E pronto...já voltei!
já voltei do meu local paradisíaco neste cantinho da Europa. Na nossa magnífica varandinha do nosso Continente.
Sim. É isso mesmo. Estive no meu local de eleição para passar férias no nosso País ao qual chamamos Portugal. Figueira da Foz.
Foram umas três semanitas de puro descanso, de aventura, de desporto. Acabei de descobrir que sou hiper-activo no que toca ao desporto. Não consigo ficar quieto durante muito tempo. Se não era jogar ténis de praia com o meu amigo de Aveiro, o Louis...ou então o novo nome adaptado...talvez de um belo romance à moda italiana..ou então de um livro sobre a máfia italiana. De nome Guiusepe, rapaz alto, cabelo grisalho, matador e com uma eficiência enorme no que toca ao trabalho!
Eu de nome Giulio, rapaz magro, moreno, mais ou menos alto. Altamente viciado em desporto e com uma pontaria certeira. Eficaz contra inimigos.
Descobri que afinal sei cozinhar e que até tenho aptidões para ser nadador salvador. Ou seja...descobri que estou apto para casar. Tive uma "paixão platónica". Conheci uma rapariga que não conheci. Apenas a conheci pelo seu olhar e pelo seu corpo. Tive pena em não a ter conhecido, devido ao meu excesso de timidez. Quando estava prestes a falar com ela, virava-lhe costas e vinha-me embora e ela ficava perplexa a olhar pra mim como se dissesse: "este aqui é maluquinho". A quantidade de vezes que nos cruzava-mos na rua e na praia era excessiva. Nos últimos dias em que andava a caminhar na praia e quando o Guiusepe me dizia "olha quem vem ali!!!" e eu dizia rapidamente "oh que c* vamos pa trás. Isto é impossível. Uma pessoa já não pode andar na rua em paz"
Terá sido um erro não ter falado com ela? Sim...acho que sim. Tenho quase a certeza que foi um erro, mas como se costuma dizer..."há males que vêm por bem!!" lol pra próxima já sei que tenho que falar pa não perder uma possível amizade ou mais que isso.
Mas não. Não foi por isto que vim triste para o Porto. Vim triste porque cada vez mais me estou a apaixonar por aquele praia (Quiaios), por aquele local e cada vez que deixo aquela prainha vêm-me as lágrimas aos olhos de tristeza lembrando-me de uma música que cantava com os meus avós na hora da despedida "adeus óh mar..adeus à'reia..eu vou-m'embora na "6a feira"...qualquer coisa..volto po ano se dEUS quiser"
O céu? Fantástico!! À noite caminhava cerca de uma hora ficando quase outra hora junto à praia na escuridão a olhar o céu estrelado e fixando principlamente numa das constelações. A cassiopeia. A frigideira do céu. Brilhava fortemente como se estivessemos a falar um com o outro. A segredar de tudo o que era possível. "Acordava" e continuava a caminhar. Cassiopeia e companhia insistiam em acompanhar-me ao longo do meu caminho. Eu agradecia a sua companhia. Assim ia acompanhado até ao final do meu passeio.
E pronto...e assim foram as minhas férias!! Em principio na segunda feria já começo com o estagio. Vou-me ausentar um tempinho indeterminado porque não sei se venho ao fim de semana a casa. O meu plano de estágio ainda não está pronto.
Abraceijos pa todos***
sábado, 16 de agosto de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário