sábado, 5 de setembro de 2009

Ainda estou vivo :P

Bem pessoal...é só para avisar que ainda estou vivinho da silva.
Como já não vos dou notícias já há algum tempo...bem resumindo...tou no fim do Mundo de Melgaço, a empresa fica na zona indústrial do Penso que é uma aldeia peerto de Melgaço e eu estou a dormir no meio do monte num casarão, que até tenho medo de dormir lá dentro sozinho, já que aquilo é tão mas tão, mas tão tão silêncioso, que quando se ouve um barulhinho mais estranho já se começa a pensar no pior. Um lobo? Um cão? O mítico perna de pau? (conta-se que vivia lá um homem há muitos anos que morreu e o seu espírito por lá ficou. Ele tinha uma prótese de madeira na perna e diz-se que passeia lá por casa ao ínicio de cada mês. O som? são uns estalidos como se viessem de uns tacões de sapato de mulher). Ontem estava a tomar o meu pequeno almoço muito sossegado com a porta da cozinha aberta, quando entra um cão abandonado que mais se parecia com um pastor alemão. Será escusado dizer que apanhei um susto de morte.
O ínicio desta semana começou mal, logo no duro, tendo 2a e 3a ter trabalhado desde as oito da matina até à meia noite. Foi duro.
4a chegou a senhora irlandesa. Rapariga de 25 anos que me vai obrigar a falar durante 2meses inglês. Uma coisa que não me agrada nada já que sou o único a falar um iglês minimamente compreensível naquela empresa. Até agora tenho-me safado bastante bem, coisa que me surpreendeu visto que sou tão tímido e que tenho medo de dizer calinadas. Digo-as na mesma e agora estou numa de descomplicar. Logo....andar para a frente é que é preciso e mesmo que diga altas calinadas....dou-as na mesma sem quaisquer preocupações.
Juro que não percebo...se ela veio para aqui...ela é que devia saber falar português e não eu ter que falar inglês. Certo?
Porque é que temos que ser sempre nós a falar todas as línguas do planeta? Os mais só falam as deles, tipo os basterds dos espanhóis. Aquela raça nojenta que só me apetecia extreminá-los xD
Ainda por cima agora sou o prof de tuga dela. Está altamente empenhada em aprender português.
Ontem passei mal a noite. Dormi pouco e acordei de manhã sem conseguir ouvir uma única palavra do ouvido direito. Resultado..não estava para grandes conversas em inglês. Ainda por cima era bastante cedo e o meu cérebro ainda não timha começado a pensar em duas linguas.

Este deve ser o último fim de semana que venho aqui ao nosso Portinho. Agora é só depois das vindimas. Lá para o final de Outubro :( tem que ser.



os portões automáticos da minha casa. Abres a porta do carro, sais do carros, abres os portões com as mãos, vais em diorecção ao carro, entras no carro, arrancas com o carro. Lá dentro...páras o carro, sais do carro, vais em direcção aos portões, fechas os portões, voltas outra vez ao carro, arrancas e estancionas-lo lá para cima. E são assim os meus portões super hiper mega ri-automáticos!


A minha casa...!!! Parece bem mais pequena do que é!


As vistas da minha casa. É uma das casas mais altas logo consigo ver todas as casas da aldeia. À minha frente, lá em baixo tenho um cemitério. É para o caso de não aguentar a minha longa estadia por aqui...já tenho um sítio para onde me enterrar. Aqueles montes ao fundo....infelizmente já estão em Espanha.

O meu luxuoso quarto!!!

1 comentário:

Sílvia disse...

john :) quanto ao cemitério podes sempre arranjares uns pacotes de açucar e fazer guerra com a amiga irlandesa; quem atirar mais longe e acertar em mais mortos ganha!!

... onde é que eu já ouvi/VI isto???

beijinho*

Ah e meu querido - pior que espanha é frança!!! Mil vezes os espanhois! Que falam "caliente" e não "cócózês"!! beijo*