quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Lembro-me...

“Lembraste daquele sorriso? Sim!! Daquele sorriso que me lançaste há uns tempos! Aquele sorriso puro, inocente e acima de tudo de AMIGO...que me fez desviar olhos durante o instante. O sorriso que me pôs tímida mas segura...! Lembraste!? Pois...hoje preciso mesmo de um sorriso desses! Preciso de Ti e não te quero ver assim!
Sorrisos forçados não valem....”
Dito por: Joana Silva (que não faz ideia de que este blog existe! Ainda bem x))

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Lisboa - Dakar...em Bicicleta

Pronto está bem. Eu confesso!!!
Há dias ouvi na rádio..e provávelmente vocês também (se calhar alguns na televisão) que dois amigos partiram para uma longa viagem! Uma viagem de cerca de 3000Km. Essa viagem tem como principal objectivo, chegar o mais longe possível como é claro...mas com um ajuste de contas a nível bancário.
O objectivo desta viagem é fazer mais ou menos o traçado do maior rali de maratonas de todo-o-terreno. Lisboa - Dakar! Passando por Marrocos, Mauritânia, etc e por fim Senegal (Dakar). Só que desta vez, eles não levam uma equipa gigante com material suplente. Não!!! Vão sozinhos! Completamente sozinhos. Só eles, as suas bicicletas e os seus mil euritos! (ah e claro comida, roupa e material pra bike em pequenas bolsas)

Por momentos sonhei e pensei: "e se fosse eu? E se fosse eu a realizar esta viagem pelo "meu" maior continente do Mundo. O continente mais fantástico. O Continente que eu mais sonhara explorar?! Eu e a minha bicicleta! Conhecer África! Explorá-la o máximo que pudesse. Acho que... Sim! Tenho a certeza! É a minha viagem de sonho. Realizar esta vigem por África? Um sonho! Realizar o percurso da maior prova do mundo de todo-o-terreno?! Ainda melhor!! Só com mil euros?! hmm..não sei! Só experimentando!!"
Por momentos vejo-me num longo estradão de terra batida, com uma paisagem absolutamente estrondosa. Misturando um pouco de verde dos montes que lá se encontravam com um pouco de...cor de ceara. Uma savana. Com algumas árvores em forma de chapéu...umas grandes outra mais pequeninas, mas dando a tudo aquilo um aspecto único! Em meu redor vejo-me rodeado por animais da savana. Manadas de elefantes! Leões descansando...chitas em pose de ataque aos "bambis"! Tudo com uma simplicidade absolutamente fantástica.
O que mais me surpreende é que ao fim de cada dia, encontrava-me sempre "fresco"..com se nada se tivesse passado e sempre pronto pra partir pro dia seguinte. (talvez por ser eu a comandar o meu próprio sonho e fazendo dele o que eu quisesse).

Na manhã seguinte acordo e vejo que me encontro exactamente no mesmo sítio. Em casa, na minha cama de baixo do vale dos lençóis...ao quentinho! Quem sabe se um dia não será a minha hora de partir à descoberta...com um pouco mais de mil euros :)

Fotos: Cape Epic

Bêbado na Estrada

É por estas e por por outras que não bebo quando estou ao volante...ou..a pedais xD
Fantástico :P

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

1970 (retrato)



"A minha geração já se calou, já se perdeu, já amuou,
já se cansou, desapareceu, ou então casou, ou então mudou,
ou então morreu; já se acabou.

A minha geração de hedionistas e de ateus, de anti-clubistas,
de anarquistas, deprimidos e de artistas, e de autistas,
estatelou-se docemente contra o céu.

A minha geração ironizou o coração, alimentou a confusão,
brincou às mil revoluções amando gestos e protestos e canções,
pelo seu estilo controverso.

A minha geração só se comove com excessos, com hecatombes,
com acessos de bruta cólera, de mortes, de miséria, de mentiras,
de reflexos da sua funda castração.

