas entradas.. E decobri uma coisa. Uma coisa terrível. Uma coisa que pensei que já tinha desaparecido, mas pelos vistos se voltou a apoderar de mim. Do meu pensamento e ideias.
Não, não posso contar o quer que seja. O que se passa ou passou. Nem agora nem nunca..ou pelo menos nos tempos que se avizinham, pois ia "ferir" de certeza alguns pensamentos e amizades, e eu não quero isso..quero que tudo corra como corre. Que tudo continue igual com todos!
Mas posso dizer uma coisa...: não gostei nada que este pensamento se apoderasse de mim neste momento.
O que vale é que os ares do campo ajudam a equilibrar este tipo de situações.
É por isto que eu gosto do campo..
...estar em pleno contacto com a natureza ajuda a equilibrar os nossos sentimentos e pensamentos e ideias...É por estas e por outras que às vezes apetece-me mudar, sem mais nem menos para o campo.
Estar com as pessoas da aldeia, com os milhafres a sobrevoar as nossas cabeças, com os corvos, com o falar dos pinheiros, com o chilrar dos pardais, das garças, dos gaios...subir às nespereiras e roubar o fruto, saltar por cima de um ribeiro quase seco, falar com as vinhas...hmmm
Sinto-me confuso...Acho que preciso de mais ar campestre para descomprimir...
Boa noite*

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Chega....

A sério...já não sei mais que fazer!! Estou completamente farto!!
Sou sempre alvo de chacota..e ja não sei que responder...
NÃO TENHO CULPA DE GOSTAR DA MINHA ÁREA E GOSTAR DE VINHOS...E NÃO!!...NÃO ESTUDO SÓ VINHOS, NEM GRAINHAS, NEM UVAS, NEM COMPOSIÇÕES DE UVAS, NEM... ANTES ISTO FOSSE ASSIM TÃO FÁCIL. TENHO MUITA COISA PARA ESTUDAR PARA ALÉM DE PROVAR VINHOS E ESTUDAR UVAS. TIPO..QUÍMICAS...MICROBIOLOGIAS...

Eu passo a explicar em que é que consiste o meu curso. Bem antes de tudo convém dizer o que é que eu estou a tirar não é?
....Enologia. Um curso ligado aos vinhos..PRODUÇÃO DE VINHO, desde a apanha da uva na vinha até transformá-la em sumo de uva, que depois faz-se a fermentação alcoólica com a adição de leveduras seleccionadas, que depois da fermentação faz-se uma limpeza com a adição de "colas" proteicas que vai fazer com que "limpe" o vinho, que depois vai fazer uma nova fermentação, a maloláctica que é a transformação do ácido láctico em málico, que vai reduzir a acidez de um vinho (vinho tinto) e que depois desta fermentação vai-se fazer uma filtração para remover todas as bactérias lácticas que se encontrem na borra, depois vai para estágio e depois do estágio vai para a linha de engarrafamento e depois disto vai para o mercado para a prateleira e que mais tarde vai para a nossa garrafeira. Entre muitos passos complexos que eu passei à frente porque não vos interessava para nada é mais ou menos isto..NÃO É SÓ PROVAR VINHOS!!!!!!!

Isto é que é ser o enólogo. Fazer a bebida que acompanha a nossa refeição..ou a bebida que server de comemoração..ou o quer que seja..

Depois há os provadores de vinhos, que são esses que vão atribuir os pontos e que mais tarde vão atribuir o preço do produto...

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Alasca..

Hoje é mais um dia de Amor no Alasca.
Confesso que me tornei fã desta série há relativamente pouco tempo. Vi o primeiro episódio quando ainda estava em estágio na Covilhã.
Lembro-me que estava no meio da Serra da Estrela. Talvez na casa...não..casa não! Talvez no local mais bonito para ter uma casa. Com uma vista magnífica...não deixa de ser irónico..Alasca com Serra da Estrela...