A minha geração é herdeira do silêncio,
dos grandes paizinhos do céu,
da incidência, do abuso,
e um belo dia esqueceu tudo e fez-se à vida
na cegueira do comércio.

A minha geração é toda a minha solidão, é a flor de ausência, sonho vão,
aparição, presságio, fogo de artífico, de toda vício, toda boca,
e pouca coisa na mão.

Vai minha geração, ergue a cabeça e solta os teus filhos no esplendor
do lixo e do descuido, deixa-te ir enquanto o sabor acre da desistência vai
corroendo a doçura da sua infância.
Vai minha geração, reage, diz que não é assim,
que é um lamentável engano, erro tipográfico, estatístico imprecisa, puro
preconceito, que o teu único defeito é ter demasiadas
qualidades e tropeçar nelas.
Vai minha geração, explica bem alto a toda a gente que és por demais
inteligente para sujar as mãos neste velho processo, triste traste de Deus,
de fingir que o nosso destino é ser um bocadinho melhores do que antes.
Vai minha geração, nasceste cansada, mimada, doente por tudo e por nada,
com medo de ser inventada, o que é que te falta agora que não te falta nada?
Poderá uma pobre canção contribuir para a tua regeneração
ou só te resta morrer desintegrada?

Mas, minha geração, valeu a trapaça, até teve graça,
tanta conversa, tanta utopia tonta, tanto copo,
e a comida estava óptima!! O que vamos fazer?"


Música de: JP Simões

Pontinho minúsculo

"Quando alguma coisa me bloqueia a cabeça ou tenho preocupações. sento-me em Marte ou qualquer coisa assim e olho para a Terra. Tudo o que se vê é um pontinho minúsculo. Não se vê o medo. Não se vê a dor. <...> Não se vêem os pensamentos. É só um pontinho sólido. Então, nada interessa realmente." Heath Ledger


Raramente alguma coisa que saia da boca de um actor de Hollywood me interessa, mas a entrevista que li feita a este actor que faleceu recentemente com uma suposta overdose de comprimidos impressionou-me pela coerência e honestidade. Não basta ser bonito, ter dinheiro e sucesso para que todos os problemas desapareçam, em muitos casos, são todos esses factores que criam angustias, ansiedade e infelicidade. Este actor igual a tantos outros sabia-o com toda a certeza, infelizmente só não tinha vislumbrado ainda uma solução. Ou talvez tenha. No final.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

...#3


Todas as ausências têm uma explicação mais ou menos simples ou complexa. Pode ser falta de tempo por isto ou por aquilo, falta de acesso à net, falta de vontade ou simplesmente falta de alguma coisa inteligente para escrever.
E dou comigo a pensar " há blogues tão beemmmm escritos, com coisas inteligentes e perspicazes e bonitas, o meu não tem nada a acrescentar " E quando chego a esta linha de raciocínio invarialvelmente penso "opá isto já deu o que tinha a dar" e pondero deixá-lo estar quieto, parado, sossegado.
Mas volto sempre e sopro-lhe uma réstia de vida que o mantêm sobrevivente. Por causa das recordações, por causa das amizades virtuais (bem mais fáceis de arranjar) e por causa das amizades reais.

Afinal Lobo também canta ;P

Para gente sentada porque as pessoas gostam de conforto e das coisas belas da vida! Partindo do ponto em que os Festivais de Verão se dirigiam apenas para um público mais jovem (não que eu seja idoso..até porque nem sou..até sou bastante novinho x)), fazia sentido fazer um festival para um público mais exigente, que não tinha oportunidade de ver e ouvir alguns artistas de renome que estavam afastados da programação dos Festivais de Verão.
Para se ouvir com pleno sentir é necessário a cadeira porque a alma não pode estar a pensar nas pernas. No princípio é sempre a palavra, mas antes da palavra fala o silêncio. “Depois a música é como o vento que sopra onde quer. Percorre todo o espaço e depois desce e entra no nosso corpo e é aqui que nasce a música.”
Este Festival é para Gente Sentada. Para gente que gosta de música e que não se deixa enganar por coreografias ou por saltos gratuitos! Porque sabemos que o homem não salta só com as pernas mas também com a intensidade do sonho e do desejo de ser e sentir. É um Festival sem barracas e sem bebedeiras, porque nem só de pão vive o homem. "O homem vive também do desejo, da escuridão, da luz, das telhas e das colmeias." É um Festival Para Gente Sentada!