Gosto da ideia da distância, de alguém que foge para começar a vida longe, numa cidade onde toda a gente sabe da vida de uns e dos outros, e estar sempre disponível para ajudar.
Por momentos penso... que um dia, quando for mais velhinho, o Alasca será um bom destino de reforma.
Aliás..o meu pai prometeu-me já há uns anos, desde que acabou o seu mandato no parlamento, que me levava ao Alasca. Íamos ao Alasca para pescar salmões. Mas não só. O objectivo era irmos os dois, sair em Seattle, alugar um carro e subir o resto do país pela costa Oeste do país até ao Alasca. Passar por aquelas florestas gigantescas e belas com as montanhas cobertas de neve ao fundo e ver os ursos pardos a passear por aquele ar suspenso..

Acho que ainda está pra vir...

terça-feira, 17 de junho de 2008

Chuva de corpos

Hoje tive um sonho terrivelmente terrífico..
Lembro-me de ter tido vontade de vomitar de tal horrível que era a imagem...Sangrenta, mórbida, mal cheirosa...
Isto tudo talvez por andar a ler um livro e talvez me tenha inflênciado de alguma maneira o meu sonho..talvez tenha sido ele a comandar o meu sonho!!!

Estava num porto de cargas e descargas.
Estava nas primeiras horas da manhã...o sol a nascer algo avermelhado, como se tivesse sofrido algum derrame. Talvez estivesse para adivinhar o dia "sangrento" que ia ser...
...O contentor baloiçava enquanto a grua o deslocava para o navio. Parecia que flutuava no ar, que dançava sem vergonha e sem se preocupar com o seu enorme peso. A peça que encaixa no contentor, o spreader (acho eu), pareceu não conseguir acompanhar a dança feita pelo contentor. Talvez fosse demasiado pesado...ou talvez tivesse tido vergonha de uma coisa tão grande a dançar no meio de tanta gente!
Os trinques mal fechados abriram-se rápidamente e começou a chover. Não...não começou a chover água. Começou a chover corpos. Humanos a cair do céu. Começaram a cair dezenas e dezenas de corpos. Pareciam manequins. Mas em terra as cabeças rachavam-se como se de crânios se tratasse. E sim...não foi impressão minha. Não era imaginação minha...Eram mesmo crânios. Crânios de homens e mulheres e algumas crianças. Estavam todos juntos, uns em cima dos outros, em fila, bem apertadinhos como se estivessem numa lata de sardinhas...
No chão...era uma quantidade de restos, de ossos e tudo coberto de sangue.
Acordei...não quis continuar com aquele sangue todo...

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Kousturica à caça

Hoje o Kousturica foi à caça...sim..o "meu gato" selvagem. Um gato que esta sempre no meu terreno, no meu jardim, foi à caça.
Estava a rever as coisas pro exame de daqui a pouco, quando olho lá pra fora pra consolidar aquele ponto e vejo o gato a caçar um pardaleco. Saltou pra cima dele como todos os felinos fazem pra caçar a sua presa. Saltam e com as suas garras agarram a presa de tal modo que elas já não têm hipóteses de fugir. Menos um pardal na minha cidade...
Acho que vou rezar por ele...naaa..na me cheira!!! xD
Já se foi..coitado do pássaro. Mas a lei da natureza é msm assim...uns caçam..outros deixam-se caçar...
...tal como eu...deixei-me ser caçado por um silêncio extremamente estranho..mas este não é da natureza. Antes fosse.

E eu a pensar que o Kousturica só caçava comida do meu lixo...

domingo, 15 de junho de 2008

Adventure in Coimbra

Bem..posso-vos dizer que este fim de semana foi bom. Muito bom.
Saí daqui da minha zona...da minha cidade e foi pra outra zona que também é minha. Comprei-a com a minha infância. A zona centro. Fui até Coimbra.
Já há muito que queria ir lá e nunca podia porque tinha sempre coisas pra fazer..
Já estava farto de prometer a amigos meus que passava por lá..mas cortava-me sempre à última.
Desta vez decidi mesmo ir até esta cidade. Aproveitei o facto da minha mana também ter ido pra lá..digamos que foi um empurrãozinho que ela me deu pra ir.

Conheci-A, de noite e de dia. Passei por becos e vielas...ruas altamente movimentadas e por ruas altamente mortas, inabitadas e despidas. Ruas cheias de sapatarias e tasquinhas...
Os edifícios, esses estavam bem restaurados, ou pelo menos a parte da frente estavava bem restaurada, enganando por completo os olhos da pessoa mais distraída.
Tive vários motivos pra ir à maior e mais importante cidade da zona centro. Tinha como objectivo encontrar-me com o Rito, que depois falou à Silvinha e que por sua vez, em casa da Silvinha encontrei outra rapariga que já não via há um ano. Desde o Sudoeste. A Rita. E depois de a Dra. Silvia e do Dr. Rito estarem preparadinhos, fomos até um café. E quem é que eu encontrei por lá? Encontrei o pessoal que foi ao Rock in Rio. É verdade...quem diria...Estivemos todos na conversa.
Ou seja num curto espaço de tempo estive com tudo o pessoal..ou quase todo...faltaram alguns, que conheci nos festivais. Foi bom. Muito bom.
Tinha também como objectivo tentar ir aos últimos dias do festival de jazz. "Jazz ao Centro". A minha tia arranjou-me convites. E fui. Fui na Sexta e no Sábado à noite. Foram muito bons os concertos.
Durante o dia de Sábado andei a descobrir as ruelas da zona histórica de Coimbra e à noite fui até à escadaria de não sei quantas ver um saxofonista, uma contra-baixista, um guitarrista e um baterista e depois disto, "aventurei-me" em ir à descoberta do restaurante onde a equipa de polo aquático de Espinho estava a jantar. Acabei por não jantar porque já não havia nada que sobrasse.
Depois andamos às voltinhas, fomos a um barzito típico daquela zona com muita cantoria, muito fado, muita fantochada com fantoche e com muita sangria à mistura. Saímos e fomos dar mais uma voltinha e depois acabamos por ir embora.
Às quatro da matina estava a entrar no meu vale dos lençóis e à 7h30 estava o despertador a tocar pra ir apanhar o quimboio pro Porto. Tenho que estudar.
Tenho exame amanhã e como logo há o jogo e já sei que não vou fazer mais nada tenho que aproveitar agora...embora esteja a perder tempo a escrever o relato do meu fim de semana.

Mais tarde coloco algumas fotos...não encontro o cabo telemóvel pra passa-las para o pêcê.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Férias de Verão



Map

Of Your Head - Muse


Vá sim...É verdade...como eu não tenho mais nada que fazer na vida e como não tenho a minha agenda nada preenchida, decidi tirar um pouquinho do meu precioso tempo e começar a fazer os planos para as minhas férias.

É de lembrar que só as começei a planear no Domingo após uma conversinha com a Silvinha..por isso ainda pode vir a ter alterações. Grandes alterações..mas em principio é mais ou menos assim que vai ser.
Acabo as aulas no final de Julho e em meados de Agosto (dia 18) começo com o meu estágio que vai até meados de Outubro. Vou para uma das paisagens mais belas do nosso país. Vou pro Douro..mas bem, não é pra isto que eu aqui estou...estou aqui é para falar das minhas férias!! Das Minhas mini-férias.

Então é o seguinte...visto que está planeado uma visitinha ao Sudoeste, que por sua vez este ano começa um pouquito mais tarde que as edições anteriores, começa dia 7 de Agosto, veio mesmo a calhar..nem imaginam o quanto. E isto porquê? Porque tava com intenções da passar as minhas mini-férias inteiras..ou quase todas...com a minha querida menina...a Mikelina (para quem não sabe, é a minha bicicleta).