E foi então, que ouvi com grande satisfação na noite passada um dos maiores, se não o maior guitarrista português. Falo como é claro de Norberto Lobo. Ontem deu um concertozinho em Santa Maria da Feira, no tal festival de nome "Festival para Gente Sentada". Quem o viu, reparou que ao contrário do artista que se seguia, JP Simões (homem falador e meio alucinado..mas que não deixa de ser um dos maiores artistas portugueses), era um homem de poucas palavras, falando apenas com a guitarra e dizendo "obrigado" "saudando-se" no final de cada canção.
Por espanto meu...AFINAL o Lobo também canta (e eu a pensar que o lobo só uivava ahahah.... -.-'). Quer dizer...talvez não fosse bem cantar..talvez fosse mais uma vozinha de fundo..uma voz muito baixinha! um ruído, só para acompanhar o maravilhoso som da guitarra.

Apesar de ter sido um mini-concerto...à volta de 20min...se tanto..foi um dos mais espectaculares que ouvi até hoje a nível nacional.

O homem domina...o homem sabe o que faz...o homem sabe falar numa linguagem diferente..o homem faz-se sentir ;P
Em baixo deixo-vos uma musiquinha, dedicada ao grande piloto de F1...à lenda Ayrton Senna.






sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

...#2

Hoje, enquanto servia de menino de recados, e depois de ter concluído a minha função de estafeta, aproveitei para fazer uma coisa que já não fazia há muito muito tempo. Antes de apanhar o bus para o hospital São João para me encontrar com um amigo meu, aproveitei para dar uma volta pelo Porto..a pé. Como não conheço nada desta cidade tudo era novo para mim. As ruas, as casas, as esquinas. Tudo era novo para a minha visão. Senti-me bem! Senti que me estava a completar um vazio dentro de mim. Tava como é claro com o meu iPod e enquanto escutava ia admirando os edifícios. Apesar da sua sujidade devido à poluição e ao tempo que já se encontram erguidos, mostram uma grandiosidade enorme.
Juntamente ia admirando as pessoas! É uma das coisas que eu mais gosto de fazer..observar as pessoas na rua. Cada uma com o seu estilo. Cada um com a sua maneira de ser e de andar. Cada um com o seu ritmo. Se têm ou não um dia completo e apenas o querem despachar para chegar ao fim do dia e irem para sua casa, para estarem com a sua família.
Os automobilistas!? Esses? Esses pareciam que se encontravam num pista de fórmula um. Sempre cheios de pressa, carregando a tábua do acelarador até ao fundo até não puder mais, não tendo cuidado nenhum. Buzinando, chamando nomes a um e nomes a outro...ao telefone, cantando...sempre numa correria constante. Após uma caminhada fui até à estação de Campanhã! Apanhei o 204 em direcção ao Castelo do Queijo. Ao longo do caminho, iam entrando pessoas c estilos totalmente diferentes. Ora “gunas”, ora pessoas bem vestidas, ora velhinhos, ora crianças rabujentas ou então pessoas que quase que pareciam tar à porta da morte devido à quantidade de cigarros que comem, tossindo..parecendo que lhe vão sair os pulmões fora. Durante o caminho vi um daqueles placares gigantes com o madeirense mais famoso do Mundo. Não! Não falo do senhor Alberto João Jardim, mas sim do craque da bola. O homem que recebe milhares e milhares de euros por brincar com a bola. Sim...esse mesmo..o Cristiano Ronaldo.
Por baixo desse placar encontravam-se um grupo de japoneses com as suas maravilhosas máquinas fotográficas. Estavam a tirar fotografias ao craque. Como vêem, este madeirense é estrela onde e como quer que esteja.