Como pelo menos tenho quase uma semana de até lá, estava em pensar ir de comboio até Sintra. Punha a Mikelina na última carruagem e lá iamos nós pra serra de Sintra. Disseram-me que é um dos locais mais bonitos para andar de bicicleta. Depois de ver um pouco e conhecer a cidade de Sintra descia até Lisboa, apanhava um ferry diário pro outro lado da margem, e ia parar a Setúbal. De Setúbal ia até à "ilha de Tróia", não sei bem como, porque pelo que estive a ver no Google Earth não há pontes e tenho que ir dar um volta do catano. Mas isso resolve-se sempre, nem que seja com um esticar de polegar. Dizem que é uma "ilha", que mais me parece uma península, magnífica. Muito bonita. Depois de Tróia, é continuar a descer. A descer em direcção da Zambujeira do Mar. Dia 10 tenho que estar sem falta na Herdade da Casa Branca (Zambujeira do Mar). Até aqui são cerca de...hmm...têm a certeza que querem saber? ok vocÊs é que pediram:180km. Isto bastante por alto, porque tracei uma linha recta. Mas entretanto a Silvinha e o pessoal também ja deve estar a chegar a esta costa sul magnífica. Devem chegar lá por dia 4de Agosto, o que faz com que nos encontremos a 3/4 do caminho. Apartir daqui vamos todos juntos, ou encontramo-nos no destino final do dia. Quer dizer..todos juntos mais ou menos..um em cada veículo. Eles no carro..eu na Mikelinha.
Dia 10 vamos todos juntos ao SW, e depois contínuo a descer com eles. Eles de carro com a malta e eu "de mochila às costas" com a Mikelina. Devemos ir até ao fundo ou talvez não. Combinei com o meu primo em fazer esta costa de bicla, o que faz com que eu volte pra cima, para Sines, mais 40km e depois voltamos a descer até Lagos. Chegado a Lagos, ele apanha o comboio para cima, para Sines onde deixou o carro e eu sigo com a minha vaigem até perto de Tavira. Devo ir até à ilha da Armona. Depois apanho o comboio e é um dia inteira a viajar de comboio em direcção ao Porto. Dois dias depois começa o meu trabalho. O meu estágio no Inferno do Douro, onde as temperaturas chegam nas calmas aos 46ºC. Vai ser bonito..logo eu que não me dou muito bem com o calor!!! :s
Se não houver tempo para ir até à ilha, regresso com o meu primo pro norte. Também, já levo mais que quilómetros nas pernas. Contas por alto...perto de 400km em 7dias. Não está mal tendo em conta que podia fazer isto em 4dias se fizesse tudo seguidinho por estrada. 100km por dia. Mas como o que eu quero é ir nas calmas e com o mesmo objectivo da Minha viagem de à pouco tempo, de fugir ao máximo às estradas principais e fugir ao alcatrão distribui-se melhor a quilometragem.
Em baixo têm mais ou menos o esquema da viagem.


Isto não vos interessa rigorosamente pra nada eu sei..mas eu sinto-me feliz assim :)

Recordação "Veronal"

TXii....do que me lembrei agora... (é para vocês verem o quanto eu me concentro no estudo -.-)
Estava eu...hmm hmm...queria dizer...estou eu a estudar para o exame Processos Industriais que se avizinha, é já na Segunda feira, juntamente com a minha música..e começou a dar uma música que me traz óptimas recordações.

Blur - For Tomorrow
For Tomorrow - Blur

O melhor Verão que tive até hoje. Acho que nunca tinha passado um assim tão bom, cheio de gente à volta, com os melhores amigos, com a melhor amiga..com toda a família...Desde o tempo todo que passei na praia de Gaia até à noite em Gaia, desde os dias passados no Porto, até à noite do Porto..., até ir pra praia da Figueira da Foz e depois ir pro Algarve, pra ilha da Armona, em que eu e o Pintalhão ficávamos horas e horas na esplanada lá do bar à beira da praia a conversar sobre sei lá po quê, até voltar pro Norte e ir pra minha Quinta em Tábua, passando antes pelo Alentejo, naqueles planaltos e naquelas planícies fenomenais alentejanas a caminhio de Évora e dormir no Siborro.
Bem foi tão bom recordar este ano...essas férias....Por falar em férias...embora ainda estejam um pouquito longe, e com dois exames pelo caminho...já as tenho mais ou menos definidas :P
Bem..vou voltar ao estudo..e depois mais tarde falo das minhas futuras férias!...ou então não...vou até à piscina. Já estou farto de ver operações industriais à minha frente.

Até logo

quarta-feira, 11 de junho de 2008

...