Entretanto cheguei ao São João. Fui almoçar e voltei para casa escondendo-me da multidão.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Caminho? Sim!!!


Voar? Saberás tu voar como eu aprendi? Eu espero que sim!!
Corre-se em direcção a uma lua. A uma lua que conquistou
o coração de um pirilampo que sozinho brilhava num planeta escuro.
E então voou.
Juntou-se com a lua..e viu, à sua volta o mundo a brilhar.
Do nada surgiram milhares de estradas que lhe sublinharam a enormidade da sua luz.
E é assim a vida do Homem.
Um dia está-se só. Mas numa hora há algo que desperta a nossa atenção.
E então tudo começa a funcionar.
Tudo o resto começa a soar em sintonia com os nosso pensamentos.
Há um mecanismo de sintonia de perfeição.

Obrigado!!!!

Sim..eu sei que já viram este texto em qualquer lado :)
Peço imensa desculpa ao autor deste magnífico texto x) por o plagear..mas tinha mesmo que ser!!


"Encheste a minha vida de sonhos, encheste-me de cor. Fizeste-me feliz como nunca tinha sido. Mostraste-me o encanto do mar e a liberdade do vento. Mostraste-me o que é ser criança e ao mesmo tempo a pessoa mais madura do mundo. Mostraste-me o encanto do teu silêncio e fizeste-me aprender que é nesse silêncio que nos sabemos dizer melhor. Tiraste-me da monotonia dos meus dias e ensinaste-me a beleza de nos comandarmos a nós próprios, em vez de sermos comandados pelo mundo. Ensinaste-me o encanto de cada gesto tímido e de cada sorriso rasgado. Mostraste-me a simplicidade e a inocência do coração. E tatuaste o teu nome na minha vida. Ontem de uma forma, hoje doutra, mas de forma sempre tão nova… Sempre assim, simples. E a nossa simplicidade, podes ter a certeza… vai ficar comigo para sempre."

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

USB Wine

Palavras pra quê?
Eis um gadjet que tenho que possuir rápidamente. É extremamente útil para a minha futura profissão :PP qualquer dia faço vinho sem sair de casa.

Atenção..foi o meu pai que me enviou isto...é para vocês verem como ele me apoia a 100% ;P...eu a querer deixar de ser "borracholas" como me chamam..o que é completamente mentira...e outra pessoa a incentivar-me...-.-' haja paciência :P

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Renovação


Era só para dizer que a partir de agora, todas as semanas, ou quase todas as semanas vou renovar "o meu cantinho musical".
Tentar encontrar músicas que goste e colocá-las aqui...para que vocês, leitores assiduos ;p do meu blog as possam ouvir.

Música da Semana: Devendra banhart - Lover

À Descoberta


Já há algum tempo, ou melhor há muito muito tempo, que um pensamento, uma ideia me assombra a mente. Uma ideia que não desaparece e que se mantém aqui constantemente num cantinho da minha massa cinzenta. Por mais que queira, não consigo fazê-lo desaparecer. Talvez por ser um dos “meus maiores” objectivos pessoais ou um dos meus maiores sonhos a realizar. Talvez por ser uma das únicas maneiras de fazer com que eu me encontre comigo próprio, que eu reflita, que eu me “equilibre”, que arranje um rumo prá vida como eu quero..! Este pensamento perturba-me de tal maneira que às vezes só penso em seguir em frente.
O pensamento tem a haver claro com bicicleta. Era de estranhar se não o fosse!
Dias atrás de dias, acordo sempre com uma vontade enorme de pegar na bicla e esquecer, largar tudo o que tenho agora, e ir à descoberta do nosso país. PORTUGAL!! Partir sem destino, quer dizer..claro que tinha um destino. Talvez o ponto mais a sul, ou melhor..sudoeste (Sagres) de Portugal. Talvez o ponto mais interior sul este, sudeste (Vila Real de Santo António)! Talvez nem consiga lá chegar..mas pronto! Ao menos fica aqui a ideia. O sonho!! É o mais importante.
Mas era uma viagem sem tempo obrigatório de realização. Ia nas calmas..sem pressas. Conhecer esta “varandinha” da Europa. Conhecer todas as aldeias históricas, conhecer algumas das tradições das aldeias deste país, conhecer os seus costumes, conhecer serras, rios (não digo mares..porque apenas somos banhados por um ;p), matas nacionais, reservas naturais, explorar o máximo que pudesse!
Mas é claro, isto não passa de um mero sonho, pois quem não iria achar graça nenhuma a isto...eram os meus pais. Mandavam-me logo dar uma curva. Diziam era para eu ter juízinho, e pensar masé na minha vida futura. Pensar em acabar o curso, arranjar um trabalho, etc etc etc. Pr’além de que...nem sequer iriam financiar esta estúpida ideia -.-‘.
Mas é claro que...esta viagem também só poderia ser realizada com a ajuda do meu bem mais precioso. O meu querido iPod.
Foto: Serra do Açor

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Conversas Vs Conversas Vs Conversas


Meus caros senhores....tenho uma pergunta a fazer-vos!!
Porque é que as pessoas falam alto quando estão nos autocarros ou nos cafés? Será que é para se exibirem? Para fazer questão que as outras pessoas ouçam alto e em bom som o que eles estão a dizer?
Há dias tinha saído da faculdade e fui para uma esplanada perto à espera de um amigo. Levei um daqueles jornais gratuítos que por aí distribuem. Sentei-me, pedi um café. E enquanto esperava, lia o jornal. Estava a ler uma notícia sobre a “nova floribella”..e quando dei por mim, tinha..não uma, não duas, mas sim três conversas em meu redor! Estava formado um triângulo perfeito. Um triângulo equilátero. Um triângulo com todos os lados iguais. Eu? Eu encaixava-me exactamente no meio, sem quaisquer desiquilíbrio. Não conseguia deixar de ouvir as conversas, pois eram bastante altas. Numa das mesas estavam duas mulheres com os seus respectivos carrinhos de bébés. Estavam a discutir qual o melhor tipo de fraldas. Quais as mais macias, as que absorviam mais o chi chi, de forma a não as incomodar tanto de noite e as mais baratas tendo tudo isto em conta.
Noutra mesa, estava um grupo de estudantes, estavam a falar da sua futura vida de “trabalhador”. Um deles dizia que era desta que se ia formar e que ia deixar de ser sustentado pelos pais. Queria a sua liberdade! (não o contesto).
Por fim...na última mesa, estava um homem. Sozinho. Parecia-me um homem de “negócios”, pelo seu estilo de conversa. Estava a tentar fechar um negócio. Falava de preços pr’aqui...preços pr’ali...!
Já estava a dar em doido! Desisti de ler o jornal!
.....(Entretanto chegou o meu amigo)