Sabes? Estou a morrer..sim..a morrer. Não estou a conseguir suportar este tempo, esta temperatura. Acho que o meu organismo apenas está adaptado para climas frios. E sabes que mais? Por causa disso, apeteceu, deu-me uma vontade enorme de viajar. De voar. De me tornar qualquer coisa.
Sim, acho que é isso...
Sim, é mesmo isso...sinto a necessidade de me tornar em algo que não sou. Transoformar em algo impossível. Não sei se isto já vos aconteceu...mas..nunca sentiram aquela sensação estranha de que estão suspensos no ar!? Uma sensação de liberdade, de...um vôo alto no pensamento?
Ontem estava a estudar pro exame de hoje. Estava a escutar o novo cd dos Sigur Rós e apeteceu-me fechar os olhos. Estava cansado daquilo. Estava mole. Não estava com cabeça pra estudar Estabilizações tartáricas ou fermentações. Fechei os olhos...e..senti-me diferente. Senti-me como uma ave que goza a sua liberdade no ar. Senti-me a maior ave do Mundo. Senti-me a planar num grande céu. Um céu azulado. Via a minha grande sombra no fundo a planar num lago. Olhei em frente...vi grandes montanhas erguerem-se à minha frente cobertas de neve.
Sim..acho que voei pro outro lado do mundo...acho que estou no Alasca. Terra dos salmões. Terra de pesca...terra de caça...terra de beleza...terra de virgindade natural. Aquela paisagem que se erguia no meu pensamento era absolutamente assustadora. De uma beleza absolutamente magnífica. Não queria sair dali.
Porque será que eu sonho sempre com viagens? Com a vontade de descobrir o Mundo. Com vontade de descobrir o Meu mundo. Com vontade de descobrir até onde posso ir na minha aventura pessoal, no meu espírito, na minha confiança...maaas...
Valerá a pena deixar tudo pra trás, pessoas, amigos, famíla...só pra nos tornarmos numa outra pessoa? Ou quem sabe...numa pessoa melhor?

terça-feira, 10 de junho de 2008

Dia de Portugal

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.

Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades.

O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já coberto foi de neve fria,
E em mim converte em choro o doce canto.

E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto:
Que não se muda já como soía.

Luís de Camões

domingo, 8 de junho de 2008

Rufus Wainwright no cantinho

Nesta semana, no meu cantinho musical apresento o meu cantor preferido. O meu cantor gay preferido. O homem sabe o que canta.
Neste CD, como o nome diz, "Rufus does Judy Garland". Rufus com a sua magnífica voz faz uma homenagem a Judy Garland. Uma grande cantora Jazz...
Eu cá gosto muito deste cd. Acho que foi o melhor que ele fez até agora.. :) Espero que gostem

sábado, 7 de junho de 2008

Eu fui..ao Rock in Rio

Bem...apartir de hoje já posso dizer que.."Eu fui ao Rock in Rio".
Pois é...fui ao maior festival de rock do Mundo..ou o supostamente o maior festival de rock.
Fui ver a minha banda preferida de rock...Muse. No conjunto total foi tudo 5 estrelas. Nem mesmo o banho de cerveja que apanhei me tirou a alegria com que estava.
Na hora Muse...fiquei...vá...completamente "aparte". Vivi tão intensamente aquele concerto. Estava eufórico. Cantava tudo, saltava em tudo, filmava...o que o telemóvel deixava (falta de espaço), gritava! Fazia tudo! O momento alto do concerto??? Foi quando tudo estava calado após o fim de uma canção, e eu de repente gritei, saltando e batendo palmas: "feeling good, feeling good, feeling good..." então não é que o homem, Matthew Bellamy (vocalista), toca esta música??
Eu só disse: "wooooooooooooooooo", em alto e bom som.
A Inês, a rapariga que estava ao meu lado olhou pra mim muito espantada e disse: "fogo...como é possível!? O homem só te pode ter ouvido...é a única explicação!! Tou espantada". Foi genial..delirei e senti que aquele momento, aquela música era só pra mim. Fechei os olhos e movia a boca como se de um palyback tratasse.

(esta é a música)
Feeling Good - Muse

Feeling Good, a primeira música que conheci deles e daí a diante..foi a escutar e obter tudo deles. Só faltava mesmo ir a um concerto, que a partir de agora não falto a mais nenhum.