Sim eu sei que este blog tem estado em queda...=\

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Retorno


Foi HOJE!!!
Foi hoje que quebrei um jejum de oito semanas sem pegar no meu bem mais precioso. A minha querida bicicleta.
Saí de casa eram nove horas e qualquer coisa...e mal chego à primeira grande subida, a minha bicicleta começa a fazer um ruído estranho..um ruído como se estivesse a queixar de algo! Um ruído como se dissesse “estou velha..já não te consigo acompanhar...!”.
Mais à frente, já perto do Maia Shopping, parei numa pequena oficina. Perguntei se me podiam ceder umas gotinhas de óleo para pôr na minha corrente..que se estava a queixar um bocadinho. Assim fiz...! Pus óleo..e continuei com a minha mini viagem.
Saí da minha cidade..à qual nós chamamos Maia e entrei no “campo”. Fugi de toda aquela poluição e entrei num ar puro! Numa calmaria..nada se passava ali! Soube bem, muito bem e um excerto de uma música não me saia da cabeça “And I think to myself What a Wonderful World...”.
Muito mais à frente...após alguns longos quilómetros, quem se começou a queixar, não foi a minha bicicleta..mas sim as minhas pernas. Já estavam meio “enferrugadas” (de não andarem há algum tempo), já não conseguiam responder às subidas como respondiam há umas semanas atrás. Mas mesmo assim , não foi caso para voltar para trás. Prosegui..prosegui e prosegui... com o meu caminho. Por mais cansado que estava.. não conseguia parar! Havia algo que me impedia de parar...!
Cheguei a um cruzamento, onde me dividi...quatro entradas, quatro escolhas!!! Optei por ir em frente... Uma estrada que vai em direcção a Vila do Conde..uma estrada que me fez lembrar quando ainda andava no ciclismo. Sem exagero..já não passava ali há uns bons 2 anos e meio e veio-me um pensamento de criança..uma recordação...uma coisa que nunca mais me esqueci até hoje! Foi na minha primeira grande volta que fiz. Acho que tinha 7anos..ou coisa do género talvez um anito mais novo! Foi na Figueira...numa estrada florestal que dá para a Tocha...e tinha visto...a maior máquina florestal (tractor) da minha vida. Recordo-me que fiquei cheio de medo..pois aquilo parecia mais uma nave espacial do que uma máquina que corta e transporta lenha. Nesse momento fiquei cheio de medo, porque vi o meu primo a ficar para trás..e só pensava....”não..não...não pode ser! O Rodrigo ficou para trás..a máquina vai engoli-lo!” Pois bem..hoje vi uma dessas horríveis e assustadoras máquinas...!
Continuei...fui até Vila do Conde..e voltei para trás. Cansado?..sim..! Contra o vento?...sim..! Com chuva? Também..Muita...! Mas no fim..., no fim fim fiquei muito bem..muito leve...muito tranquilo “mentalmente”...é este o prazer que me faz andar de bicicleta...consigo abstrair-me de todos os problemas e pensamentos...e eu e ELA, ficamos num só.

Resultado final: 107km

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Greve


Esta tarde, estava eu a vir para casa no meu habitual autocarro depois de ter feito mais uma frequência. Estava a ouvir a minha musiquinha no meu iPod como é habitual, e no momento em que uma das faixas se cala para trânsitar para outra, ouço dois jovens à minha frente a falar do...Jack Bauer!!! É claro que a conversa me chamou logo à atenção, não fosse eu um grande adicted pela série. Baixei logo o volume para tentar perceber o que diziam eles. Estavam a discutir qual tinha sido a melhor temporada para eles.
Pois bem...visto que eles estavam a falar sobre 24, lembrei-me..”porque não escrever algo sobre isto”.
Estava previsto sair agora brevemente uma nova temporada de 24. A 7ª temporada. Maas...ao que parece há uma greve por parte dos argumentistas de Hollywood. Pelo que li, há uns tempos, num daqueles jornais gratuítos que dão à porta do hospital São. João,e não só, li que os contractos de trabalho já não eram revistos há anos, sendo o principal problema de todos relativamente aos direitos de autor que não eram pagos.
Os escritores decidiram então fazer uma grevezita. A proporção foi de tal maneira grande, que a maior parte das séries estão com as gravações paradas. Ao que parece as negociações estão complicadas...(digo eu!)
Também difíceis, foram as conversações com os técnicos de palco da grandíssima Broadway, que também estiveram alguns dias de greve. Se não me engano foram à volta de 19 dias em greve, dando origem a um prejuízo enorme à cidade de Nova Iorque. Cerca de 2 000 000$ diários. Sim...leram bem! Dois Milhões de dólares DIÁRIOS, sendo os principais musicais suspensos.
Mas pronto... Por momentos pensei...no que aconteceria se em Portugal os escritores da série Morangos com Açúcar fizessem greve. Ou se os produtores do Teatro Nacional deixassem de trabalhar e os espectáculos ficassem pendurados a dar prejuízo.
Não sei porquê, mas algo me diria que não iria reinar o caos e que muito pouca gente se ralaria com essa situação. Pronto..vá la..talvez as criancinhas barafustassem um pouquinho “eih...então..os Morangos...eu quero os Morangos!! Mamã..telefona já prá TVI...quero os Morangos de volta”.

Pois bem...eu só faço um apelozinho..insignificante, eu sei...Por favor..paguem aos argumentistas..eu quero 24 de volta : P (como vêem..eu também tenho atitude de criancinha x))

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

x)




Pronto..já que me chatearam tanto para voltar a escrever qualquer coisinha no blog aqui vai! É curtinho. Mas pronto.

Esta noite tive um sonho estranho. Um sonho estranho mas vivido. MUITO vivido. Senti um abraço. Um abraço muito forte...e quando dei por mim..., e olhei para cima..., vi que era o meu avô Tó. O meu falecido mas fantástico avô Tó. Não me lembro sinceramente do contexto da história para chegar onde chegou. Provavelmente apareceu assim sem mais nem menos..vindo do nada.
Mas tenho uma imagem marcada. Uma imagem que não me sai da cabeça. Lembro-me que quando ele me abraçou, nunca mais o larguei. Lembro-me de o ter pressionado com tanta força de saudade e sorrir, como uma criança sorri quando recebe os maiores carinhos dos pais. Aquele sorriso de felicidade, aquele sorriso com uma "gargalhada" inocente, e dizer “AINDA BEM QUE ESTÁS AQUI! Estava com Tantas saudades Tuas Vôvô” e ficou um silêncio. O que é certo é que quando acordei, acordei bem disposto e na tarde de hoje recebi uma óptima notícia o que me fez ficar ainda melhor. Terá sido um sinal? = O
Agora sei mesmo que uma das pessoas que eu mais gostava e mais admirava na minha família está sempre presente. x)

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Ninguém Vive Sem....

Sim...eu sei! Eu sei que não devia fazer publicidade. Ainda para mais a uma operadora móvel. Mas foi bem mais forte que EU.

Para já, eu sou grande fã das publicidades desta operadora. São absolutamente fantásticas e combinam sempre muito bem com o som que escolhem.

Mas esta nova publicidade tenta transmitir uma coisa muito importante na nossa vida. Uma coisa que sem ela, não conseguiriamos viver, acabando assim por nos tornarmos um "bicho do mato". É preciso VIVER, e quando digo isto é VIVER mesmo e deixar todos os problemas de parte. Deixar Todos aqueles problemas da vida quotidiana de parte e tentar VIVER novas emoções. Deixar de ter pensamentos que apenas nos afectam a nível pessoal, acabando por interferir com outras pessoas. Com AMIGOS. Deixar de ter pensamentos a nível de mentalides entre pessoas de um lado e do outro. Sê TU próprio...não ligues aos outros (sim..isto é para ti..sim para ti que falei contigo ontem. Espero que saibas que é para ti..isto para não ter que mencionar o teu nome xD).

Vive! Vive! Vive! Vive! VIVER!!! A coisa mais importante nos dias de hoje.

(eu sei que me contradigo! Porque por mais que eu queira não consigo pôr certos problemas de parte...mas como toda a gente sabe..é mais fácil falar, do que fazer! Por isso aqui está! (ah..e eu sei que isto (texto) não tem nada a haver e que está muito "rascôncio"...mas pronto! Apeteceu-me)

"Ninguém Vive Sem Falar...! Ninguém Vive Sem Música...! Sem Imagens, Sem Notícias... Ninguém Vive Sem AMIGOS...!!! Sem Palavras...!! Sem Emoções........."

música: Shout Out Louds - "Tonight I Have to Leave It"

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

And the winner is....