Voltando...
..depois deste concerto veio o momento mau da noite.!
Offspring..banda que não suporto. Punkalhada com guitarras e voz estridente, capaz de arrebentar os timpanos a qualquer um. Momento pior que esse? Foi na última música, a mais conhecida delas todas...que não me lembro do nome, um grupo de jovens começa a entrar em delírio com baldes de cerveja na mão. De repente um deles lembra-se de lançar aquela coisa pro pessoal que estivesse por perto! Quem apanhou por tabela?? Eu e a Silvinha. Ficamos encharcados de cerveja. Eu...que ontem não toquei numa gota de álcool..nem sequer "provei" da dos outros... Nada..a cerveja não resistiu e veio ter comigo. Se não vai o Maomé à montanha..vais a montanha a Maomé.
Fiquei zangada com ela. Acho que nos próximos tempos não quero nada com ela.
Depois veio Linkin Park...banda que nunca me atraiu muito, excepto aquelas música que punham nos videoclips do dragon ball. Foi impressionante ver a quantidade de gente pra este concerto. Foi magnífico. O pessoal todo a cantar, bater palmas, mexer os braços ao ritmo da música...sei lá..tudo e mais alguma coisa...
No final, a noite não podia acabar melhor...vim na conversa com a Joana, uma rapariga que conheci ontem, é de Lisboa, pertence ao grupo dos de Coimbra. Vim cerca de "10km" na conversa até casa. (Ok...não foram 10 km..mas ainda era um bocadinho..talvez 4km...) Conversa sobre vinhos :P Claro..tinha que ser assim pra acabar a noite em grande.
Deu-me uma ideia a meio da conversa..."então..mas tu só queres a trabalhar na parte "tecnológica" ou trabalhar na investigação? Eu acho que a parte da investigação era bastante interessante!! Não??" e eu respondi-lhe..."olha.. por acaso..não me tinha lembrado disso...depois deste curso ainda queria continuar os estudos..devo tirar microbiologia...porque é muito importante pra minha área...mas podia conciliar as duas coisas. Parte de produção com investigação. É...é uma coisa a ter em mente (disse eu com um sorriso na cara)"..
E pronto...fomo-nos deitar por volta das 6h...às 14h tinha bus que o apanhei por um triz...


Enfim...foi bom. Muito bom.
Próxima paragem?? Sudoeste espero :P

Fica aqui um pequeno filme, peço desculpa pelo ruído..mas era impossível não o ter...

Aqui deixo a versão "original". Se ruído e bem audível..

Knights Of Cydonia - Muse

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Oh vá lá

Olá Mamã....

Sim.. :) aqui estou eu...
...o quê? Pensavas que eu te tinha esquecido? Não Mamã...achas que sim? Nunca...
...parece é incrível que quando me dirigo a ti é para Te pedir algo...e não gosto disso Mamã...mas acho que tu és a única salvadora nisto. Acho que só TU é que me podes ajudar..ou talvez por seres a única a quem eu te ouço vivamente...


Mãe..visto que não me deste prenda de anos, aqui peço uma...assim uma prendinha mais retardada...preciso de coisas novas...!! Não..não te preocupes...ao contrário do que Tu pensas..não estou pra gastar dinheiro...apenas preciso de algo..imaterial..!
Preciso só de uma pontinha de novidade sabes? Algo que me faça sair deste roteiro rotineiro...que me faça sorrir e que me faça sentir bem...que me faça dar valor às coisas pequenas da vida que quase que não se vêem...como por exemplo um micróbio a passear pela rua com os óculos de sol na mão e a assobiar de felicidade (nem que seja por ter infectado alguém)..ou às coisas insignificantes...quero que faças com que eu volte a ganhar isso tudo...!!!
Será pedir muito Mamã?
Sabes..hoje estava a falar com uma amiga..e sabes o que ela disse? "Tu és uma pessoa de picos né? De altos e baixos...vives tudo muito intensamente...quer seja pra cima...quer seja pra baixo..."
Sabes o que respondi? Comparei-me aos ciclistas..."Sim..de uma certa forma, acabo por ser como os cicilistas. :P têm os seus picos de forma...momentos em que estão pra ganhar tudo..e momentos que são pra esqecer porque não conseguem ganhar nada.
Se for pedir muito Mamã..peço desculpa por este pedido exigente....desculpa Mamã...não te volto a incomodar...