Olé!
Bem...confesso que este post que vou introduzir agora não vos interessa inteiramente para nada, mas fico feliz em pô-lo. Confesso que tive bastante trabalho para o fazer. Foi uma missão quase “impossível”.
Portanto, o tema é sobre o..meu TOP 10 musical do ano 2007 xD pois é..eu disse que não vos interessava para nada. Mas pronto. Provávelmente não estarei a ser muito justo na escolha, viste que sou um melómano "doentio"..e por isso tinha muita coisa para pôr aqui. Mas o critério de escolha que usei foi...o que mais ouvi no ano transacto. E sim, fiz um esforço enorme por pôr nome de bandas com um nome “mais normalzinho”, visto que me criticavam porque só ouvia bandas com nomes ESTRANHOS.
Quanto à musica do ano anterior...acho que não foi um ano muito bom a nível musical. Se comparar-mos ao ano passado, este ano foi bem mais baixo a nível de produtividade e de qualidade. Neste ano, para além de ter sido o grande ano de música electrónica, o que mais se lançou foram novos cds de bandas que se aventuram em lançar a sua prova de fogo. O seu segundo cd, e quando se tratam de bandas em que o seu primeiro cd teve uma óptima impressão e um óptima crítica, estes parecem não aguentar a pressão posta pelos melómanos e pelos “jornalistas”, acabando por desiludir por completo. Caso disso, temos os Bloc Party, em que fizeram um excelente primeiro cd, confesso que foi um dos cd’s que mais gostei no ano 2005 "Silent Alarm". Mas que ao lançarem o seu segundo cd, "Weekend in a City", foi tudo por água abaixo. Deram um tiro no escuro, acabando por desiludir os que mais acreditavam num óptimo segundo cd.
Maaas...em como todos os anos, há coisas boas. E o ano 2007 não excepção. Este ano passado trouxe-nos boa músisca, algumas decepções e outras tantas revelações (bastante agradáveis).

Top 10...aqui vai ele:

1. Beirut – Flying Club Cup
2. Arcade Fire – Neon Bible
3. The Go! Team - Proof of Youth
4. The National - Boxer
5. Efterklang - Parades
6. Norberto Lobo – Mudar de Bina
7. Low – Drums and Guns
8. Devendra Banhart - Smokey Rolls Down Thunder Canyon
9. José González – In Our Nature
10. Burial – Untrue

And the winner IS..
Pois bem…Beirut! Para mim a grande escolha do ano.
No ano anterior este jovem musico lançou o seu primeiro cd, “Gulag Orkestar”. A inopinada ascensão do prodigioso cantor/compositor/multi-instrumentista simbolizou, afinal, o exemplo acabado de como é possível emergir, do “impermeável” e banal universo indie. Neste “Gulag Orkestar” Zach Condon utilizava sons folclóricos dos Balcãs.
Neste “Flying Clun Cup”, apesar do jovem prodígio ainda utilizar os metais “balcânicos”, foi influenciado pelo clássico glamour da chanson française à Jacques Brel.

(portanto, se quiserem ouvir alguma coisa destas, é só pedirem ;) desculpem)

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Olá de novo 2


Olá Mamã..de novo!

Desculpa estar-te semper a chatear com problemas..mas que queres que eu faça? Não posso fazer nada para alterar isto. Ninguém mandou criar o ser Humano assim..sempre com problemas!
Mamã...estou com outro problema. Um problema grave. Um problema que pensava já estar ultrapassado.
Mamã...acho que o antigo João está de volta. Sim, aquele João mais reservado, mais calado, menos dado às pessoas..mais fechado. Sim, acho que aquele "Velho Adamastor", o velho João voltou.
Sabes? Acho que esgotei todas as minhas forças. As minhas forças de fazer um esforço ENORME para me dar às pessoas. Esforço esse recompensado. Disso não me posso queixar.
Conheci pessoas que nunca sonhara conhecer. Pessoas essas que se tornaram AMIGOS. Mas fiz um esforço tão mas tão grande que agora me está a dar fraqueza. Parece que tudo está a voltar ao normal. Ao antigo.
Não quero esse João Mamã! Quero o João que vivi nestes últimos meses. O João sempre alegre, sempre bem disposto, o João sempre sorridente... Esse sim!! É esse que eu quero.
Por favor Mamã...ajuda-me...é só mais desta vez! Prometo! ...