Estreia no Combo

Hmm...sabem...ou é de mim, ou acho que a minha vida vai voltar à constante da rotina, composta por longos momentos de monotonia.
Acho que afinal quero aquele stress todo que tive na semana passada. Quer dizer..talvez não pra já..mais uma ou duas semanitas pra acalmar, mas depois voltar outra vez no circuito mundial do stress e ter alguma coisa pa fazer ou apresentar.

Mas sabem que mais??
Amanhã vou ter a minha grande estreia. Ou quer dizer...mais ou menos a minha grande estreia..Não..não vou tocar em nenhuma festa nem nada do género.
Apenas vou começar com aulas de combo. "Aulas de quê??" "Coooooomboo. Vou tocar com uma "banda". Com um grupo composto por vários músicos. Músico que partilham o mesmo gosto por jazz...Um piano, um baixo, uma bateria e um sax. Quer dizer..este ano vão ser dois sax's. Vou tocar juntamente (não digo todas as semanas, mas pelo menos algumas vou) com mais um rapazinho.
Mas pro ano, a partir de Setembro começo com uma equipa nova. E quem vai ser o saxofonista de serviço?? EU!!! :s Tou com medo...vai ser uma grande uma responsabilidade. Acho que aí não me vou puder queixar..vou tar sempre com os nervos em franja. Vou tar com aquele nervosinho miudinho..muito muito saudável.. :) sabem qual é??

domingo, 1 de junho de 2008

Fado no cantinho


Nesta semana no cantinho musical, ouvimos um "fado". Um Fado moderno ao jeito do século século XXI. Um fado, quase dançante.
Ao longo da semana vou passar várias músicas deste projecto. "A Naifa". Projecto já bem estendido. Já leva três álbuns na sua bagagem embora eu só tenha dois cd's...

The End...

Lindo!
Foi lindo!
Hoje, finalmente acabou o meu sofrimento! Foi uma semana arrasadora e cheia de stress e nervosismo. Calhou tudo para esta semana. Foi apresentação do workshop na quinta feira, e hoje foi um concertozinho na igreja dos capuchinhos. Foi giro tocar, apesar de terem sido uns meros segundos, com um coro por trás, que se calou no exacto momento em que eu ia começar a tocar. Não Não foi engano meu desta vez. Era mesmo assim a música e fiquei algo nervoso com tanta gente a "mirar-me".
Acho que tudo calhou bem, embora eu me tenha enganado lá numa notinha, mas que disfarçei rapidamente. Acho que é essa a vantagem de tocar saxofone. É puder corrigir o erro sem uma pessoa dar conta. Tirando isso, correu tudo às mil maravilhas. As meninas, do grupo jovem, sim...meninas porque eu era o único rapaz dos jovens (estava bem rodeado :) lol), cantaram bem. Aliás... Muito bem! E vão continuar a cantar bem e melhor ainda se continuarem a praticar.
No final...foi uma salvação de palmas, embora eu não estivesse lá pra as receber porque estava misturado no meio do público, das dei-as. E dei-as bem. Dei-as como objectivo concluído e de sucesso.

No final, para acabar em grande, fui até Santo Tirso ter com uns amigos.
De 2 em 2 anos costuma-se realizar uma festa lá, na minha antiga escola, em que junta alunos actuais e antigos alunos.
Revi caras. Conversei com essas caras. Estava eufórico. Não me calava. Parecia que tinha bebido litros e litros de vinho pra ficar assim. Por cada passo que dava, era um cumprimento. Gostei de rever principalmente uma amiga que já não via e já falava há dois anos e meio. É muito tempo. Mas ela continua igual. Não mudou nada! Teve a contar as novidades, como ia a vidinha, mas de um momento pro outro desapareceu. Fui interrompido e por culpa minha ela sumiu. Enfim...

Bem...era só pra partilhar esta minha alegria com vocês.
Abraceijos**** Boa noite